É CHEGADO O REINO DE DEUS
https://sites.google.com/site/filmedejesus/
Deus criou todas as coisas inclusive nós, porem pela desobediência fomos afastados d’Ele e entramos em colapso, porem Deus nos concedeu que pela fé em seu Filho Jesus, recebêssemos o seu Espírito que nos torna também filhos de Deus como Ele é, e benignos como Ele é: João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Hoje pela Nova e Eterna Aliança da qual Jesus é o mediador, fomos feitos pessoas que praticam o amor, a misericórdia e a reta justiça, porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2: 10)
Portanto, quando orarmos a Deus, devemos chamá-lo de Pai, e durante o resto das nossas vidas aqui na terra tenhamos por Ele, um verdadeiro amor, temor, gratidão e respeito, pois sabemos o preço que Jesus pagou para nos livrar da vida inútil que levávamos antes de crermos n’Ele.
Se hoje eu olho para traz e sinto vergonha dos pecados que cometi e não cometo mais, não posso pensar que foi eu quem tive força de vontade e deixei tal pecado, não! Tenho que ter a consciência de que foi Jesus quem tirou tal pecado da minha vida! Eu era escravo e não sou mais e quem me libertou da escravidão foi Jesus.
Ainda há pecados, todos nós somos pecadores e n’Ele está o perdão, como está escrito:
Salmos 130:
1 DAS profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
2 Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
3 Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
4 Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
5 Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
7 Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção.
8 E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.
Jesus nos remiu dos nossos pecados com o seu sangue, a salvação já veio e porque ainda existe pecado em mim? Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Ainda vivemos em um mundo dominado pelo mal e somos tentados o tempo todo, pois vivemos na carne (em um corpo humano e corruptível) e apesar do nosso espírito estar pronto e desejarmos não pecar, nossa carne é corruptível e, portanto, a única forma que temos para viver conforme queremos e conforme fomos feitos para viver é determinando em O nome de Jesus, este é o poder da fé.
Quando lemos (I Pedro 1: 1-7), entendemos que a nossa fé em Cristo é muito mais preciosa do que o ouro ou a prata, e da mesma maneira que o ouro e a prata necessitam ser provados no fogo para se purificarem, também a nossa fé necessita ser provada para que cresça cada vez mais e assim seremos aprovados por Jesus quando Ele voltar para regenerar o mundo e nos redimir.
A provação traz sofrimento, porem sabemos que: Romanos 8: 22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Jesus vai voltar para regenerar todas as coisas, porque o mundo foi criado por Deus e Ele o criou perfeito. Porem pelo pecado de Adão, o mundo foi entregue ao inimigo que o degenerou, a corrupção entrou e degenerou tanto o planeta, como os homens, os animais e tudo o mais. Como podemos entender pela estátua do sonho do rei Nabucodonosor, já houve quatro reinos humanos e haverá ainda o reino do anticristo por um breve período e então Jesus virá e reinará por mil anos e consertará todas as coisas, e depois tudo será entregue à Deus. Nós que seremos arrebatados como podemos ler em: I Tessalonicenses 4: 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Seremos feitos reis e sacerdotes, pois sabermos que pelo seu sacrifício na cruz, pelo seu sangue, Jesus nos lavou dos nossos pecados e nos comprou: Apocalipse 1: 5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. E também: Apocalipse 5: 9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; 10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
Portanto nós que fomos comprados no seu sangue, vivemos aqui uma vida completamente separada para a obra de Deus, nos santificando, praticando o amor fraternal aos nossos semelhantes e obedecendo a Deus em tudo, pois Ele sabe o que é melhor para nós e nós não sabemos.
Não é difícil viver assim, o próprio Jesus declarou: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Deus antes havia declarado: Levítico 11: 45 Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.
E Jesus confirmou isto pedindo à Deus: João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
E Pedro também entendeu e confirmou isto: I Pedro 1: 16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Más como nos santificarmos vivendo em um corpo corruptível e em um mundo corrompido?
Esse é o poder da fé em Jesus, tudo aquilo que determinarmos em O nome de Jesus, nos será concedido, como está escrito: Mateus 21: 21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
Todo que comete pecado é cervo do pecado e só Jesus pode nos libertar do pecado, portanto, determinemos em nome de Jesus, pois como Ele mesmo nos disse: Marcos 11: 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Esta é a nova aliança que Deus disse que faria: Jeremias 31: 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Ele disse que faria e fez! Através da fé em Jesus Cristo, seu Filho unigênito o qual é o verdadeiro herdeiro da promessa feita à Abraão: Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Deus escreveu suas leis em nossos corações, nos fazendo sentir vontade de cumpri-las, pois são justas e perfeitas.
Nós que cremos em Jesus fomos perdoados dos nossos pecados e também feitos filhos de Deus, não pelas leis de Moisés, mas por crermos em Cristo.
