10/01/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
Deus nos ama tanto que nos deu o que Ele tinha de melhor, seu Filho unigênito Jesus Cristo! O que mais Ele não nos dará?
Apesar de nos amar tanto assim, às vezes Ele permite que passemos por aflições, tribulações e sofrimentos para o nosso próprio bem, pois a prioridade é a salvação de nossas almas, porque o corpo para nada serve, o corpo é apenas a semente que morre para dar lugar a uma vida espiritual, imortal e incorruptível.
Deus é a fonte do amor, da justiça e da benignidade e distante d’Ele só há trevas! Quem anda nas trevas não sebe para onde vai e acaba tropeçando, caindo e se machucando. Em alguns isto causa arrependimento, em outros porem, isto provoca ódio, ira e revolta e se Deus não tiver misericórdia e interferir, este ultimo se tornará cada vez mais maligno, porque está andando na escuridão e indo para o lado errado.
Jesus declarou que o que sai do homem é que contamina o homem, pois do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. (Marcos 7: 21)
Todos nós queremos saúde, paz, felicidade e prosperidade. Quem busca primeiro o reino de Deus e a sua justiça, recebe estas coisas de Deus como por acréscimo; porem quem busca estas coisas confiados em seus próprios recursos humanos, acabam se tornando injustos e maus e é exatamente assim que o mundo está: Injusto e mal!
Jesus declarou também que o homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. (Lucas 6:45)
Talvez agora possamos compreender melhor por que Jesus declarou: Mateus 16: 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?