Salvação do homem

A salvação do homem é pela fé em Jesus, ou temos que ser perfeitos e seguirmos todas as leis de Deus para sermos arrebatados na volta de Jesus?

Nossa salvação é pela FÉ EM JESUS! E não pela nossa conduta! Ou por nosso mérito.

Não estou dizendo que tendo fé em Jesus, e pela fé estando já salvo, posso viver em pecado, praticando as obras do maligno. Não é assim, pois o fruto do pecado é a morte.

Estou dizendo que o justo viverá da fé e se recuarmos na fé, não estaremos agradando a Deus. (Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.)

Quem está em comunhão com Deus, através da fé em Jesus, não tende pras coisas do mundo, antes pras coisas de Deus.

Quando nosso espírito está em comunhão com o Espírito Santo de Deus, desejamos ser melhores, desejamos não pecar.

Se eu achar que posso me justificar a mim mesmo pelas boas obras, por andar perfeito, correto e irrepreensível perante Deus e assim conquistar (comprar ou merecer) a vida eterna, estou me enganando a mim mesmo, pois a salvação é pela !

A fé em Jesus é a única maneira de alcançarmos a salvação.

Devemos procurar ser perfeitos diante de Deus sim, claro, por gratidão ao fato de já termos alcançado a salvação pela fé, também pelo fato de Deus ser perfeito e justo e por isso Ele quer de nos a perfeição.

Qual o homem, tendo o Espírito Santo de Deus em si, vai buscar as coisas do maligno, antes tem prazer nas coisas de Deus.

Vamos nos lembrar que pela fé em Jesus, Deus já me deu a salvação, quando Ele me enviou a Jesus, e eu acreditei em Jesus como meu salvador e Jesus fala que não vai me perder mais: (João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.)

E também Paulo fala isso em: (Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.)

Fomos chamados por Deus e enviados a Jesus, justificados pela fé n'Ele, e Deus vais nos tornar conforme à imagem de seu Filho, para sermos glorificados juntamente com Ele.

Tudo isso começou pela Fé, e não por tentarmos andar corretos perante Deus.

Não podemos comprar a vida eterna, ninguém consegue!

Se já estou salvo, porque Jesus morreu pra isto, quero ser como Ele, perfeito e irrepreensível, más não para alcançar a salvação, pois já a tenho pela fé.

Se somos salvos pelas obras, por sermos bons, já não é pela fé.

Pelas obras já sabemos não ser possível, do contrário não haveria necessidade de uma nova aliança.

A primeira aliança era pelas leis, e não a pudemos cumprir. Deus fez uma nova aliança, a 2º e eterna aliança entre Deus e os homens, e nessa nova aliança, a salvação é pela fé em Jesus e não pelos nossos esforços de agradarmos a Deus.

A nossa salvação é pela graça de Deus, o que é pela graça, já não é pelas obras.

Verdadeiramente recebemos de graça, e foi dada a todos quando crêem e esperam em Jesus.

Não sejamos prepotentes ao tentar merecer, comprar o reino de Deus, ele só nos é possível pela fé em Jesus, não o podemos conquistar por nos mesmos, pois não somos nada, tudo que temos: Amor, misericórdia, discernimento da palavra, humildade e vários outros, todos vem de Deus, não é de nós mesmos, e só os recebemos quando cremos em Jesus,

Só recebemos o Espírito Santo e os seus dons, após crermos em Jesus. Daí sim o Espírito Santo de Deus vem sobre nós, nos dando esses dons que nos possibilita produzir bons frutos.

Alguém recebeu o Espírito Santo sem crer em Jesus, ou antes de crer em Jesus?

Após crermos em Jesus, recebemos o Espírito Santo que nos ajuda a sermos perfeitos perante Deus.

A salvação é pela fé e quem tentar dizer o contrário, que a conquiste pelos seus próprios méritos, tente merecer a salvação.

Más não exija isso daquele, que Deus na sua misericórdia, presenteou com a graça da fé.

O que Jesus mais criticou nos fariseus, era o fato deles colocarem fardos pesados aos quais eles mesmos não moviam nem com um dedo.

Se Deus chamou e enviou uma pessoa a Jesus e esse o aceitou e se converteu, essa pessoa terá a salvação pela fé, e se essa pessoa cair, ou seja, um viciado que volta as drogas, Jesus não o perde, Ele o traz de volta e nos devemos ajudá-lo a voltar e não julgá-lo pelo que vemos e condená-lo pelo que vemos, pois o que vemos não é o correto, o correto é o que Deus vê, pois Ele penetra na divisão da alma e do espírito e sabe, conhece a intenção do coração.

