O plano para salvação

O pano de Deus para salvação do homem

O plano de Deus para salvação do homem é através da fé em Jesus, e esse plano é tão maravilhoso que é difícil de acreditar.

Apesar de Jesus ter declarado: (João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.) Muitos ainda hoje não acreditam que somos salvos simplesmente pela fé em n’Ele.

Paulo falou sobre essa incredulidade em (Atos 13: 41 Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.) E isto Paulo dizia baseado no que Deus havia dito pelo profeta: (Habacuque 1: 5 Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.)

E qual é mesmo a obra de Deus? (João 6: 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.) Acreditem, a obra de Deus é que acreditemos em Jesus!

Deus falou novamente pelo profeta “Habacuque” o seguinte: (Habacuque 2: 4 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.) O apóstolo Paulo entendeu tão bem isto (claro ele entendeu pelo Espírito Santo) que declarou três vezes: (Romanos 1: 17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.) E também: (Gálatas 3: 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.) E novamente em: (Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.) E ainda dizem que não foi Paulo quem escreveu aos Hebreus.

Eu acredito com muita facilidade em tudo que está escrito na Bíblia, não sigo religião, antes creio no que leio na Bíblia e no que o Espírito Santo de Deus testifica com o meu espírito, confirmando minha crença, minha fé que é esta: O justo viverá da fé, que confirma com o que Jesus declarou: (João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?)

Porque este é o plano de Deus para salvação dos homens: (16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.) Esta é a vontade de Deus e quem pode ir contra a sua vontade?

Por isto Jesus confirma: (João 3: 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.)

Para finalizar minha teoria sobre a salvação do homem pela fé em Jesus, quero dar um ultimo exemplo, muito forte e baseado na Bíblia.

O pior dos homens, o mais pecador de todos na face da terra pode receber a salvação instantaneamente se crer em Jesus.

Aquele salteador que estava ao lado de Jesus na cruz, acreditou n’Ele, e lhe pediu que lhe salvasse, e Jesus lhe disse: (Lucas 23: 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.)

O que aconteceu foi o seguinte, Jesus foi crucificado no lugar chamado a caveira, e ao seu lado crucificaram também dois malfeitores, um a sua direita e outro a sua esquerda.

Todos zombavam de Jesus dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo; os soldados também se escarneciam d’Ele, dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. Jesus porem pedia a Deus que perdoasse os que o estavam crucificando, porque não sabiam o que estavam fazendo.

Um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós, porem o outro malfeitor, mesmo vendo Jesus em uma situação que poucos acreditariam n’Ele, (Porque Jesus estava crucificado, ensangüentado, sofrendo como qualquer homem). Mesmo vendo Jesus nesta situação, um dos malfeitores acreditou em Jesus e lhe pediu: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino e Jesus lhe respondeu: (Lucas 23: 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.)

Quem acreditaria que Jesus era filho de Deus e também Deus, estando com uma coroa de espinhos e não uma coroa de ouro com pedras preciosas, todo ensangüentado e não com vestes reais, dignas de um rei, machucado, cuspido e humilhado e não exaltado com o Rei dos Reis que Ele é?

Difícil acreditar, porem aquele malfeitor acreditou e disse ao outro malfeitor que insultava Jesus: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

Eu acredito que aquele malfeitor acreditou em Jesus porque isto lhe foi revelado pelo próprio Deus, da mesma forma que o próprio Deus revelou à Pedro, quando ele declarou: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Quem nos revela essas coisas, não é a carne e o sangue, mas o próprio Pai, que está nos céus.

E aquele malfeitor clamou a Jesus e disse: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino, e Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Acreditem nisto, todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo:

(Joel 2: 28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. 30 E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. 31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.) E também: (Atos 2: 21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.) E novamente: (Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.)

Ai você vai me dizer: - Más desse jeito é muito fácil! - Não, é fácil não, por isto muitos pelejam (empregam força) para entrar no reino de Deus: (Lucas 16: 16 A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.)

Você que esta lendo isto e crê em Jesus, você é “SEPARADO” para Deus, portando ande nos seus caminhos, nos caminhos da justiça e do amor, afastando-se de toda imundícia do mundo e tenha fé em Jesus que Ele te salva!

Tenha amor ao reino que te espera e que é teu por herança, e seja um exemplo para que todos que observem a sua vida e vejam o seu proceder dêem glórias a Deus.

Acredite nisto: Você que crê em Jesus, é um escolhido por Deus e enviado a Jesus, e você vai julgar os anjos!

- João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

- Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

- I Coríntios 6: 2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?