SÁBADO DA 7ª SEMANA COMUM
01/03/2025
TEXTOS DAS LEITURAS - CNBB
Leitura: Eclesiástico 17,1-13
Salmo 102 (103)-R- O amor do Senhor por quem o respeita, é de sempre e para sempre.
Evangelho de Marcos 10, 13-16
13.Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. 14.Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. 15.Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará”. 16.Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos.
A primeira leitura fala da criação do ser humano como imagem de Deus e seu representante no mundo e menciona tudo o que Deus concedeu ao ser humano. Termina dizendo, no versículo 13: "Os caminhos dos homens estão sempre diante do Senhor e não podem ficar ocultos a seus olhos". Agradecemos a Deus por ter-nos criado se nos conservarmos fieis a Ele, pois se assim fizermos seremos sempre felizes.
No Evangelho Jesus mostra as crianças com um exemplo da disponibilidade que seus discípulos devem ter diante do reino de Deus. Só quem tem a disponibilidade de criança sabe acolher a salvação do reino de Deus. Confiar em Deus como a criança confia nos pais. Respeitar Deus como as crianças respeitam seus pais. Amar Deus como as crianças amam seus pais. Saber que depende de Deus como as crianças sabem que dependem de seus pais.