Deus quem antes conheceu e enviou a Jesus, para que pela fé essa pessoa pudesse ser justificado, tem um compromisso com essa pessoa e não vai perde-la.

Que não seja eu, quem vai tentar estragar isso, antes tenhamos amor e misericórdia, como verdadeiros convertidos e no animemos uns ao outros para que não se perca a fé e a salvação, pois Jesus morreu por isso.

Jesus deus sua vida por nós e não podemos agora, errar novamente querendo merecer a salvação e muito menos exigir a perfeição do próximo, dizendo ser isso uma condição para obter a salvação, antes devemos corrigir a nos mesmo, para depois tentar corrigir o proximo, pois quem entre nós, não tem pecados ou está sem pecado?

Deus quer a nossa perfeição sim e devemos buscá-la sempre: (I Pedro 1: 15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.)

Más a salvação é pela fé em Jesus: (João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.)

Um noivo quer uma noiva que o ame ou que fique ao seu lado por medo da morte, por temor?

Jesus é o noivo e a Igreja a noiva. Se a noiva se obrigar à ser perfeita para agradar o noivo, acaba não o agradando pois não o fez de coração, más sim por obrigação, por medo da morte!

E Deus sabe se é por amor ou não, porque Ele sonda o coração do homem e sabe as intenções do coração: (Hebreus 4: 12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.)

Deus antes nos conheceu, nos chamou e nos enviou a Jesus, para que através da Fé n’Ele recebêssemos os dons do Espírito Santo e daí sim seremos conforme a imagem de Jesus: (Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.)

Deus nos ama tanto que nos predestinou a ser conforme a imagem de seu Filho: Santo, perfeito e irrepreensível.

Más como podemos ser assim, se Paulo dizia que aquilo que não quero faço e aquilo que quero isso não faço? (Romanos 7: 15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. )

Aos que descobrem as maravilhas de Deus e querem ser a noiva, mesmo não conseguindo ser, já estão agradando a Deus, pela intenção do coração, porque querem ser: (Romanos 7: 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.)

Deus quer sim a nossa perfeição, más nós, por mais que queiramos ser perfeitos não conseguimos, então Deus, na sua misericórdia, fez uma nova aliança com os homens: Todo aquele que crer em Jesus, se arrepender dos seus pecados e se converter, serão salvos: (Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.)

Os que acreditarem que Jesus é o filho de Deus, falando isso com a boca e crendo no coração, serão salvos.

Quando confiamos em Jesus, recebemos o Espírito Santo de Deus e os dons do Espírito Santo, nos ajuda a sermos cada vês melhores, pouco a pouco vamos nos transformando em novas criaturas, vamos deixando de gostar das coisas do mundo, que são do maligno e passamos a gostar das coisas de Deus e passamos a desejar estar com Ele o tempo todo.

É um verdadeiro amor que passamos a sentir por Deus, não mais uma obrigação para alcançar a salvação.

Através da fé em Jesus, somos transformados pelo Espírito Santo de Deus.

Nosso corpo gosta das coisas terrenas, nosso espírito gosta de estar com Deus e nossa alma vai tender mais pra um ou pra o outro, conforme nós mesmo decidirmos, pois temos o livre arbítrio.

Quando tendemos pras coisas de Deus, produzimos esses bons frutos: (Gálatas 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.) Em uma outra tradução da bíblia diz assim: Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas. Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio; e aqui não há conflito algum com as leis judaicas. Aqueles que pertencem a Cristo pregaram seus maus desejos naturais na sua cruz e os crucificaram ali. Se agora, estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigamos a liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da nossa vida. Então não precisaremos mais andar em busca de honras e de popularidade, que levam à inveja e a maus sentimentos.

Quando tendemos pras coisas terrenas, produzimos esses maus frutos: (Gálatas 5: 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.) Ou seja: Quando vocês forem guiados pelo Espírito Santo, não precisarão mais obrigar-se a obedecer às leis judaicas. Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria; feitiçaria (isto é incentivo as atividades do demônio); ódio e luta; ciúmes e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprios; queixas e criticas; o sentimento de que todo mundo está errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus.

