Teste Rápido

TESTE RÁPIDO

O que salva o homem?

( ) Fé - Crer em Jesus, más não se arrepender das más obras e continuar praticando a iniqüidade e a impiedade.

( ) Fé e conversão - Crer em Jesus, se arrepender e deixar o Espírito Santo retirar de nós todas as más obras, buscando amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos, buscando a santificação, não como condição para a salvação, más para estar sempre forte na fé em Jesus e andar com retidão na presença do senhor.

( ) Santificação - Buscar a santificação através da fé em Jesus, pois a única forma de entrar no reino de Deus e sendo perfeito, não tendo pecado algum, morrendo completamente para todos os pecados e renascendo com Cristo.

A salvação é pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo, o seu Filho unigênito.

Jesus teve que viver como homem e morrer para que nós tivéssemos a certeza da salvação.

Se fosse possível ao homem ser salvo pelo cumprimento das leis, se fosse possível ao homem se salvar por cumprir as leis de Deus, os dez mandamentos, que por sinal, são perfeitas pois demonstram a personalidade divina, não haveria necessidade de uma segunda e eterna aliança que Deus fez conosco, na qual Jesus veio cumprir a lei e ser sacrificado para o perdão dos nossos pecados.

Quando acreditamos em Jesus e o aceitamos como nosso senhor e salvador, quando confiamos n’Ele as nossas vidas e nos arrependemos dos nossos pecados, recebemos o Espírito Santo de Deus que passa a habitar em nós, nos ensinando e nos tornando homens cada vez melhores, não pela nossa força de vontade, más pelo poder do Espírito Santo de Deus que habita em nós.

Quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas. Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Nós que pertencemos a Cristo, pregamos os nossos maus desejos naturais na sua cruz e apesar de ainda pecarmos, não temos mais a vontade de pecar, antes somos gratos a Cristo pela salvação que Ele nos deu e buscamos dar o melhor de nós mesmos, trabalhando para levar muitos irmãos à salvação pela fé em Jesus.

Apesar de desejarmos não pecar, ainda pecamos, por isto temos um advogado nós céus ao lado de Deus, Jesus Cristo o nosso supremo sacerdote eterno, que nos perdoa sempre que nos arrependemos: Hebreus 7: 21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,

Hebreus 7: 24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. 25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Hebreus 8: 1 Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,

João 2: 1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Nós homens, só estaremos realmente livres do pecado, quando Jesus voltar e nos transformar em novas criaturas, incorruptíveis, porque enquanto vivermos neste corpo carnal, será impossível não pecar: I Coríntios 15: 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Na minha concepção, no discernimento que Deus me deu, a resposta certa é a segunda, porque o ideal seria que nós conseguiremos ser como nosso senhor foi, más nos sabemos e Ele também sabe que somos inferiores.