Em que posso me gloriar? – 25/03/2013

Buscando as bênçãos de Deus – 07 04 2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://buscandoasbencaosdedeus.blogspot.com.br/

Todos nós queremos as bênçãos de Deus em nossas vidas e também a vida eterna (salvação da alma), mas será que estamos buscando da maneira correta?

É por merecimento? Não, não é por merecimento! Ninguém compra o direito as bênçãos de Deus e muito menos a vida eterna, pois tudo é pela graça de Deus como está escrito: (Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)

A salvação da alma é pela fé em Jesus Cristo que nos comprou com seu sangue; e as bênçãos nesta vida nos são dadas conforme nosso crescimento espiritual (conforme estamos prontos a receber aquilo que Deus quer nos dar), pois verdadeiramente Deus quer nos dar tudo, mas será que estamos prontos para receber? Será que não nos fará mal? Vamos nos lembrar que lúcifer recebeu muito e se ensoberbeceu, quis ser igual a Deus e foi humilhado. Por outro lado Jesus que realmente era grande se humilhou (veio viver como homem e dar a vida por nós) e foi engrandecido (exaltado) por Deus, pois é como está escrito: (-Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.)

Quando falamos das bênçãos de Deus nesta vida, não estamos falando apenas das bênçãos materiais e financeiras não, pois tanto estas como todas as demais: (saúde, felicidade e paz no Espírito Santo) virão se vivermos conforme o propósito de Deus para nossas vidas, como Jesus viveu, pois é exatamente como Ele declarou: (João 8: 29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.)

Como lemos em (Romanos 8: 29) Nós fomos criados para sermos conformes à imagem de Jesus, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos! Este é o propósito de Deus: Que sejamos co-herdeiros juntamente com Jesus do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo: (Romanos 8: 17) e também:(Efésios 3: 6) E quando entendemos isto, aceitamos e procuramos viver como Jesus viveu, tudo muda em nossas vidas, pois Deus e Jesus passam a habitar em nós: (João 14: 23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.)

Então vamos nos lembrar de que maneira Jesus é e como Ele viveu (quando veio viver como homem) para o imitarmos e assim o propósito de Deus se cumprirá em nossas vidas:

- Jesus é e sempre foi obediente a Deus e sempre guardou os seus mandamentos e nos recomendou a também sermos obedientes: (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.) Aqui Jesus está se colocando como o mediador que é, pois verdadeiramente nós só chegamos a Deus se for através de Jesus! Ele é a videira verdadeira que tem suas raízes ligadas à Deus e nós somos as galhas enxertadas n’Ele (em Jesus)!

- Jesus é humilde, não se exalta (não se ensoberbece) e não toca na glória de Deus: (Filipenses 2: 3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. 4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.)

Se o propósito de Deus é nos glorificar como glorificou seu Filho Jesus Cristo, e na verdade Deus já nos glorificou, pois nós os que fomos escolhidos antes da fundação do mundo e predestinados a sermos conforme a imagem de Jesus, fomos chamados no momento certo, no tempo de Deus como podemos entender em(Mateus 20) e enviados à Jesus para a justificação pelo seu sangue; e pela presciência de Deus que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4: 17), fomos desde já glorificados, como está escrito(Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.)

Deus está nos preparando, nos ensinando a sermos conforme a imagem de seu Filho (Jesus) e para isto ainda teremos que passar por várias tentações e provações para que a nossa fé cresça, pois da mesma forma que o ouro que perece é purificado no fogo, nossa fé que é muito mais valiosa do que o ouro também é purificada no fogo (nas provações): (I Pedro 1: 6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.)

Portanto, o segredo é aprendermos a amar a Deus e a confiar totalmente n’Ele!

Quanto as nossas necessidades, é como está escrito: (Mateus 6: 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.)

Coloque todas as suas petições diante do Senhor (Filipenses 4: 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças). Mas não o busque com más intenções, Deus não se deixa enganar (Gálatas 6: 7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará).Deus conhece as intenções do nosso coração, pois diante d’Ele todas as coisas estão nuas: (Hebreus 4: 13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.) É como Ele disse através de Isaías: (Isaías 58: 4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.) Ele se alegra quando o buscamos, mas nunca o busquemos para o mal, nunca façamos jejum buscando em Deus a vingança ou o mal aos nossos semelhantes, até porque a nossa luta não é contra o homem (a estes nos temos que amar) nossa luta é contra as potestades do mal: (Efésios 6: 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.)

