AGRADA-TE DO SENHOR
Quase sempre me dizem o seguinte: Agrade ao Senhor e tudo estará bem com você.
Isto é uma grande verdade, temos que agradar sim à Deus, como também temos que temê-lo e adorá-lo porque Ele é maravilhoso, Ele é a fonte da luz e do amor, foi Ele quem fez todas as coisas e as fez para Ele mesmo e Ele amas aos seus filhos de uma maneira que nós não compreendemos, ou seja: O amor de Deus por nós é incompreensível, pois vai alem da nossa capacidade humana de compreensão.
Porem, eu quero falar sobre “agradar-se do Senhor”, como está escrito nos “Salmos 37: 4”.
Para isto busquei três traduções segundo João Ferreira de Almeida que são: Revista e Atualizada, Revista e Corrigida e Nova Tradução na Linguagem de Hoje que dizem o seguinte:
- Almeida Revista e Atualizada: Salmos 37: 4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
- Almeida Revista e Corrigida: Salmos 37: 4 Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
- Nova Tradução na Linguagem de Hoje: Salmos 37:4 Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Lendo as três traduções, podemos entender que o que o salmista quis nos dizer é que devemos nos agradar do Senhor, estarmos felizes no Senhor, sentirmos prazer ou nos deleitarmos no Senhor. Em outras palavras, devemos amar ao Senhor!
“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”
Qual o verdadeiro desejo do nosso coração?
Nem nós mesmos sabemos porem Deus sabe, porque Ele nos conhece antes mesmo de nascermos e têm nos acompanhado durante todas as nossas vidas nos ajudando, nos dando livramentos e Ele sabe o meu futuro e o seu futuro, Ele sabe e controla o meu destino, pois eu o coloquei em suas mãos.
Podemos até ter livre arbítrio, más Ele cuida e protege e dirige a vida daquele que se coloca aos seus pés, daqueles que se entrega a Ele, daquele que acredita, confiam e espera somente n’Ele, e acreditem: Antes mesmo de nascermos Ele já sabia quem iria e quem não iria se entregar à Ele, pois Ele é onisciente!
Se alguém não crê e não se entregou ainda, não se desespere, pois Ele esta sempre chamando: Ele está à porta e bate e se alguém abrir a porta Ele entra e ceia com esta pessoa.
E quando nos nós entregamos a Ele, Ele é onipresente em nossas vidas e onipotente para nos proteger de todo mal.
Quando buscamos conhecer à Deus, lendo a Bíblia e pedindo ao Espírito Santo que nos dê o correto discernimento da palavra que é a verdade, ficamos cada vez mais maravilhados com a grandeza do seu amor por nós e passamos a também amá-lo e admirá-lo cada vez mais.
É uma coisa contagiante e inexplicável, não há palavras para expressar este sentimento, ele só pode ser sentido e vivido.
Tudo começa por lermos a Bíblia que é a verdade e também a palavra e também o vergo de Deus, que é Jesus, o mediador entre nós e Deus e também o nosso único salvador, pois não há outro nome pelo qual devamos ser salvos.
Quando passamos a ler a Bíblia que é o nosso alimento espiritual, isto se torna uma necessidade em nossas vidas, pois é Jesus quem nos alimenta espiritual. Ele é a videira verdadeira e nós as galhas enxertadas e a seiva vem d’Ele, pois não temos raízes próprias.
Do mesmo jeito que o corpo necessita de alimento, o nosso espírito também.
A medida que Deus vai se deixando ser conhecido por nós, ou melhor, conforme Ele vai se revelando a nós, e também a partir do momento em que o Espírito Santo d’Ele passa a estar presente em nossas vidas e habitar em nós, passamos a sentir uma paz e uma felicidade incondicional.
Tudo pode estar dando errado, mas você tem a certeza de que Jesus estando no controle, até o que parece ser ruim contribuirá para o seu próprio bem no final, porque a Ele, Deus deu todo poder no céu e na terra e, portanto nada é difícil pra Jesus.
Creio que isto é agradar-se do Senhor, amar ao Senhor ao ponto de desejar estar sempre com Ele.
Deus é tão maravilhoso que a medida que nos aproximamos d’Ele, passamos a deseja-lo cada vez mais em nossas vidas, nossa vontade é de estar sempre cheio do Espírito Santo e também passamos a desejar que Jesus venha nos arrebatar para estarmos sempre com Ele.
Quando estamos ligados no Senhor, passamos a pensar n’Ele o tempo todo e é exatamente esta a maravilha, pois Jesus orou ao Pai pedindo exatamente isto:
- João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
- João 17: 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Um dia nós estaremos ligados a Ele dessa maneira, quando formos transformados em novas criaturas incorruptíveis, pois a carne e o sangue não podem ver à Deus.
Porem mesmo neste tempo presente podemos estar sempre constantemente na sua presença, basta o buscarmos com todas as nossas forças, amá-lo de todo nosso coração e nos desviarmos de toda imundícia do mundo.
Vamos nos entregar completamente à Jesus, vamos confiar e esperar somente n’Ele.
Nunca confiemos em homens, nem em riquezas ou poder, pois os homens morrem e as riquezas e o poder se acabam porem Deus é sempiterno.
Nunca confiemos nem em nós mesmos, (digo em nossas boas obras), pois também somos homens, pequenos, falhos e pecadores.
Confiemos e esperemos somente no Senhor Jesus Cristo, agrademos-nos d’Ele e o amemos, pois Ele nos ama de uma maneira inexplicável e humanamente incompreensível.
Confie somente em JESUS e que a paz d’Ele esteja com todos vocês.