A VERDADEIRA FELICIDADE
Jonas 2: 8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
Tudo neste mundo é vaidade: O Poder, as riquezas e tudo o mais. Por ela, muitos deixaram à misericórdia e o amor que é o grande mandamento de Jesus: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
No reino de Deus o maior serve o menor e faz isto por amor e com amor, porem em nosso mundo é o contrário, o maior domina sobre o menor: Mateus 20: 25 Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. 26 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; 27 E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; 28 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Salomão na sua velhice aprendeu que tudo é vaidade: Eclesiastes 12: 8 Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.
Fomos criados para sermos bons, toda criação de Deus é perfeita. Porem se seguirmos pelo caminho da vaidade, alem de fazermos mal aos outros, faremos mal também a nós mesmos, porque não estaremos cumprindo o grande mandamento que é o amor e a misericórdia, e nós vamos precisar deste aprendizado para vivermos na eternidade.
No início Deus criou tudo perfeito, o Éden, o homem, os animais e plantas, tudo estava em harmonia: Gênesis 1: 29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. 30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom. Porem o pecado entrou no mundo, a desobediência de Adão nos afastando de Deus e o distanciamento d’Ele nos levou ao caos, tudo mudou, o homem ficou mau, os animais ficaram ferozes se devorando uns aos outros, até as plantas adoecem e morrem.
Porem Jesus, o Filho de Deus, que vive em um reino de amor e sente o verdadeiro amor, se compadeceu de nós e veio iniciar um conserto conosco.
Inicialmente Ele veio viver como homem, sujeito as mesmas tentações para dar o exemplo de como devemos viver: Mateus 7: 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Jesus viveu para nos mostrar como devemos viver e morreu para nos dar uma nova vida, vida esta que será totalmente diferente da que nós vivemos hoje, onde o maior servirá o menor, onde não haverá vaidade, nem ambição, nem orgulho, nem maldade, más amor em abundancia.
Em breve Jesus vai voltar, nos transformar e nos levar para vivermos com Ele na plenitude do amor e da verdadeira felicidade.
Enquanto aguardamos a sua volta, procuremos seguir o exemplo d’Ele e também a nossa verdadeira natureza, pois no início éramos bons, fomos feitos bons, porque Deus não faz nada imperfeito.
Quando estamos indo contra nossa própria natureza não podemos ser felizes de verdade. Talvez até exista uma falca felicidade; a felicidade que vem do poder, do domínio sobre os outros, o prazer material, ou carnal e até mesmo o prazer na maldade. Porem na experiência de vida de um homem velho chamado Salomão, o qual recebeu de Deus a maior sabedoria entre todos os homens, na sua velhice ele declarou: Eclesiastes 2: 17 Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.
Salomão pediu a Deus que lhe desse sabedoria para fazer o bem, julgar com justiça o seu povo, afinal ele era rei e juiz entre o povo de Deus. Deus lhe deu sabedoria e tudo o mais: Riquezas, poder, beleza e tudo mais que um homem possa desejar ter neste mundo, porem ele morreu amargurado, porque a verdadeira felicidade não está em nada que venha deste mundo, más apenas em Deus que é a fonte de tudo que é bom.
A verdadeira felicidade é aquela que vem de Deus, o criador que sabe fazer tudo com perfeição.
Estamos neste mundo para aprendermos a verdade, a verdade é uma só: A palavra é a verdade e se formos contra ela só iremos aprender da forma mais difícil. Portanto, aceitemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador e deixemos o Espírito Santo nos guiar no conhecimento da verdade.