Vamos buscar a Deus com entendimento e com sinceridade, sabendo que nossas vidas estão sendo trabalhadas por Ele através de Jesus Cristo e a prioridade é a salvação de nossas almas e a vida eterna no reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.

Descobrindo o porquê da vida humana – 06 04 2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oporquedavidaa.blogspot.com.br/

Quem nunca se perguntou: Porque Deus não nos fez anjos, seria tão menos sofrido? Hora, Deus poderia ter nos criado anjos e perfeitos, porem como conheceríamos o outro lado? Como eu poderia escolher entre o bem e o mal se eu não aprendesse com a minha própria vida as conseqüências de se praticar o bem e o mal?

E também quem nunca se perguntou: Será que quando formos transformados em novas criaturas espirituais como os anjos de Deus no céu (Mateus 22: 30), imortais e incorruptíveis ainda correremos o risco de nos desviarmos, nos ensoberbecermos como lúcifer e sermos expulsos do reino de Deus como ele foi? Hora, se está escrito que seremos incorruptíveis é porque não poderemos mais ser corrompidos e nem nos corrompermos a nós mesmos (I Coríntios 15: 52). Porque o propósito de Deus é que sejamos iguais, “conforme a imagem de seu Filho JESUS CRISTO para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos”(Romanos 8: 29).

Se fomos predestinados por Deus à sermos iguais a seu Filho Jesus, então sermos maiores do que os anjos, pois Jesus é maior que os anjos:(Hebreus 1: 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?)

Como está escrito, nós os que fomos conhecidos antes da fundação do mundo e predestinados a sermos conforme a imagem de Jesus para que fossemos co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo (Romanos 8: 17), fomos chamados por Deus à seu tempo, no tempo de Deus como entendemos em (Mateus 20) e enviados à Jesus para a justificação; e pela presciência de Deus que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4: 17), fomos desde já glorificados (Romanos 8: 29 e 30).

É por isto que está escrito que julgaremos os anjos: (I Coríntios 6: 3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?)

Portanto corramos nossa carreira com fé e esperança, olhando para o que nos espera, pois como está escrito:(I João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.)

E não nos abalemos com as aflições deste tempo presente, pois como está escrito: (Romanos 8: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.)

Portanto, sejamos gratos a Deus que nos amou e nos predestinou segundo o seu propósito e presciência e também a Jesus Cristo que por amor se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e dar a vida para que o propósito de Deus se cumprisse e fossemos salvos e glorificados pela graça, pela fé em Jesus (Efésios 2: 8) e também (João 6: 47).

Honremos à Jesus Cristo como honramos a Deus, pois quem não honra o Filho não honra o Pai (João 5: 23) e deixemos Ele (Jesus) nos libertar das escravidões do pecado deste presente século (João 8: 35 e 36) e também nos edificar com ouro, sabendo que o maior no reino de Deus será aquele que aprender a amar de verdade como Jesus amou e tem nos ensinado a amar (João 13: 34).

Vamos procurar compreender e viver segundo o propósito de Deus para nossas vidas: (Lucas 22: 24 E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 25 E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. 26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. 27 Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. 28 E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. 29 E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, 30 Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.)Portanto, quem é grande senão aquele que mais ama e serve por amor e com verdadeiro amor?

Alguns de nós, erroneamente ainda buscam à Deus para esta vida (I Coríntios 15: 19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.) E faz jejuns com propósitos contrários (Isaías 58: 4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.)

Vamos buscar conhecer o único e verdadeiro propósito de Deus para nossas vidas que é aprendermos a amar, vamos buscar conhecer a Deus, pois se o buscarmos de todo nosso coração, Ele se deixará encontrar e ser conhecido por nós como por Ele somos conhecidos (Deuteronômio 4: 29).

Ainda não somos nada, nosso corpo carnal ainda é apenas uma sementinha a qual morrendo dará lugar a um novo corpo, pois como está escrito: (I Coríntios 15: 37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.)

Porem, assim como Jesus Cristo foi ressuscitado, nós também seremos e como está escrito: (I Coríntios 15: 42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. 48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.)

Busquemos então ser como Jesus é! Busquemos não em nossas próprias forças, pois não as temos, busquemos n’Ele mesmo (em JESUS CRISTO) o qual é Filho e também Deus e tem poder para nos transformar.

