RETA JUSTIÇA – 21/11/2012
https://sites.google.com/site/filmedejesus/
Já se passaram mais de dois mil anos que Jesus veio e nos ensinou a reta justiça e até hoje tem gente que acha que fazer a vontade de Deus é se privar de tudo, tipo: Isto não pode aquilo é pecado: Romanos 14: 17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Jesus aquebrantou o quarto mandamento para fazer o bem e foi acusado de pecado: Marcos 3: 1 E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. 2 E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. 3 E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. 4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. 5 E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
Por isto Jesus nos ensina: João 7: 24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
O que Jesus sempre quis nos ensinar, é isto: Lucas 11: 37 E, estando ele ainda falando, rogou-lhe um fariseu que fosse jantar com ele; e, entrando, assentou-se à mesa. 38 Mas o fariseu admirou-se, vendo que não se lavara antes de jantar. 39 E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. 40 Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior? 41 Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo.
Antes mesmo de Jesus vir viver como homem e nos ensinar o que Deus quer de nós, Deus já nos dizia: Isaías 1: 17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. 18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Só Jesus conhece o Pai e sabe exatamente o que Ele espera de nós: Lucas 10: 22 Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
E Jesus nos revelou o seguinte:
- João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
- João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
- João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
E João testificou isto:
- II João 1: 5 E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
- I João 3: 16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Portanto, pratiquemos o amor e a reta justiça, Deus nos recomenda a guardar o nosso coração dos maus pensamentos e dos maus sentimentos. Devemos procurar ter sempre pensamentos bons e sentimentos bons em relação aos outros, pois como Jesus falou: Mateus 15: 11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.