Portanto, Deus determinou que os filhos d’Ele não seriam os que estão em uma religião específica, nem os que seguem as leis de Moisés, não! Deus determinou que os filhos d’Ele seriam aqueles que cressem em Jesus!
Sabemos que para Deus tudo é possível! Creio eu que apenas duas coisas são impossíveis no universo: 1º Que Deus minta e 2º Que possamos agradar a Deus sem fé!
Abraão foi o pai da fé e Deus lhe prometeu que por ele abençoaria todas as famílias da terra: (Gênesis 12: 3.) Porem a benção é pela fé em Jesus, pois Jesus é o herdeiro das promessas feitas a Abraão e nós fomos também feitos filhos e co-herdeiros pela fé em Cristo. Portanto somos salvos pela fé e como está escrito: Hebreus 11: 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Tanto é verdade isto que Deus declarou o seguinte: Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
A fé é tudo que temos e nem mesmo ela vem de nós mesmos, mas é dom de Deus como está escrito: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Portanto a salvação é pela fé em Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus o qual foi feito herdeiro de tudo e é pela fé n’Ele que determinamos a vida que viveremos aqui neste mundo.
Se eu determinar em nome de Jesus que tal prisão não me domina mais e crer no coração, Jesus me libertará de tal prisão, desta forma vou sendo liberto a dada dia de uma prisão até que um dia eu chegue a estatura de um varão perfeito, que é a estatura de Jesus homem.
Se em todos os pecados que cometo hoje eu determinar que não os cometerei mais e fizer isto com fé não em mim, não em minhas forças, mas no poder de Jesus, estarei sendo santificado, separado por Jesus, para a obra de Deus, porem não é isto que me traz a salvação, não! A salvação é pela graça de Deus.
Se a guarda das leis pudesse purificar as nossas consciências das obras mortas, Jesus não necessitaria ter vindo.
Paulo entendeu perfeitamente isto e escreveu: Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Em outra tradução diz assim: Gálatas 2: 21 Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!
Quando Paulo nos fala das leis em Gálatas, ele não está falando apenas do Torá (Pentateuco), não! Ele está falando de todas as leis de Moisés, inclusive os dez mandamentos, pois em II Coríntios ele diz assim das leis: II Coríntios 3: 7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Paulo nos diz que as leis de Moisés foram às leis da morte, porque ninguém as cumpria e nem podiam cumprir.
Pedro também disse das leis de Moises: Atos 15: 10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? 11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
O que ocorre é o seguinte: Hoje por crermos em Jesus e recebermos o Espírito Santo de Deus que habita em nós, podemos nos santificar vivendo uma vida separada à Deus, pois fomos feitos também filhos de Deus e como filhos temos a mesma natureza do Pai.
Hoje nos alegramos com a justiça e não com a iniqüidade.
Hoje podemos produzir os bons frutos, pois estamos enxertados na videira verdadeira que é Cristo, e Deus, o nosso verdadeiro Pai, como um excelente lavrador que É, tem nos limpado, para que possamos produzir cada vez mais frutos.
Enquanto o filho é menor de idade, necessita de tutor e o nosso tutor eram as leis de Moises. Vindo porem o conhecimento da verdade que é Cristo o qual pelo seu Espírito nos revelou quem é Deus e que nós pela fé fomos também feitos filhos d’Ele, não necessitamos mais de tutor, pois com a maturidade que agora temos, pela fé naquele que tem o poder, podemos determinar aquilo que queremos ser. Este é o poder da fé em Deus, como Jesus nos deu exemplo em Marcos 11: 22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Em resumo, somos todos pecadores (Não há um justo sequer) e portanto não somos merecemos a salvação! Porem como Deus é benigno e misericordioso; se compadeceu de nossas fraquezas e nos concedeu que pela fé em seu Filho Jesus, recebêssemos o seu Espírito, que troca o nosso coração de pedra por um de carne e nos torna como Ele mesmo é: Benignos, praticantes do amor, da misericórdia e da reta justiça, e para isto não há condenação.
Deus quer que tenhamos pleno conhecimento da verdade e a verdade é Jesus, porque o próprio Jesus declarou: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14: 6)
Não há outro nome pelo qual devamos ser salvos: (Atos 4: 12)
O poder de Jesus
Deus sujeitou todas as coisas à Jesus: Hebreus 2: 8 Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas. 9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Deus colocou todas as coisas debaixo do domínio de Jesus, porém não vemos o ser humano governando hoje todas as coisas, mas vemos Jesus dominando sobre todas as coisas e nós também podemos dominar sobre todas as coisas não por nossas forças, mas pela fé n’Ele que domina sobre todas as coisas e é o nosso Supremo Sacerdote e: Hebreus 2: 17 Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. 18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Jesus veio viver como homem e foi tentado em tudo, porem Ele nunca pecou, mas por ter sido tentado em tudo como nós somos, Ele pode nos socorrer nas nossas tentações.