Sejamos sábios e busquemos em Deus, através de Jesus Cristo o verdadeiro conhecimento e crescimento espiritual; busquemos n’Ele os dons os quais necessitamos: O dom de amar e perdoar, o dom da fé, o dom da obediência a Deus, o dom da humildade, o dom do discernimento da palavra para o conhecimento de Deus, o dom da piedade e compaixão, o dom de se doar com amor, o dom da benignidade e longanimidade para sermos conforme nosso Pai é, o dom da abnegação e do altruísmos para amarmos mais ao nosso próximo do que a nós mesmos como Jesus fez, o dom de ver os filhos de Deus como Ele mesmo os vê e não ver senão o bem em cada um deles.

Todos esses dons se resumem em um só que é o dom do AMOR, porque também todos os mandamentos de Deus se resumem em um só que é amar como Jesus amou e por amor deu a vida por nós.

O agir de Deus em nossas vidas - 06 04 2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oagirdedeusemnos.blogspot.com.br/

Verdadeiramente Deus tem feito maravilhas em nossas vidas, porem muitas vezes não percebemos porque até o “perceber” é Ele quem nos dá, pois d’Ele é o querer e o realizar: “Filipenses 2: 13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”

Jesus fez tudo por nós; Ele deu a vida e morreu em nosso lugar e hoje está nos separando do pecado, nos santificando, nos limpando, nos purificando e nos libertando de todas as cadeias do príncipe deste mundo. O que nos restou foi buscá-lo de todo nosso coração, pois se o buscarmos Ele se deixará ser encontrado e conhecido, e então nossas vidas serão progressivamente transformadas e continuamente restauradas.

Eu sou testemunha de Jesus Cristo! Pois eu sou um daqueles fracos que por mim mesmo não consigo me libertar de nada, porem Ele tem me libertado de tantas cadeias (pecados) que às vezes nem me dou conta; e quando percebo (quando me lembro de como eu era) e me dou conta do que Jesus fez por mim (de tudo que Ele me libertou), fico maravilhado e muito agradecido.

Nem sempre percebemos imediatamente as libertações na vinha vida, mas verdadeiramente Jesus que nos salvou, tem operando em nossas vidas, porque este é o propósito de Deus: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

O propósito de Deus é que sejamos conforme a imagem de seu Filho JESUS e para isto fomos predestinados, chamados por Deus, enviados a Jesus para a justificação, santificação e desde já glorificados: “Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Nós seres humanos somos tão pequenos que depois de Jesus fazer tudo (transformar as nossas vidas e nos libertar da escravidão de muitos pecados) passamos a nos acharmos merecedores, nos achamos maiores e melhores do que os outros. Ou seja: Depois de sermos engrandecidos por Deus, pela sua misericórdia, nos achamos merecedores da salvação por algo que não fomos nós que fizemos e sim Jesus.

Nós seres humanos somos pequenos até na hora perceber e entender o agir de Deus em nossas vidas e nos gloriamos naquilo que deveríamos agradecer.

Portanto, vamos amar a Deus sobre todas as coisas reconhecendo que tudo vem d’Ele e sermos gratos, meditando constantemente para percebermos o agir d’Ele em nossas vidas.

Como e porque ser humilde – 31 03 2103

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://prqueserhumilde.blogspot.com.br/

Deus já declarou o que quer de nós: Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?

Um dia a mãe de dois discípulos (João e Tiago filhos de Zebedeu) fizeram um pedido à Jesus: “Mateus 20: 21 ...que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.” Um pedido carregado de egoísmo, pois estavam buscando primeiro para si mesmo em detrimento dos outros e Jesus não é assim.

Temos que ser humildes como o malfeitor que estava crucificado ao lado de Jesus, que reconhecendo ser um pecador e indigno, nem se arriscou a pedir para entrar no reino de Deus, antes pedi que Jesus se lembrasse dele quando estivesse no seu Reino: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” E o que Jesus lhe respondeu? Lucas 23: 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Este malfeitor não havia sido batizado, não tinha merecimento algum, porem acreditou em Jesus e foi salvo.

Se quisermos ser atendidos em nossas orações, temos que saber pedir, pois como está escrito: Tiago 4: 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Deus conhece a intenção de nossos corações e Ele trabalha para nos edificar e não para nos destruir.

