7. A Salvação‎ > ‎

7.16 A Glorificação

Para ler, estudar e meditar

João 17.13-23; Romanos 8.29,30; 1 Coríntios 15.50-54; 2 Coríntios 3.18

A Glorificação é o estágio final de todo plano da nossa Salvação. O apóstolo Paulo descreve a sequencia do plano de salvação e a glorificação é o ultimo estágio. “E aos que predestinou, a esses também chamou; a aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” (Romanos 8.30).

A glorificação acontecerá na volta de Cristo. Receberemos um corpo glorificado e Deus removerá de nós toda a raiz do pecado e nos colocará em um estado de perfeita comunhão com ele. Na glorificação nossa Santificação será completada. Paulo retrata em 1 Coríntios 15.50-54 que nosso corpo atual, enraizado pelo pecado e a corrupção, não pode herdar o reino de Deus, por isso, Deus irá ressuscitar os mortos em Cristo e transformará os que tiverem vivos, com um corpo revestido de incorruptibilidade e de imortalidade. 

Seremos livres da corrupção do pecado e da morte. Teremos um corpo espiritual, regenerado pelo Espirito Santo, livre do pecado e imortal, adaptado para vida eterna na Glória de Deus. Na nova Jerusalém viveremos eternamente com Deus e “nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.” (Apocalipse 22.3-5)

N. Mascolo F.