Fomos comprados por bom preço – 19/03/2013

Fomos comprados por bom preço – 19/03/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://fomoscompradosporbompreco.blogspot.com.br/

Nós seres humanos entregamos o mundo ao maligno e nos distanciamos de Deus (pecado de Adão); entretanto Jesus Cristo o Filho único de Deus (O Filho do amor de Deus) e o primogênito de toda criação, pelo qual todas as coisas foram criadas veio viver como homem para nos resgatar; Jesus nos comprou de volta com o seu sangue que foi derramado na cruz, porque como estava previsto, Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Portanto fomos comprados por bom preço: I Coríntios 6: 20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Verdadeiramente pertencemos à Deus, pois alem de sermos criados por Ele, ainda tivemos que ser resgatados e comprados de volta por Jesus e quando um escravo é compro, ele passa a ser propriedade de quem o comprou; Jesus porem nos comprou para nos libertar (nos dar novamente a liberdade), pois temos o livre arbítrio. Entretanto temos que aprender com os sofrimentos e aflições deste mundo que longe de Deus que é luz e a fonte do amor e da vida, só há trevas, maldade e morte, e para compreendermos melhor este nosso relacionamento com Deus, vamos ver uma história Bíblica.

A Bíblia nos fala sobre o profeta Oséias que se casou com uma mulher chamada Gômer e tiveram três filhos. Oséias amava sua esposa e se dedicava ao lar, porem ela tinha seu coração longe da família e bem distante do amor de seu esposo.

O casamento de Oséias com Gômer era um exemplo da realidade espiritual do povo de Israel com Deus. O povo tinha o coração longe do Senhor, seu Deus, e buscava deuses falsos.

Com Gômer aconteceu o inevitável: Ela seguiu o caminho da lascívia, da concupiscência, da luxúria, da sensualidade, da prostituição e dos deleites deste mundo e por fim ela tomou gosto pelo prazer carnal e abandonou o lar, deixando os filhos sozinhos e seu lar em profunda tristeza.

Algum tempo depois, ela se endividou com os prazeres do mundo e foi parar no mercado de escravos onde foi comprada por Oséias que a comprou para si e a trouxe para casa, com toda alegria e lhe Pediu que se purificasse para ele.

Conosco foi a mesma coisa e Deus está querendo também a mesma coisa de nós, que nos purifiquemos para Ele e para isto Ele enviou seu Filho Jesus Cristo que alem de nós comprar com seu sangue, ainda se oferece para tirar os nossos pecados, pois como está escrito: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Gômer a mulher de Oséias se arrependeu e compreendeu o quanto era amada pelo seu marido e precisava corresponder ao amor dele.

Vamos procurar também conhecer o amor de Deus por nós e compreender que Ele sonda e conhece nossos corações e do mesmo modo que um marido não gostaria de ter ao seu lado uma esposa que tivesse medo dele, antes o marido quer uma esposa que o ame de verdade pelo que ele é, assim também Deus quer que o busquemos para que Ele se deixe conhecer e inevitavelmente o amaremos, pois Ele é magnífico (superior a tudo).

Jesus fez um sacrifício enorme para nos dar esta liberdade que temos hoje e, portanto, eu e você podemos escolher crer em Jesus, amar a Deus e viver uma vida eterna e plena ou amar mais as coisas (vaidades) deste mundo e perecer juntamente com o mundo.

Deus nos fez, Ele conhece cada um de nós e sabe até quantos fios de cabelo há em nossas cabeças, Ele nos ama e nos escolheu antes da fundação do mundo e nos enviou à Jesus Cristo para sermos justificados, libertos da escravidão do pecado e feitos conforme seu Jesus é, para que Jesus seja o primogênito entre muitos irmãos.

Porem nós temos o livre arbítrio e podemos escolher a quem servir: A Deus pra a vida ou ao mal para a perdição, Deus não vai nos obrigar.

Hoje conhecemos bem as conseqüências da impiedade e da iniqüidade; nos seres humanos conhecemos por experiência própria que o afastamento de Deus que é a fonte do amor, da vida e de tudo o mais que é bom, nos leva ao caos.

Imagine o que seria da humanidade se Jesus não tivesse vindo nos resgatar e libertar das potestades das trevas e nos transportado para o reino do Filho do seu amor?

Portanto, vamos viver nossas vidas completamente separadas deste mundo, vamos viver aqui como peregrinos que somos e nos dedicar totalmente à Deus através de Jesus Cristo: I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. 24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Jesus fará isto, Ele é quem nos sustenta e nos santifica e cuidado com as doutrinas várias e preceitos humanos que dizem que tudo é pecado e condenam os inocentes. Jesus disse que o que contamina o homem é o que sai da boca do homem: Marcos 7: 21 Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, 22 Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. 23 Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

Siga o que o Espírito Santo de Deus fala ao seu espírito, procure ter uma consciência limpa e um coração puro que sabe amar e perdoar.

Está mais que na hora de eu e você tomarmos uma atitude e nos entregarmos completamente a Jesus para que Ele nos purifique. Vamos fazer uma aliança com Deus através de Jesus Cristo, vamos buscá-lo à todo momento, pois este mundo é como uma grande casa e todos nós somos filhos de Deus pelo sacrifício de Jesus, e qual o filho que convive com o pai e não fala com Ele? Portanto vamos falar com Deus o tempo todo, se não for possível, ao menos pela manhã ao acordarmos, ao meio dia e a noite antes de dormir.

Pelo sacrifício de Jesus nós fomos religados à Deus, porque o véu do Santo dos Santos foi rasgado de alto a baixo significando que através de Jesus podemos nos dirigir e nos colocar na presença de Deus que seremos aceitos.

Portanto, não vamos recorrer à homens e nem a “santos” e nem a anjos para chegarmos à presença de Deus, pois o único mediador é Jesus Cristo, foi Ele quem foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades e não há outro nome que possa nos salvar.

Peça à Deus agora mesmo em o nome de Jesus: Salmos 51: 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.