O problema é que nós seres humanos somos naturalmente egoístas, orgulhosos, ambiciosos e maus; vamos buscar ter em nós o mesmo sentimento e a mesma humildade que há em Jesus Cristo, porque Ele era Filho e também Deus e mesmo não tendo necessidade alguma de vir viver como homem e muito menos de dar a vida por nós e ser morto da maneira que foi (torturado), Ele fez isto e fez por amor e com amor, porque verdadeiramente n’Ele há o amor de Deus! E em nós? Será que há em nós o amor de Deus? Jesus declarou a alguns: João 5: 42 Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.

Portanto vamos buscar esta humildade que há em Jesus Cristo e não a soberba que há em lúcifer, pois este quis ser grande; quis ser igual a Deus (maior do que já era, pois Deus já o havia feito grande) e foi humilhado (expulso do reino de Deus) e Jesus que já era o maior (O primogênito de toda criação de Deus, o filho unigênito, o Filho do amor de Deus) se fez homem e deu a vida por nós, e por isto Deus o fez grande: Filipenses 2: 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Por ser humilde e altruísta Jesus foi engrandecido porque Ele nunca pensou em si mesmo, mas primeiro Ele pensou em nós o homens (os menorzinhos da criação de Deus) que estávamos perdidos: Lucas 19: 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Nos homens não somos nada! Apesar de sermos feitos a imagem e semelhança de Deus ainda não somos nada e tudo o que temos veio de Deus!

Jesus foi tão humilde que teve que escutar Pilatos lhe dizer: João 19: 10 ...Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Mal sabia Pilatos que tinha sido o próprio Jesus quem lhe havia dado este poder!

Se fosse eu ou você no lugar de Jesus, por orgulho teríamos feito besteira e destruído tudo ali para mostrar o nosso poder! Para mostrar quem eramos de verdade. Mas Jesus não é assim, mesmo sendo Filho e também Deus Ele aceitou ser humilhado, pois olha o que Ele declara antes sobre a sua vida: João 10: 17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Jesus deu a vida voluntariamente, por amor a nós!

E quando satanás tentou Jesus no deserto dizendo: Lucas 4: 3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Há se fosse eu, do jeito que sou besta e orgulhoso, diria na hora para todas as pedras do deserto se transformar em pão! Nem que depois eu as tivesse que fazer todas virarem pedra novamente, só pra mostrar pro encardido que eu era sim o Filho de Deus (O todo poderoso).

Mas Jesus não é assim e eu estou lutando com todas as minhas forças e buscando sempre n’Ele (Em Jesus) ter esta mesma natureza humilde que Ele tem para que eu seja agradável à Deus como Ele é.

Se não vigiarmos e orarmos, se não reconhecermos que tudo que temos (dons, situação financeira, saúde e tudo o mais.) vieram de Deus, nos ensoberbeceremos e conseqüentemente perderemos as bênçãos que Ele já nos deu, pois Deus não quer a nossa perdição, afinal Ele nos fez para sermos conforme a imagem de seu Filho Jesus e co-herdeiros juntamente com Ele do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.

Portanto busquemos ser como Jesus é, pois Ele é manso e humilde de coração e está sempre disposto a ajudar: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Lembrei-me do fariseu e do publicando orando em: (Lucas 18: 9). O fariseu achando que estava agradando a Deus estava na verdade demonstrando que seu coração estava cheio de soberba e orgulho, pois dizia: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.” Temos que buscar fazer tudo isto sim, pois isto é nosso dever e nossa obrigação! Afinal pelo sacrifício de Jesus fomos feitos também participantes da sua natureza Divina, mas não podemos de maneira nenhuma nos achar melhores do que os outros e muito menos nos ensoberbecer, porque tudo que temos, recebemos de Deus e recebemos de graça, pois tudo nos veio pela graça de Deus que é Jesus Cristo!

Portanto, por mais corretos que formos, tenhamos a humildade de reconhecer que não somos nada e não temos nada que não tenha vindo de Deus, e que na verdade somos todos uns desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus e, portanto, totalmente dependentes de Jesus.

Ao invés de nos ensoberbecermos, vamos sempre orar como orou o publicado, pois este desceu justificado (perdoado) pela sua humildade: “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”

Qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado! É assim no reino de Deus e é assim também entre nós, e é por isto que Deus falou através do profeta dizendo que não quer sacrifícios e ofertas, antes Ele quer de nós que pratiquemos a justiça, que amemos a benignidade e que andemos humildemente perante Ele!

Portanto se você já é convertido, não se ensoberbeça antes de glórias a Deus que te deu de graça a salvação e a vida eterna pelo sacrifício de Jesus!

