Jesus é o único caminho para a salvação 31-10-2012

Jesus é o único caminho para a salvação 31-10-2012

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

Jesus é o único caminho para a salvação e ninguém nunca vai merecer ou conquistar o reino de Deus por seus próprios méritos, pois mesmo que bebermos do cálice que Jesus bebeu, mesmo que seguirmos todos os mandamentos e dermos tudo que temos aos pobres, mesmo que conseguirmos de coração perdoar e amar nossos inimigos como Jesus amou dando a outra face à bater e ainda dermos o nosso corpo para ser queimado, mesmo assim não seremos merecedores da vida eterna porque a nossa divida para com Jesus que é o Rei é muito grande, (Lucas 20: 9-18). Dez mil talentos correspondem a cento e cinqüenta mil anos de trabalho e ninguém vive tanto assim para pagar, por isto dependemos do perdão de Jesus e da justificação pelo seu sacrifício na cruz.

Por isto Jesus declarou: Ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jesus é o único que pode nos salvar, não há outro nome: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Mas que divida é essa, e quando foi que nós a contraímos essa divida de cinqüenta mil anos de trabalho?

Desde a herança de Adão até hoje fizemos violência ao reino dos céus, Deus chegou à se arrepender de ter nos feito, porque a nossa maldade se multiplicou sobre a terra de tal maneira, que toda a imaginação dos nossos pensamentos e do nosso coração era só má continuamente.

Portanto, devemos nos arrepender das nossas maldades e nos convertermos do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebamos a remissão, “perdão” dos nossos pecados, e a herança entre os que são santificados pela fé em Jesus.

Mas o que é ser santificado?

Santificação significa separação: “Viver uma vida completamente dedicada ao Senhor”. E Jesus realmente quer isto, tanto é verdade que Ele pediu isto à Deus dizendo: João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

O que ocorre é o seguinte, quando nos entregamos à Jesus, Ele nos purifica dos nossos pecados e nos justifica perante Deus. Porque todo que comete pecado é escrevo do pecado e só Jesus pode nos libertar e também, Jesus é o nosso Supremo Sacerdote Eterno, Ele está ao lado de Deus nos justificando, lembrando a Deus que o seu sangue foi derramado para o perdão dos nossos pecados, ou seja: Jesus morreu em nosso lugar, sendo Ele Filho e também Deus, veio viver como homem e morrer em nosso lugar, para que tivéssemos novamente paz com Deus e comunhão com Deus através do Espírito Santo de Deus que hoje habita em nós.

Deus fez por nós o que Ele disse que faria: Ezequiel 36: 26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

Hoje, quando cremos em Jesus, recebemos o Espírito Santo de Deus que nos torna pessoas renovadas e lavadas no sangue do cordeiro. Nossas consciências são purificará das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo, pois já não somos servos, agora pelo sacrifício que Jesus fez na cruz, nós que cremos n’Ele fomos feitos também filhos de Deus, e um filho tem a mesma natureza do Pai.

Portanto agora poderemos produzir os bons frutos que o dono da vinha tanto espera poder receber de nós quando vier, pois Jesus vai voltar e o que Ele quer encontrar em nós é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, pois contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5: 22)

É tão importante praticar o amor e a reta justiça que Jesus nos declarou como será na sua volta: Mateus 25: 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Obs.: O que Deus mais quer de nós é o amor ao próximo, sejamos servos de todos e façamos isto com amor e não buscando o galardão, pois quem quiser ser o maior no reino de Deus faça isto: Marcos 9: 35 ...Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.

Para entendermos melhor, os escolhidos serão os bons e justos, os ruins e maus serão lançados fora, como está escrito: Mateus 13: 47 ...o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. 48 E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. 49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos.

Temos que ter cuidado para não confundir as coisas, porque os fariseus também tentaram se santificar à Deus, mas por não terem em si mesmos a “reta justiça” que é o amor, o juízo, a misericórdia e principalmente a em Jesus, que é o único que pode nos perdoar e nos salvar, não alcançaram a graça de Deus que é a justificação pela fé e Jesus que é também Deus e que portanto sabe e conhece perfeitamente qual é a vontade do Pai.

Foi por isto que Jesus criticou os fariseus dizendo: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Portanto, o que Jesus mais quer de nós, é a reta justiça, ou seja: Os frutos que Jesus espera encontrar em nós quando Ele voltar é o amor, a misericórdia, a benignidade, o perdão e todas as outras qualidade que os filhos de Deus têm em si mesmos, pois esta é a natureza Divina: I João 4: 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Se buscamos fazer a vontade de Deus, pratiquemos isto: Marcos 12: 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças e 31 ...Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 33 ...é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Portanto, o AMOR é mais do que todos os sacrifícios e holocaustos que possamos oferecer à Deus!

Quando Jesus nos ensinou isto, segundo (Mateus 22: 36-40) Ele disse que destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Sendo Jesus também Deus e conhecendo a vontade do Pai, nos ensinou que o que Deus mais quer de nós é o AMOR. Tanto é verdade isto que Ele nos deu um novo mandamento: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

E isto é tão importante que Jesus nos mandou: João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Entendamos bem o que é a reta justiça. Até Jesus foi acusado de pecado, porem sabemos que Ele nunca pecou, e foi por isto que Jesus nos ensinou isto: João 7: 24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

E também: Mateus 15: 11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

Se nos apegarmos à preceitos humanos, vamos cair neste mesmo erro e olha o que Jesus disse sobre isto: Marcos 7: 6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

Sobre os escribas e fariseus da época Jesus disse o seguinte: Mateus 23: 4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; 5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, 6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, 7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. 8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. 9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. 10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

Um só o nosso Rei e Mestre que é Jesus e um só é nosso Pai que é Deus e todos nós somos iguais, pois somos irmãos.

O nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo é assim: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

E Ele ama os humildes, por isto Ele declarou o seguinte: Mateus 18: 4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

Não devemos ver maldade em tudo, devemos ser como Jesus foi quando viveu como homem, pois Ele comia e bebia com os publicanos.

Se nossos olhos forem trevas, todo nosso corpo será trevas, por isto, não olhemos tudo com maldade, pois está escrito: Romanos 14: 14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.

O reino de Deus não é comida e nem bebida: Romanos 14: 17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Não mostremos bons frutos na carne como os fariseus faziam para os homens vissem e os louvassem, antes tenhamos um coração puro, lavado e renovado pelo Espírito Santo de Deus e procuremos mostrar bons frutos no coração, onde só Deus vê, pois sabemos que Jesus julgará cada um conforme suas obras como está escrito: Romanos 14: 11 ...Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

Hoje o que mais vemos na televisão são pregadores fazendo uma pregação duríssima e depois pedindo dizimo e oferta. Até parece que querem amedrontar as pessoas para que dêem dinheiro para se sentirem perdoadas.

Eu sofri muito com isto, pois sempre busquei servir a Deus com todo meu entendimento e quando ainda não tinha conhecimento da palavra, quase perdi a fé em Jesus, pois eu acreditei em muito que me falavam que eu tinha que me santificar para ser salvo, porem não diziam como, simplesmente jogavam a palavra: Hebreus 12: 14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Porque não explicavam direitinho como fez Zacarias? Lucas 1: 68 Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, 69 E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo. 70 Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; 71 Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; 72 Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, 73 E do juramento que jurou a Abraão nosso pai, 74 De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, 75 Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

Jesus veio nos dar liberdade, nos libertar da prisão do demônio, Jesus é o plano de Deus para nossa salvação à qual foi dita através dos profetas. Deus disse que iria mostrar a sua bondade para com nossos antepassados e também conosco, pois Ele havia nos feito uma promessa com juramento, e assim o fez, Ele prometeu que nos livraria dos nossos inimigos “potestades do mal” e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que fossemos somente d’Ele e fizéssemos o que Ele quer em todos os dias da nossa vida.

Portando Jesus não veio condenar o mundo, pelo contrário, Ele veio salvar o mundo e se você é uma pessoa que crê e confia em Jesus, tenha a certeza da sua salvação, pois Ele nos liberta dos nosso pecados, pois todo pecado é uma prisão do demônio e nos da a vida eterna, foi por isto que Ele declarou: João 10: 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.

Se amarmos aos nossos semelhantes, os fortaleceremos na fé, dizendo que Jesus nos ama e que morreu por nós, se porem não os amarmos, colocaremos fardos pesados e impossíveis de carregar como exigir a santificação de um recém convertido omitindo que em Jesus ha perdão e remição de pecados, como está escrito: I João 1: 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. E também: I João 2: 1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Quando falamos à uma pessoa que está perdida: “Jesus te ama e quer te salvar” animamos nosso irmão a buscar a Jesus, se por outro lado agirmos sem misericórdia como os fariseus faziam, o matamos no caminho.

Vamos nos lembrar de que Jesus veio para os doentes e é por isto que Ele mesmo chamou a atenção dos fariseus dizendo: Mateus 9: 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Eu tenho até medo de enviar uma ovelha perdida a certas igrejas, pois ao invés de aumentar a fé, parece que querem destruir a pouca fé que ainda há naquele homem. Afinal de contas para quem estão trabalhando estas pessoas? Pois eu sei que quem quer tirar a nossa fé é o inimigo.

Não estou generalizando, eu mesmo conheço e admiro muitos pregadores que levam a palavra com amor, buscando salvar almas e fazem isto sem nem mesmo pensar no seu próprio galardão, antes tem piedade no seu coração e quer ajudar.

Mas alguns estão martirizando as pessoas com julgos pesados e impossíveis de carregar.

Eu não sou pregador, humildemente falando digo que sou um neófito, apesar de ser convertido a vinte e seis anos, mas imagino que deve ser difícil esclarecer tudo em uma única passagem da Bíblia, porem temos que dar prioridade ao motivo pelo qual Jesus veio ao mundo e deu a sua vida, e Ele veio nos salvar e não nos condenar.

Jesus enviou os doze discípulos que depois viraram apóstolos e lhes ordenou: Mateus 10: 7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Muitos já nem pregam o Evangelho de Cristo, más somente o antigo testamento, colocando pavor e medo e sentimento de culpa e usando a palavra para aterrorizar as pessoas.

Se vivêssemos no tempo da primeira aliança eu até compreenderia, más vivemos no tempo da graça, portando preguemos o Evangelho da paz, as Boas Novas de Deus para os homens!

Se devemos apenas seguir as leis e tudo estará bem, pra que Jesus veio?

Para finalizar quero deixar uma passagem para reflexão: Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

Em outra tradução diz assim: Gálatas 2: 21 Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!