Meu Depoimento

Minha vida

Nasci em Formosa-GO em 01 de março de 1968 em uma família feliz e bem sucedida financeiramente.

Tive de tudo até os 15 anos: Casa boa, carro, moto, amigos, dinheiro e de repente meu pai sai de casa e deixa minha mães eu e três irmãos mais novos sem condições de sobreviver, até a casa estava hipotecada na caixa econômica.

Minha mãe foi fazer flor pra sustentar os filhos e eu fui pra escola agrícola em regime de internato a 350 km da minha cidade.

Convivendo com outros alunos, na mesma situação minha, totalmente sem dinheiro aprendi que quem realmente cuida de nos é Deus, pois ele nunca me deixou faltar nada.

Com 18 anos após terminar o 2º grau fui trabalhar em uma carvoaria pra ajudar minha mãe. Depois fui trabalhar como tratorista e plantar lavoura em uma chácara onde não tinha televisão nem radio nem com quem conversar. A única coisa que tinha naquela chácara onde passei seis meses era um livrinho o qual eu li varias vezes, pois só tinha isso pra fazer. Na época eu não sabia, mas esse livrinho Deus tinha colocado ali pra mim e era o maior presente que eu já tinha recebido Dele ate aquele momento, o livrinho era O EVENGELIO SEGUNDO JOÃO.

Antes eu já vinha buscando a Deus e nem sabia, eu lia alguns livros de filosofia e alto ajuda que não me convenciam.

Aquele livrinho me fez conhecer a JESUS e eu me apaixonei literalmente, eu me converti aos 18 anos.

Aos 20 anos passei em um concurso público estadual em uma empresa chamada EMATER-GO, eu nem ia fazer esse concurso, estava muito desmotivado, más Deus colocou uma pessoa pra me incentivar, um amigo que praticamente me obrigou a prestar esse concurso.

Um ano depois fui chamado pra assumir o emprego, tive oportunidade de escolher qual cidade eu iria trabalhar e não me perguntem porque escolhi uma cidadezinha chamada Sítio D’Abadia, onde conheci minha esposa que era colega de trabalho. Eu não me lembrava, más eu tinha pedido pra Deus uma esposa que me acompanhasse por toda vida, uma pessoa escolhida por Deus pra ser minha companheira e era ela, a Silvana.

Naquela época eu lia uma bíblia, novo testamento, todos os dias, eu morava só não tinha televisão nem radio e meditava na palavra todos os dias.

A Silvana, com quem eu ia me casar, ficou doente e teve que passar por uma cirurgia no coração, válvula mitral. Eu coloquei uma bíblia na mala dela pra dar sorte e como ela ficou 10 dias internada no hospital aguardando a cirurgia e lá não tinha nada pra fazer, ela também começou a ler a Bíblia.

A cirurgia foi um sucesso, o médico que a operou era crente e declarou a ela que quem iria operá-la não era ele e sim Deus.

Nos casamos e dois anos depois tivemos uma filha, Daniella.

Foi a melhor época da minha vida, eu amo minha esposa e a minha filha foi o maior e melhor presente que Deus me deu.

Nessa cidadezinha não tinha padre e a cidade mais próxima que tinha era Formoso-MG, onde conheci o primeiro evangelizador que me fez ter vontade de freqüentar a igreja, Padre Eustaquio, um padre que seguia a bíblia, ele começou gradativamente a tirar as imagens da igreja e ensinar as pessoas que nos adoramos a Deus em espírito e em verdade. Criamos a renovação carismática no Sítio D’Abadia.

Dona Nice que pregava nos cultos da carismática, um dia me procurou a noite no meu quartinho, pra explicar pra ela o que era a antiga e a nova aliança entre Deus e os homens, pois ele tinha que pregar sobre isso e não estava entendendo. Eu expliquei e na noite seguinte quando ela foi pregar, tive uma grande surpresa, eu sou muito tímido e não conseguia falar em público e ela me chamou pra explicar a antiga e a nova aliança pra todos na igreja.

Eu entrei em pânico, más na igreja apareceu uma coruja que ficou me olhando, até aquele dia eu achava que esse animal trazia mal agouro, más nesse dia vi que todos os animais são de Deus e que essa coruja era o espírito santo.

Acredito que esse foi o chamado de Deus pra que eu fosse um evangelizador, pois pela fé eu preguei muito bem pra minha surpresa. Más a minha insegurança e falta de coragem me impediram de continuar e ata hoje não tenho esse dom, como dizia Moises, eu tenho a língua pesada. Acredito que faltou fé a ele e a mim também.

Quando minha filha tinha 7 anos, voltamos pra Formosa, ela tinha que estudar.

Em Formosa, Deus nos deus duas casas, uma pra mim outra pra minha mãe, quando eu falo que Deus nos deu, é porque não tínhamos realmente condições de ter nem uma que dirá duas, foi realmente um milagre.

Morando em Formosa, após dez anos de casamento e nos já não freqüentávamos a igreja, pelo contrario vivíamos nos barzinhos bebendo cerveja com os amigos, começaram os problemas no nosso casamento.

Hoje vejo o quanto minha filha sofreu com isso, más Deus mais uma vez foi misericordioso.

No casamento da minha irmã Cristiane, conheci o Pastor Davi, o segundo evangelizador o qual me admirei, verdadeiramente um homem de Deus.

Minha esposa em função de tantas brigas e ameaças de separação entrou em depressão.

Eu sempre acreditei que pra Deus nada é impossível como diz em “Lucas 1 - 37" más eu não sabia, ou não me lembrava, não tinha vivenciado ainda o que diz em “Lucas 9 - 1”.: E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. O Pastor Davi nos recebeu na casa dele, em um final de semana, conversou muito conosco, leu a Bíblia e impondo as mãos sobre a Silvana, fez uma oração, repreendendo o demônio.

Hora a Silvana vinha sentindo coisas estranhas a muito tempo, no começo era uma vez por mês, depois toda semana, depois todos os dias e por fim toda hora. Era realmente uma opressão demoníaca e nos não sabíamos.

Ela foi curada instantaneamente por Deus. Na mesma época por coincidência uma prima dela também estava com depressão e foi para os medicamentos, hoje vejo que toda enfermidade é uma opressão e que Jesus levou todas com ele na cruz e que a fé Nele libera um poder que a medicina nunca vai alcançar.

Meses depois a Silvana foi internada em um hospital com sintomas de pancreatite e mais uma vez a oração do Pastor Davi, liberou o poder de Jesus que a curou completamente e tinha outra testemunha, um vizinho estava no hospital no mesmo dia com a mesma doença e foi pra mesa de cirurgia retirar a vesícula, sarou, más ainda tem problemas no pâncreas e a cura que Deus fez na Silvana não deixou seqüela nenhuma.

Eu já tinha sido curado de varias enfermidades, ou melhor varias enfermidades em mim tinham desaparecido com o tempo sem tratamento como por exemplo: eu tinha gastrite hemorrágica, muita dor no nervo ciático, depois tendinite nas mãos e Deus vinha me curando sem tratamento nenhum, eu sabia e conhecia o poder de Deus, más demorava muito, anos de sofrimento e através da oração desse homem de Deus, a cura foi imediata. Desse jeito eu nunca tinha visto, fiquei realmente impressionado.

Começamos a freqüentar a igreja e ir no hospital da alma nas quinta feiras, onde uma irmã, irmã Marlene, me falou assim: Laerte você crê em Deus? Eu respondi: Sim! Então ela me falou: Porque você mesmo não repreende o demônio e determina a cura na sua esposa. Eu comecei a fazer isso e passei a ter mais fé, pois Jesus age através da nossa fé, nossa fé Nele libera o poder que ele quer liberar mas que só é liberado mediante a fé.

A um ano eu vinha notando sangue nas fezes e sabia que era em decorrência das cervejas que eu tomava, semana passada a coisa complicou, sintomas de câncer. Eu não fiz e nem vou fazer exames ou me tratar, sei que deveria, é o que todos dizem, mas eu coloquei nas mãos de Deus. Repreendi o demônio, procurei o Pastor Davi que fez oração por mim e claro parei de beber cerveja. Já tem uma semana e não tenho mais sintomas nenhum, creio que mais uma vez Deus foi misericordioso, perdoou meus pecados e me curou.

Essa doença me fez refletir muito, porque ainda estou nesse mundo? Qual o meu propósito aqui? O que posso fazer pra o meu próximo, pra minha família pra igreja e pra Deus?

No ultimo ano quando passamos a freqüentar a igreja, Deus tem feito tantas maravilhas em nossas vidas que até a minha filha Daniella que tinha passado em um vestibular da UNIP e eu não tendo condições de pagar ia vender um carro e financiar a faculdade dela, passou na UNB pra fisioterapia.

DEUS TEM ME ABENÇOADO MUITO E QUERO QUE QUALQUER QUE LEIA ESSE DEPOIMENTO TENHA FÉ, QUE ELE QUER E PODE ABENÇOA A TODOS NÓS, SÓ TEMOS QUE TER FÉ, ACREDITAR NELE!

Deus age na vida da gente em pequenas coisas que às vezes nem percebemos, más algumas coisinhas ele nos faz perceber pra que vejamos o seu poder e o quanto ele nos ama e ensina e demos glorias a ele e claro aprendamos com Ele.

Esses dias eu deixei de ir a uma viagem pra arrumar o vidro elétrico do carro que não estava funcionando e por não ter ido na viagem, tive a oportunidade de ir a igreja em uma quinta feira no dia do hospital da alma, na verdade eu nem ia lá nesse dia, mas quando eu ia entrando em casa, quando eu ia abrir o portão, minha esposa já estava abrindo e saindo pra ir na igreja e eu fui junto.

Eu não sabia ainda, mas naquele dia eu tinha que receber uma benção de Deus e eu não sabia, mas Deus sabia e fez acontecer, como ele sempre faz acontecer quando é da vontade dele, quando ele tem um propósito.

