VITÓRIA EM CRISTO
Jesus deu a sua própria vida para nos comprar, nos salvar, e nós que acreditamos e esperamos n’Ele, temos que ter a certeza da salvação, pois Ele declarou varias vezes que quem crê n’Ele tem a vida eterna, vou citar apenas uma passagem: (João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.) Tem muitas outras passagens Bíblicas onde o próprio Jesus afirma isto e o que está escrito não pode ser anulado, portanto quem crê em Jesus terá a vida eterna.
O que ocorreu foi que pelo pecado de um (Adão) herdamos a morte e pelo sacrifício de um (Jesus) herdamos a vida.
Todo o mundo sofre enquanto espera a sua volta, inclusive os animais, as plantas e também os homens.
Porem Jesus vai voltar e vai restaurar todas as coisas.
Em Apocalipse 21 lemos que: (Apocalipse 21: 4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.)
Más antes desses acontecimentos, antes de alcançarmos tão grandes bênçãos, haverá um reino milenar.
No reino milenar, o planeta será totalmente restaurado, como era no jardim do Éden.
Quanto ao que devemos fazer, ou como nos proceder enquanto estamos neste mundo e aguardamos a volta do nosso Senhor Jesus Cristo, enquanto aguardamos o arrebatamento, é o seguinte: (Romanos 8: 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.)
Fomos escolhidos por Deus e enviados a Jesus para que crendo n’Ele, recebêssemos o Espírito Santo de Deus que passa a habitar em nós, e agora já não somos servos do pecado, más filhos de Deus e herdeiros juntamente com Jesus.
Como viver neste mundo enquanto aguardamos a volta de Jesus?
- Primeira coisa: Não viver com medo do que está acontecendo no mundo, nem do que virá a acontecer e muito menos ter medo de não sermos salvos, pois fomos feitos filhos e herdeiros pela fé em Jesus Cristo, pelo sacrifício que Ele fez na cruz para nos salvar, Ele levou cativo o cativeiro.
Deus que antes nos conheceu, também nos predestinou para sermos conforme a imagem de seu filho Jesus, e também nos enviou à Jesus para que crendo n’Ele, fossemos justificados dos nossos pecados e glorificados juntamente com Ele, para sermos feitos reis e sacerdotes no reino milenar que vou detalhar mais adiante, leia também (Romanos 8: 29 e 30) e (Apocalipse 5: 9 e 10).
- Segunda coisa: Por nossa posição de filhos, podemos confiar 100% no Senhor, tenha certeza disto, pois se o Espírito Santo de Deus testifica junto ao seu espírito que você é filho de Deus, você será salvo, pois Jesus afirmou isto.
Claro que não devemos abusar, sabemos que não somos deste mundo, o príncipe deste mundo é o diabo, e sabemos que nosso reino não é daqui, portanto não nos misturemos, não pratiquemos e nem vivamos nas imundícias deste mundo.
O príncipe deste mundo nada tem com Jesus e nem conosco. Siga o Espírito Santo de Deus que habita em você, pois Ele te orientará em tudo, alimente o seu espírito lendo a Bíblia constantemente, pois como o corpo necessita ser alimentado varias vezes por dia, o nosso espírito também necessita ser alimentado varias vezes por dia.
Procure ler os Evangelhos e eu recomendo particularmente o Salmo 91, pois nós estamos vivendo em um tempo em que Deus está agindo e nos temos que nos apegar a nossa herança que é a herança de filho, pois somos filhos e Deus tem anjos para nos guardar em quaisquer situações e nós podemos e devemos acreditar nisto sem sombra de duvidas.
- Terceira coisa: Somos filhos amados de Deus e também o amamos muito, nós nem sabemos o quanto amamos a Deus, más quando estamos distantes d’Ele nos sentimos vazios pois Ele nos preenche, o seu Espírito Santo nos completa porque fomos feitos assim, somos feituras de Deus: (Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.)
Se fomos feitos para andar nas boas obras de Deus, como, pois seremos felizes se nos distanciarmos d’Ele e andarmos nas obras do mal?
A melhor coisa do mundo é amar e ser amado, quem não gosta de ser amado?
Pois há um que nos ama mais do que qualquer outro, Jesus nos amou tanto, que deu a sua vida por nós, para que estando agora livres para receber o seu Espírito Santo, pudéssemos também nos amar uns aos outros, com amor fraternal e verdadeiro.
Agora que temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós, podemos e devemos também amar e dar a vida pelos nossos irmãos. (I João 3: 16) Não como Jesus fez, pois o sacrifício já foi feito por Ele, uma vez por todas e somente Ele, (JESUS) era digno de ser sacrificado, pois só Ele tinha um valor tão grande para Deus, e Deus não da nada que não lhe tenha muito valor, Ele sempre nos dá o que Ele tem de melhor.
