116) DEMOLIÇÕES / DESMONTE DE ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO SEM UTILIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS ( PYROBLAST)

PARA SEGUIR NESTA PAGINA CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://sites.google.com/site/naresifundacoesegeotecnias/116-demolicoes-de-estruturas-de-concreto-armado-sem-utilizacao-de-explosivos

116) DEMOLIÇÕES / DESMONTE DE ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO SEM UTILIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS

Esta técnica abaixo não utiliza explosivo.

Detalhe do plano de furação

Argamassa expansiva desmonte linear em fatias

Plano de Perfuração

Desmonte em fases sucessivas

Furo de alívio para facilitar a eficiencia da argamassa expansiva

1) O QUE É A TECNOLOGIA PYROBLAST? 

A Tecnologia Pyroblast NÃO É UM EXPLOSIVO, no entanto se enquadra na categoria 1.4 S.

A execução se dá através de cada dispositivo integrado a um iniciador elétrico que será ativado por um equipamento eletrônico, detentor de grande tecnologia, responsável por resguardar a segurança do processo de desmonte.

2) TECNOLOGIA

Recomendada para utilização em áreas sensíveis, tais como: onde há circulação da população, áreas urbanas, tráfego rodoviário, ferroviário  ou com restrições ambientais. 

3) QUAL A INDICAÇÃO DA TECNOLOGIA PYROBLAST?

A tecnologia é denominada Pyroblast-M para a Mineração/Pedreiras e Pyroblast-C para a Construção Civil, ambas baseadas em um composto propelente integrado em um dispositivo que, acionado, reage gerando grandes volumes de gases inofensivos responsáveis pela fragmentação instantânea.

 

4) PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA PYROBLAST:

5) PERGUNTAS FREQUENTES

5.1) A Tecnologia Pyroblast é um explosivo?

A Tecnologia Pyroblast NÃO É UM EXPLOSIVO, no entanto se enquadra na categoria 1.4 S. 

5.2) Como a Tecnologia Pyroblast fragmenta a rocha?

A Tecnologia Pyroblast é um composto propelente integrado em um dispositivo que, acionado, reage gerando grandes volumes de gases inofensivos responsáveis pela fragmentação instantânea.

5.3) A Tecnologia Pyroblast é a prova d’água?

SIM, a Tecnologia Pyroblast é a prova d’água.

5.4) Como é comercializada a Tecnologia Pyroblast?

A Tecnologia Pyroblast, não é comercializada como um produto por si só, mas sim através de parcerias pelas quais ocorrem treinamentos para utilização e aplicação da mesma.

5.5) Por que a vibração da Tecnologia Pyroblast é mais baixa que dos explosivos convencionais?

Devido a velocidade de queima extremamente baixa, de 450 m/s.

5.6) Qual a diferença entre a Tecnologia Pyroblast e os explosivos convencionais?

A principal diferença é um conjunto de benefícios que a Tecnologia Pyroblast apresenta, tais como:

• A velocidade de queima baixa, ocasionando um baixo deslocamento de ar.

• Barulho quase nulo e baixa vibração, atendendo à NBR 9653

5.7) Para a mineração, a Tecnologia Pyroblast é viável em termos de custo e volume?

SIM, é viável quando os altos explosivos não podem ser utilizados devido à vibração, impacto ambiental e ultra lançamento de partículas. Nesse caso, a Tecnologia Pyroblast resolve todos esses problemas impeditivos, mantendo uma produção considerável.

5.8) Qual o diâmetro de furação para se utilizar a Tecnologia Pyroblast?

O diâmetro de furação indicado é de 45mm, para a furação manual e de 3” para a furação com esteira.

5.9) Como é a aplicação da Tecnologia Pyroblast?

Utilizam-se malhas de furação convencionais, porém mais fechadas que as malhas usadas para os altos explosivos.

Vídeo do YouTube

Implosão de Ponte realizada na BR-381 em Antônio Dias - MG

"Rasteira na ponte antiga"

Vídeo do YouTube

Desmonte de talude em rocha 

Temos expertise em britagem móvel de rocha e RCD, demolições de médio e grande porte, inclusive para obra com selos verdes (LEED e AQUA), descomissionamento de empreendimentos com passivos ambientais, consultoria para elaboração e implantação de PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil – e remoção de amianto/asbestos.

DEMOLIÇÃO SUSTENTÁVEL COM EQUIPAMENTOS ESPECIAIS:

Demolição e desmontagem de edificações civis e industriais

O QUE É:

Ter conhecimento da legislação ambiental e expertise em demolição e desmontagem de edificações civis e industriais desenvolvendo a melhor metodologia executiva e a melhor solução de trabalho é uma das metas e importância da solução de uma boa demolição para evitar problemas de geração de entulho e lixo junto ao meio ambiente principalmente na deposição correta local da destinação final do material de sua demolição.

PRA QUEM ?

Se você tem um projeto com selo verde – LEED ou AQUA – desenvolvemos soluções que vão desde o planejamento até a gestão, manejo e destinação dos resíduos para reciclagem. Pensamos em cada etapa para atender à meta de certificação.

DIFERENCIAL

Atuação em áreas contaminadas. Fazemos desde a obtenção do CADRI até o manuseio e acondicionamento correto de cada resíduo, inclusive preocupando-se com o uso correto de EPI’s. Fazemos a destinação final para aterro classe I. Tudo devidamente documentado e fotografado. Ao final, geramos um Data Book.

Se você procura um trabalho diferenciado na área de demolição sustentável, encontrou o consultor que poderá desenvolver um bom trabalho e orientá-lo na escolha da solução da demolição e da escolha da empresa certa.

Veja alguns videos abaixo de uma demolição de um viaduto ferroviário cuja demolição em um grande centro urbano ocorreu em apenas 5 horas.

Vídeo do YouTube

Vídeo do YouTube

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA DOTADA DE TESOURA SUCATEIRA, ELA CORTA E RETORCE A ARMAÇÃO FACILITANDO A DESAGREGAÇÃO CO CONCRETO E A SEPARAÇÃO DO AÇO FACILITANDO E OTIMIZANDO A DEMOLIÇÃO E A SEPARAÇÃO DOS MATERIAIS  

Vídeo do YouTube

Vídeo do YouTube

Vídeo do YouTube

Vídeo do YouTube

AUTOR - DATA CRIAÇÃO: 15/06/2017

Luiz Antonio Naresi Júnior é engenheiro civil com ênfase na área de Saneamento, possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Analista Ambiental pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), e em Engenharia Geotécnica pela UNICID (Universidade Cidade de São Paulo). É especialista em obras de Fundação Profunda, Contenções de Encosta, Obras de Artes Especiais, Projetos de Contenção, Infraestrutura Ferroviária e Rodoviária. Atualmente é sócio da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica),diretor do Clube de Engenharia de Juiz de Fora (MG) desde 2005, participa como voluntario pela ABMS como apoio a defesa civil de Belo Horizonte, consultor, comercial e assessor da diretoria da Empresa Progeo Engenharia Ltda. 

LAN CONSULTORIA DE FUNDAÇÕES PESADAS E GEOTECNIA - RPA

Especialista em Fundação Pesada e Geotecnia

LUIZ ANTONIO NARESI JUNIOR

naresi@naresi.com

(32) 3212-9170 / (31) 99230-1333

WWW.CONSULTORIA.NARESI.COM

WWW.NARESI.COM