É pelos frutos que se conhece a arvore, não pode uma arvore ruim produzir bons frutos e nem uma arvore boa produzir maus frutos: (Lucas 6: 43 Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.)

Porque Deus nos dá tantas chances, Ele necessita de nós?

Claro que não, Deus não precisa de nós, nós que precisamos de Deus.

Deus nos ama, Ele nos criou, Deus nos amou tanto que deu seu filho único por amor a nós, para que todo aquele que crer n’Ele não pereça, más tenha a vida eterna.

Não há amor maior que esse, dar a vida por seus amigos: (João 15: 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.)

Temos que entender que Deus é amor, e que Ele que amor: (I Coríntios 13: 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.)

Por isso ele nos diz: (Mateus 9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.)

Paulo sempre nos ensina que Deus justifica gratuitamente os pecadores por sua maravilhosa graça! Ele se socorre de Habacuque que diz: 'O justo viverá da fé', ele nos fala em (Romanos 1: 17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.) e também em (Gálatas 3: 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.) e novamente em (Romanos 4: 5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça).

E não é só Paulo que ensina isso, pois lemos também no livro aos Hebreus: (Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.)

Deus é puro amor e misericórdia.

Misericórdia é a virtude de compadecer-se da miséria alheia, e quando estávamos totalmente na miséria, condenados a morte pelos nossos pecados (pecado original), Deus teve misericórdia de nós e nos deu uma segunda chance, a 2º aliança entre Deus e os homens, a salvação pela fé em Jesus: (Jeremias 31: 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.)

Agora que entendemos o que Deus fez por nós, vamos lutar para entrar pela porta estreita e recebermos as promessas antes feitas a Abraão, pois nós também somos descendentes dessa promessa, pois fomos enxertados na arvore da vida que é Jesus. (Mateus 7: 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.)

Que Deus nos abençoe. Amem!

E se eu não aceitar a Jesus como meu salvador e tentar ser perfeito, seguir as leis e conquistar a vida eterna por meus próprios méritos?

Essa era a primeira aliança, e não conseguimos, pois de nós mesmos não somos nada, não somos capazes, pois todos os dons: Amor, misericórdia, discernimento, humildade e vários outros que necessitamos para sermos perfeitos, vem do Espírito Santo de Deus, que recebemos após colocarmos as nossas vidas nas mãos de Jesus.

Quem não aceitar Jesus como seu salvador, quem não confessar com a boca e crer no coração que Jesus é o filho de Deus, enviado para nos salvar, verdadeiramente, quem não crer em Jesus não será salvo, porque Ele é verdadeiramente o único caminho verdade e vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele. (João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.)

Quem não crer em Jesus, será deixado após o arrebatamento da Igreja, em uma tormenta de 7 anos, o tempo das bodas do cordeiro, nesses 7 anos os judeus não convertidos ainda terão chance, nós não, e o inimigo vai enganar a muitos.

Após a Igreja ser arrebatada, quando aqueles que crêem em Jesus forem levados: (Mateus 24: 41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra) virá o iníquo, o filho do inferno, cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, o qual se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

Esse homem do pecado virá como instrumento de satanás, cheio de poder satânico e iludirá, todo o mundo, todos que ficaram no mundo, com espetáculos fora do comum e fingirá que faz grandes milagres e enganará aqueles que estão a caminho do inferno porque disseram “não” à Verdade que é Jesus, recusaram-se a crer em Jesus e deixar que Ele, Jesus os salvassem, (os lavassem com o seu sangue) (II Tessalonicenses 2: 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.) Quem creu em Jesus foi salvo e quem não creu, não foi justificado.

Não foram justificados, porque preferiram o prazer dos seu próprios pecados, as obras do demônio e Deus deixou que fossem enganados, pois não creram na verdade, não creram em Jesus.

Tenhamos a certeza disto: Se não crermos em Jesus, seremos enganados, confundidos. E se crermos em Jesus, nós não seremos enganados, pois o Espírito Santo de Deus, não nos deixa confundido, passamos a entender os seus mistérios, a amar a Deus sobre tudo, a ter misericórdia do nosso próximo, a sermos humildes e passamos a produzir bons frutos e a amar as coisas de Deus e não as coisas do demônio.

Para finalizar, quero deixar o que é pra mim o maior ensinamento de Jesus, que é o nosso Senhor, Salvador e Mestre: (Mateus 22: 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)