5 - O que Deus mais quer de mim e de você

O QUE DEUS MAIS QUER DE MIM E DE VOCÊ?

Vamos meditar nisto e responder com o coração, com aquilo que sentimos que vem do Espírito Santo e não pelo conhecimento das leis e preceitos. Não pela ciência que incha o homem, mas pelo amor que edifica.

Todo nós sabemos o que Deus mais quer de nós, sabe porque?

Porque Deus escreveu isto no nosso coração: Jeremias 31: 33Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Estamos vivendo no tempo da graça, a nova e eterna aliança da qual Jesus é o mediador está em vigor a mais 2.012 anos e todos nos sabemos que o que Deus realmente quer de mim e de você é o AMOR.

Jesus não nos disse que toda lei e os profetas dependem de dois mandamentos que são: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento e Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22: 36 a 40)

Quem socorreu aquele homem que estava quase morto, como lemos em (Lucas 10: 30 a 37).

O sacerdote, que é um homem de Deus, um pregador ou evangelizador?

Ou foi o Levita que também é um homem de Deus, um adorador?

Nem um nem outro, mas quem socorreu o doente, quem o amou, se compadeceu e teve misericórdia dele foi um samaritano, que era um pagão, um pecador!

Quem salva o homem não é Jesus Cristo? Sim e somente Ele! E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4: 12)

O homem pode se salvar a si mesmos? Não! Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. (Romanos 3:20)

O mandamento de Jesus não é o AMOR? Sim: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13: 34)

Pois então me responda uma pergunta:

- Qual destes três homens fez a vontade de Deus, o Sacerdote, o Levita ou o Samaritano?

Jesus não salvou um malfeitor que estava crucificado ao seu lado por crer n’Ele? E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:43)

Não está escrito em (Lucas 8:21) que a mãe e os irmãos de Jesus são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam? E quem executou a vontade de Deus aqui senão o Samaritano?

Jesus não disse que Todo aquele, pois, que escuta as suas palavras, e as pratica, assemelhar-se-á ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha? (Mateus 7: 24) E Quem praticou a palavra de Jesus, o Sacerdote, o Levita ou o Samaritano?

Nós temos que aprender a amar de verdade, temos que aprender a amar os nossos inimigos, temos que aprender a dar a outra face, temos que aprender a nos compadecer e mar como Jesus amou, ao ponto de dar a vida, e fazer isto com amor, pois senão for com amor não tem proveito, como lemos em (I Coríntios 13:3)

Só há uma maneira de aprendermos a amar como Jesus amou: Estando em comunhão com Jesus pelo Espírito Santo, como Ele está em comunhão com Deus e sermos todos, um só.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós. Para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade (João 17: 21 e 22)

Continuação: