Durante o comércio de especiarias, a atual Libéria foi chamada de Costa da Pimenta Malagueta ou Costa da Pimenta. Ganhou o nome de "Pimenta Malagueta" devido a esta especiaria encontrada na área rural do território, apelidada de "grãos do paraíso", já que era uma especiaria rara e com elevada procura em toda a Europa. No século XVIII, exploradores ingleses referiram-se ao país como a "Costa do Barlavento" por ser notoriamente inavegável, as águas agitadas ao largo da costa de Cabo Palmas, na ponta do sul da Libéria, que eram de difícil navegação para os navios europeus.
Partie de la Coste de Guinée. Depuis de Cap de Monte jusqu'au Cap des Basses - Libéria (Bellin, 1754) (2)
Veue du Cap Mesurado et ses environs - Libéria (Bellin, 1754)
Entrée de la Riviere de Sestos - Libéria (Bellin, 1754)
Partie de la Coste de Guinée. Depuis de Cap de Monte jusqu'au Cap des Basses
Jacques Nicholas Bellin (1703-1772)
"Histoire Generale des Voyages", de L’ Abbé Prévost d’ Exiles, 8ª edição francesa, 1754
Gravura: 210 x 152 mm
Mapa da embocadura, e área envolvente do rio Sestos, na Libéria. Mostra a costa em torno da cidade de Sestre, a vizinha Ville Royale, e bosques onde se dizia existirem leões.
Veue du Cap Mesurado et ses environs
Jacques Nicholas Bellin (1703-1772)
“Histoire Generale des Voyages”, de Abbé Prévost d’ Exiles,
8ª edição francesa, 1754
Gravura: 158 x 213 mm
O mapa mostra o Cabo, o rio Mesurado (agora St. Paul), e uma vista da área costeira. O cabo é indicado como ponto apropriado para a construção de um forte esclavagista. Ironicamente, acabou por se tornar a localização de Monróvia, em 1822, onde os escravos libertados e os colonos afro-americanos nascidos livres se estabeleceram, constituindo mais tarde a república da Libéria.
Entrée de la Riviere de Sestos
Jacques Nicholas Bellin (1703-1772)
“Histoire Generale des Voyages”, de Abbé Prévost d’ Exiles,
8ª edição francesa, 1754
Gravura: 149 x 217 mm
Mapa da embocadura do rio Sestos, na Libéria, ilustrando a área costeira envolvente, com a cidade de Sestre, a vizinha Ville Royale e bosques onde se dizia existirem leões.