Deus se revela por meio de Sua obra maravilhosa, através de toda a criação. Cada detalhe da criação aponta para a grandeza, perfeição e o eterno poder de Deus.
Quando visitamos um museu e vemos um belo quadro, nosso interesse imediato é saber mais sobre a obra: "Quem é o artista? Quando foi feita?". Essas perguntas são naturais quando algo nos atrai. Muitas vezes pensamos: "Este artista é realmente talentoso!". O mesmo acontece com a natureza. Praias paradisíacas, imponentes montanhas, árvores majestosas, frutos saborosos, animais fascinantes e até insetos simples, como as joaninhas, nos convidam a conhecer mais sobre o "grande Artista Criador".
Tudo ao nosso redor é um testemunho claro da existência de um Deus glorioso. A natureza nos diz em alto e bom som: Deus existe, venham servir e glorificar o glorioso Criador.
Salmo 19:1
"Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."
A Palavra de Deus nos ensina que Deus é o Criador do mundo (Gênesis 1) e Suas criações comprovam Sua existência, dando-nos a certeza das maravilhas que Ele é capaz de fazer.
O apóstolo Paulo reitera essa verdade ao dizer que aqueles que negam a existência de Deus não terão desculpa diante Dele, pois tudo o que Ele criou é prova de Sua existência e poder.
Romanos 1:20
"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis."
Toda a terra está cheia da glória de Deus. Não podemos nos queixar de que não há provas de Sua existência, pois a criação é testemunha suficiente de Seu caráter e poder. A culpa recai sobre aqueles que rejeitam essas evidências.
Isaías 6:3
"E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória."
Esse tipo de revelação, através da criação, é chamado de Revelação Geral ou Revelação Mediata, onde Deus se faz conhecido por meio da natureza e de Suas obras.
Assista!
Toda a terra está cheia da Sua glória por R. C. Sproul