MPPE mais forte

Mais movimentações na carreira de promotores ocorrem com novos editais de remoção e promoção

Durante o ano de 2019 foram publicados 105 editais de movimentação na carreira, dando maior mobilidade aos membros da instituição. "Estamos mantendo um esforço constante para garantir a mobilidade na carreira dos membros, oportunizando as possibilidades de movimentação e de preenchimento de Comarcas que estavam sem promotor de Justiça, inclusive, na Região Metropolitana do Recife", disse o chefe de Gabinete da Procuradoria-geral de Justiça, o promotor de Justiça Paulo Augusto de Freitas.

Na 3ª Entrância, por exemplo foram disponibilizados 11 editais, sendo cinco de remoção e seis de promoção; já na 2ª Entrância foram 51 editiais, sendo 21 de promoção e 30 de remoção; já na primeira entrância são 42 editais de remoção. A grande maioria deles foi elaborado por merecimento e antiguidade.

Somente na última sessão foram autorizados 28 editais de movimentação (sendo 28 para promotores e dois para procuradores) contemplando as cidades de Paulista, Jaboatão, Bom Conselho, Sertânia, Petrolina, Vitória de Santo Antão, São Lourenço da Mata, São José do Egito, Carpina, Ipojuca, Saloá, Sanharó, Jupi e Lagoa dos Gatos, por exemplo.

“Na última movimentação, por exemplo, a proposta de remoção na primeira entrância que apresentamos ao Conselho Superior permitiu uma melhor distribuição da atuação do MPPE no Estado”, disse ele.