Existem outras formas de dar a vida pelos irmãos, podemos dar as nossas vidas trabalhando para o reino de Deus que também é o nosso reino, tirando pessoas (almas) das amarras de satanás através da oração, pois Jesus nos deu autoridade para pisar o inimigo (Lucas 9: 1), (Lucas 10: 18 e 19). Podemos Também levar a palavra que edifica, e esta palavra é o Evangelho, que são as boas novas, que é o plano de Deus para nossa salvação pela fé em Jesus; e devemos fazer isto com amor, podemos também fazer o bem, praticando a caridade que também é o amor, para que as pessoas vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus (Mateus 5: 16).
Devemos começar a trabalhar logo para o reino de Deus, pois nós que cremos e esperamos em Jesus, seremos arrebatados logo.
Não estou escrevendo isto para assustar ninguém, muito pelo contrário, é motivo de grande alegria saber que Jesus está voltando, afinal quantas vezes declaramos: Venha a nos o vosso reino.
Eu realmente acredito, que esta nossa geração verá todas estas coisas, e o primeiro sinal, vai ser quando o anticristo, o homem do pecado, o filho da perdição, a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, assumir o poder como rei do mundo.
Ele dominará por um período de 7 anos e na metade desse período, irá se assentar no lugar santo e exigir ser adorado como Deus, ai a igreja será arrebatada e haverá na terra, grande tribulação como nunca houve.
Creio que em breve será revelado o iníquo, cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça e muitos vão acreditar nele.
Porem os que foram antes escolhidos por Deus e enviados a Jesus, saberão e o identificarão.
Este homem do pecado, vira de um pequeno país da Europa e terá dupla nacionalidade: Judeu e Europeu e lhe será dado poder para reinar sobre o mundo.
No inicio, nos primeiros 3,5 anos parecerá que tudo vai bem, porem quando ele matar as duas testemunhas que lemos em (Apocalipse 11: 3), então se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (II Tessalonicenses 2: 4)
Ai então, como o próprio Jesus nos revelou em (Mateus 24: 15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;) Então começará a grande tribulação e a igreja, nós que cremos e esperamos em Jesus, nós que confiamos nossas vidas a Ele, seremos arrebatados e só voltaremos após a tribulação, 3,5 anos depois quando Jesus voltar para reinar sobre a terra por 1.000 anos.
Podemos confirmar isto em (Daniel 12: 11 E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.)
Este anticristo vai reconstruir o templo em Jerusalém e vai autorizar o sacrifício mosaico continuo como era antes, porem quando ele matar as duas testemunhas vai se sentar no templo de Deus e exigir ser adorado como Deus, e isto vai acontecer no terceiro ano e meio do seu reinado (1.290 dias), quando ele exigir ser adorado no templo que ele mesmo vai construir ou autorizar a construir em Israel, ai seremos arrebatados, Jesus virá nos buscar com seus anjos e começará a grande tribulação aqui na terra, que vai durar mais 3,5 anos.
Essa tribulação é uma coisa tão horrível, que muitos homens, aqueles que aceitarem a marca da besta, buscarão a morte, e não a acharão; quem quiser saber mais detalhes, leia (Apocalipse 9).
Mais porque haverá tanto sofrimento?
Sabemos que no mundo sempre houve muita maldade, o homem é a criatura mais perversa de todas, más não era pra ser assim, quando Deus nos criou e nos deu o Jardim do Éden, tudo era perfeito, porem o que ocorreu foi o seguinte: Deus criou todas as coisas perfeitas, o Jardim do Éden era perfeito e nos homens não havia pecado, porem quando o pecado original de Adão ocorreu, ele, Adão, entregou o mundo ao inimigo, cometeu alta-traição.
O príncipe deste mundo hoje é satanás e ele corrompeu tanto o planeta, como os animais e os homens.
Porem Deus não deixaria isso assim e declarou a muito tempo atrás pelos profetas, o seu plano para restaurar todas as coisas e aniquilar o mal para sempre, e isto será feito no reino de 1.000 anos onde Jesus vai restaurar tudo.
Deus na sua misericórdia nos deu uma nova chance, única e maravilhosa de salvação através da fé em Jesus Cristo seu único filho e também a restauração do planeta, porque tudo foi corrompido.
Más quando Jesus veio para cumprir isto, os Judeus, que até então eram o povo de Deus, o rejeitaram e disseram a Pôncio Pilatos: Crucifica-o (Mateus 27: 22).
Claro que Deus já sabia de tudo isto, Ele é quem anuncio o fim desde o princípio, como lemos em (Isaías 45: 10).
Deus é onipotente, onisciente e onipresente e para que soubéssemos disto, Ele nos deixou todas estas revelações na Bíblia, pelos seus profetas.