E se você ainda não é convertido, creia em JESUS CRISTO, pois como está escrito: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Pois isto, Jesus garantiu dizendo: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Jesus pagou o preço da nossa liberdade – 29/03/2103

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

Jesus pagou o preço dos nossos pecados, todo sofrimento que eu e você deveríamos passar (porque Deus é justo) Jesus passou por nós: ”Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

O Plano de Deus sempre foi este, que seu Filho JESUS CRISTO fosse o primeiro entre muitos irmãos: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Nos fomos escolhidos e predestinados por Deus para isto: “Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”

Nós homens somos tão pequenos que quando Deus nos liberta de, por exemplo, um vício, nossa tendência é de nos acharmos melhores do que aqueles que ainda não foram libertos. Nunca façamos isto, antes reconheçamos que todo mérito (toda honra e toda glória) é de Deus e não nossa. Vamos nos lembrar que lúcifer sendo criatura e muito menor quis ser igual a Deus (tocar na glória de Deus) e foi humilhado (expulso do reino de Deus e jogado na terra). Jesus por outro lado, sendo em forma de Deus se humilhou a si mesmo e por amor à nós veio viver como homem e suportou a morte de cruz e por isto foi engrandecido por Deus alcançando o lugar de maior honra. É como está escrito: “Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Jesus contou uma parábola para exemplificar isto: “Lucas 18: 9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”

Portanto sejamos gratos a busquemos ter em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus: “Filipenses 2: 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” E nunca nos gloriemos em nós mesmo, pelas nossas boas obras, mas somente em Jesus: ”Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”

Não tente se justificar a você mesmo pela guarda das leis como fez o fariseu, pois ninguém nunca conseguiu se justificar (merecer a vida eterna): “Gálatas 5: 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”

Deixe Deus te santificar: I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.”

Em que posso me gloriar? – 25/03/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://emquemeglorio.blogspot.com.br/

Não sei quanto a você, mas eu não posso me glorificar em nada, pois tenho total consciência de que JESUS CRISTO fez tudo por mim, absolutamente tudo! Ele deu a vida pelos meus pecados para que eu tivesse a vida eterna; enviou o Espírito Santo que tem mudado a minha natureza pecaminosa e colocando em mim um coração puro e um espírito reto; Ele me tornou também filho de Deus, participante da sua natureza Divina e co-herdeiro juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo; tem me libertado de todas as cadeias do inimigo e ainda vai me ressuscitar dentre os mortos e me dar um novo corpo espiritual, incorruptível e imortal.

É como Deus havia dito: Isaías 41: 14 Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.

Através de Jesus, Deus fez tudo, Ele fez a parte d’Ele e a minha também e por isto busco ser como Ele é: Amar como Ele ama, me doar como Ele se doou, ser justo como Ele é, e sentir prazer em fazer o bem como Ele sente.

Jesus fez tudo e só me restou vigiar e orar, pois até a fé que me traz a salvação não é de mim mesmo, mas como tudo o mais é também um dom que Deus me deu: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Por tudo isto, acho que um dos versículos mais completos da Bíblia é este: Romanos 12: 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Estas três coisas foram as que Jesus deixou para que eu fizesse:

1 – Me alegrar e não perder nunca a fé e a esperança na salvação da minha alma (vida eterna) que pelo seu sangue Jesus me deu de graça;

2 – Ter paciência nas tribulações, sabendo que são elas que me proporcionam o crescimento espiritual, pois as tribulações são necessárias para que nossa fé cresça cada vez mais, pois da mesma forma que o ouro perecível é purificado pelo fogo, nossa fé que é muito mais valiosa do que o ouro, também tem que ser purificada no fogo para se tornar verdadeira. Pois não haveria uma fé como a de Davi se não houvesse um Golias na vida dele, como também não haveria uma fé como a de Daniel se não houvesse uma fornalha quente e uma cova cheia de leões para ele passar, nem tão pouco haveria uma fé tão grande como a de Moises se não houvesse um Faraó o qual Deus levantou exatamente para aumentar a fé do seu povo: Romanos 9: 17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

3 – E por fim, me restou ter força para perseverar na oração, pois ela é a nossa forma de contato com nosso criador e não podemos de maneira nenhuma perder o contato com Ele, afinal nosso destino é estar ligados a Ele com Jesus está e nos revelou que estaremos: João 17: 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Portanto, não sei quanto a você, mas quanto a mim é exatamente como Paulo declarou: Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.