Isso quer dizer que foi preciso que Jesus se tornasse em tudo igual a nós a fim de ser o nosso Grande Sacerdote, bondoso e fiel no seu serviço a Deus, para que os nossos pecados fossem perdoados.
Portanto, mesmo não querendo ainda cometemos pecados, porem temos um Supremo Sacerdote, um advogado junto ao Pai, nos justificando sempre que nos arrependemos e assim vamos crescendo de fé em fé!
Se não houvesse pecados ainda, não haveria necessidade de um Sacerdote, e novamente eu afirmo que a salvação do homem não é pelas obras e sim pala fé em Jesus Cristo como Paulo nos explica: Romanos 3: 22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Vivemos no tempo da graça, e pela guarda das leis ninguém será salvo: Gálatas 2: 16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Não deixemos de crer em Jesus para a salvação, não desprezemos o seu sacrifício que nos purificou dos nossos pecados acreditando que o que nos salva é a guarda das leis: Romanos 9: 30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. 31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. 32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
Quem crer em Jesus não será confundido, mas sim transformado pelo Espírito Santo, feito também filho de Deus, gerado em Cristo para as boas obras: Romanos 9: 33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
Portanto, como está escrito: Romanos 3: 20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. 21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; 22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Fomos escolhidos
É necessário sabermos também que não fomos nós que escolhemos crer em Jesus para a salvação, não! Nós fomos escolhidos, como está escrito: Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
E Portanto, a salvação não depende do que as pessoas querem ou fazem, mas somente da misericórdia de Deus como está escrito: Romanos 9: 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Não são os descendentes de Abraão segundo a carne os escolhidos e feitos filhos, não! Os verdadeiros herdeiros são os escolhidos por Deus e enviados a crer em Cristo: Romanos 9 : 7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
Somente os escolhidos por Deus são enviados a crer em Jesus para que Ele nos revele quem é o Pai: Lucas 10: 21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. 22 Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Quem nos revela Jesus é o próprio Deus, como foi revelado à Pedro: Mateus 16: 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
É exatamente como Jesus disse aos judeus que não criam n’Ele: João 10: 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.
Portanto, nós que cremos em Jesus, conhecemos a sua voz e o seguimos somos as suas ovelhas e Ele nos da à vida eterna e ninguém nos arrebata das mãos d’Ele, pois foi Deus quem nos deu a Jesus e Deus é maior do que todos, como Jesus também é maior do que todos, pois Ele e o Pai são um só.
Nós os escolhidos podemos nos dar aos deleites e viver na imundícia?
Claro que não, pois como está escrito: Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Olha o que Paulo nos diz: Romanos 6: 1 Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? 2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Se após conhecer o quanto Deus é maravilhoso eu ainda preferir os deleites deste mundo e as maldades e iniqüidades que tão de perto nos rodeiam, só me restará uma certa expectação de juízo, como está escrito: Hebreus 10: 26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
O que ocorre é o seguinte: Deus falou que colocaria seu Espírito em nos e trocaria nosso coração de pedra por um de carne e Ele fez isto através da fé em seu Filho Jesus para produzirmos os bons frutos os quais são: Misericórdia e Justiça!
Nem tudo é pecado
Nem tudo que nos dizem ser pecado é pecado, o próprio Jesus que nunca pecou foi acusado de pecado, portanto sigamos o Espírito Santo, pois Ele nos condena naquilo que estamos errados e nos justifica naquilo que não estamos errados e busquemos produzir os bons frutos que Jesus espera encontrar em nós quando Ele voltar, porque hoje temos condições de viver como Jesus viveu e olha só o que Ele nos diz em: Mateus 25: 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Em resumo, é chegado a nós o reino de Deus e pela fé em Jesus fomos feitos também filhos e devemos lutar a favor do nosso reino e contra o inimigo, e devemos fazer isto usando a autoridade que Jesus nos deu: Lucas 9: 1 E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. Porque: Lucas 10: 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. 20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Devemos fazer isto determinando em nome de Jesus.
Portanto façamos isto: Marcos 16: 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Trabalhemos não por este mundo, este não é nosso, mas pelo vindouro: João 6: 27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
Busquemos conhecer a Jesus lendo a Bíblia, principalmente os quatro Evangelhos, pois neles está a vida de Jesus do nascimento a morte e ressurreição, e também Apocalipse, para termos pleno conhecimento do que vai acontecer, como será a volta de Jesus e como Ele vai regenerar todas as coisas e sabermos que pelo seu sacrifício na cruz, pelo seu sangue Ele nos lavou dos nossos pecados e nos comprou.