Neste momento, quando os judeus rejeitaram a Jesus, o relógio de Deus, as 70 semanas do livro de (Daniel 9) parou, houve um intervalo e começou o que era um grande mistério no antigo testamento: Deus começou a trabalhar a Igreja, que é o corpo de Cristo, que somos todos nós, as pessoas que acreditam e aceitam a Jesus como seu único Senhor e Salvador, porque Jesus é a obra de Deus, Jesus é o plano de Deus para a salvação dos homens, e a restauração do planeta e tudo que nele há.
Este relógio vai voltar a funcionar quando a igreja for arrebatada, o que ocorrerá no 3,5 ano após se manifestar o anticristo, quando o ele exigir ser adorado como Deus.
Neste momento, no meio dos 7 últimos anos que completarão as 70 semanas proféticas de Daniel, a igreja será arrebatada e a grande tribulação começará.
O anticristo perseguirá e matará todos que não o aceitarem o seu numero, e os que o adorarem e aceitarem o seu numero na testa ou na mão, estarão perdidos. Estes não alcançaram a salvação.
Porem muitos vão morrer degolados más não vão aceitar adorar o anticristo e serão também salvos, ressuscitados, porem passarão por grande tribulação.
2/3 da população do mundo vai morrer nessa tribulação, mais de 4 bilhões de pessoas morrerão.
Até hoje, conforme a estatua do sonho do rei Nabucodonosor, já se passaram os quatro reinos que dominariam o mundo: 1-Babilônia, 2-Média Pérsia, 3-Grécia e 4-Roma. O quinto reino vai ser o do anticristo, por apenas 7 anos dos quais a segunda metade será de grande tribulação, quando então Jesus virá e assumirá o poder, lançando o anticristo e a besta no lago de fogo e enxofre e prendendo satanás por 1.000 anos, e nesses 1.000 anos, Jesus, juntamente com os seu anjos e a igreja, vai restaurará todas as coisas.
Neste período de 1.000 anos, satanás estará preso e depois desses 1.000 anos, ele será solto novamente por um pouco tempo e enganará a muitos e farão guerra e serão destruídos por Jesus, jogados no lago de fogo e enxofre, onde já estarão a besta e o falso profeta. (Apocalipse 20)
Portanto, a grande tribulação começará no 3,5 ano, quando o ante-cristo exigir ser adorado como Deus e neste momento a Igreja será arrebatada como lemos em (II Tessalonicenses 2) e também em (Mateus 24) onde Jesus fala dos anjos com rijo clamor de trombetas e ajuntaram os escolhidos.
Não creio na teoria dos pré-tribulacionistas, pois não podemos alterar a ordem cronológica das palavras que Jesus nos deixou escritas em Mateus 24 e também em Lucas 21 e também não podemos aceitar qualquer alteração na compreensão do texto que Paulo escreveu aos Tessalonicenses: (II Tessalonicenses 2: 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,)
Se lermos Mateus 24 e Lucas 21 na seqüência correta (literalmente), como está escrito, vamos entender que a igreja não irá passar pala grande tribulação, pois esta começará no 3,5 anos.
Eu creio na Bíblia e acredito que: (II Timóteo 3: 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;)
Eu acredito que Deus criou todas as coisas e deu livre arbítrio: (Isaías 45: 12 Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.) e também: (Isaías 45: 7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.)
Portanto, se eu usar o meu livre arbítrio e escolher o mal, vou ser condenado juntamente com o mal.
Porem se eu amar a Deus, sabendo que Ele é amor; e temer a Deus, sabendo que somos criaturas d’Ele e até o nosso fôlego vem d’Ele e aceitar a sua salvação pela fé em Jesus, serei justificado e glorificado juntamente com Jesus.
Todos nós podemos fazer nossas escolhas, por isto Deus nos disse: (Deuteronômio 30: 19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,)
Quem escolhe a vida e quer saber o caminho, o caminho é este: (João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.)
Jesus pode nos dar tudo: (João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)
Como estar em Jesus? (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.)
Qual é o mandamento de Jesus: (João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.) e também: (João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.) e novamente: (João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.)
Quem ama aos outros, cumpre a lei: (Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.)
Se lermos (Apocalipse 5: 9 e 10), vamos entender que a Igreja (os que crêem em Jesus) voltará no reino milenar, para serem reis e sacerdotes.
Nós não precisamos passar pela grande tribulação, vamos acreditar e entregar as nossas vidas a Jesus, Ele nos amou tanto que deu sua vida por nós, vamos confiar n’Ele.
Confie em Jesus, faça como no: (Salmos 16: 8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.)
Quem confia no Senhor, Ele guarda e protege: (Salmos 91: 1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. 8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. 10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. )