Eu fui à igreja, o pastor fez uma oração pra mim e eu sai pra arrumar o vidro do carro que estava quebrado, não subia e como estava chovendo molhava. Quando cheguei na oficina o vidro tinha sido arrumado por Deus, estava subindo e descendo perfeitamente. O mecânico falou que devia ter sido um mau contato causado pela umidade, era época de muita chuva. O vidro nunca mais deu defeito, eu fiquei esperando ele estragar novamente, mas não estragou.

Em outra época, quando eu tinha feito um propósito com Deus de não pagar nada que não fosse meu, pois Deus estava cuidando de nós, nos abençoando muito e eu não queria perder as bênçãos de Deus por nada, começou pessoas me passar troco errado e sempre a mais. Um dia eu fui comprar algo em um armazém e o preço da mercadoria estava acima do preço, já não gostei, mas comprei, o dono me passou um troco a mais, um real a mais, na hora eu percebi, mas fui embora pra casa com o dinheiro do outro em meu bolso. Chegando em casa, minha filha me pede pra comprar um requeijão cremoso pra ela fazer um escondidinho, eu voltei com ela no mesmo armazém e Deus me mandou devolver o dinheiro para o proprietário do armazém. Olha só como Deus é fiel. Eu não fui, más Deus foi para comigo.

Outro dia aconteceu algo muito impressionante, uma série de coincidências. Fui trocar uma lâmpada do farolete do carro, pra isso eu tinha que girar a chave na ignição para acender o farolete, quando eu vou girar a chave, sem querer eu aperto o alarme que fica na chave, ao apertar o alarme as portas se trancam, eu abro o capo do carro pra trocar a lâmpada e bato a porta do carro. Pronto estava feito, a chave ficou girada na ignição, o carro desligado, as portas travadas e os vidros fechados, o capo estava aberto mas a bateria fica dentro do carro, resultado, chamei um chaveiro que demorou mais de uma hora e nesse tempo eu sentei e fiquei pensando, o que Deus esta me falando? Porque tudo isso esta acontecendo? Nada é por acaso, tudo tem um porque, dai me lembrei que eu devia R$ 2,00 que eu ainda não tinha pego, de uma lâmpada que coloquei no farolete de uma carretinha nessa mesma auto peças. O problema é que nem eu lembrava e nem o meu amigo dono da auto peças lembrava mais disso, mas Deus lembrava. E não importa se era um valor insignificante, Deus não queria que eu ficasse com dividas e eu o agradeci por isso.

A dez anos atrás, eu tinha um grande defeito, gostava muito de correr nas estradas e claro colocando em risco minha vida e a dos outros. Íamos fazer uma viagem pra praia, 1.200 km e um dia antes de viajarmos, eu capotei o carro, era um carro novo, um ano de uso que eu vendi para o ferro velho, não tinha seguro. Mas apesar do acidente ter sido muito grave eu nem tive que ir a um hospital, não tive nada. Agradeci muito a Deus por isso, pois como nessa época eu corria muito poderíamos ter tido esse acidente na estrada com minha esposa e minha filha e acontecido coisa pior. Depois disso eu nunca mais corri, é importante reconhecer as coisas que Deus faz a nosso favor e aprender, pois tudo nesse mundo é um aprendizado, estamos aqui pra isso, pra aprender.

Minha vida com Deus está uma maravilha, hoje, dia 19 de dezembro de 2011, aconteceu mais uma coisa que eu não poderia deixar de relatar, pois quero me lembrar pra dar um testemunho na igreja.

Milha filha está de férias e vai passar dois meses conosco, más ela está bastante triste, pois terminou um namoro de quase dois anos com uma pessoa maravilhosa, nós também sentimos muito pelo término, porque gostamos dele como se fosse um filho.

Eu a convidei pra irmos à igreja hoje a noite, porque era um culto dirigido aos jovens formandos de uma escola de 2º grau e eu sabia que o pastor ia pregar especialmente a esses jovens e como ela recentemente terminou o 2º grau e pela graça de Deus está fazendo faculdade na UNB, eu sabia que seria um exemplo maravilhoso pra ela, ver pelo que ela já passou e o que Deus tem feito por ela e não ficar tão triste como ela estava, má sim agradecida pelo que tem recebido.

Más o inimigo quase me persuadiu, depois de vários dias sem beber e estando de folga nessa semana, me veio uma vontade incrível de tomar uma cerveja e não ir no culto a noite. Convidei minha esposa pra tomarmos uma cerveja em casa enquanto arrumávamos as mala pra viajar no outro dia, pois íamos pra Caldas novas passar alguns dias, aproveitando a presença da nossa filha conosco.

Veja bem o que eu quase fiz, ia deixar de levar milha filha na igreja, em um momento que eu sabia ser um chamado de Deus na vida dela pra tomar cerveja.

Más, como Deus é fiel, e maravilhosamente misericordioso, me aconteceu uma coisa incrível.

Eu estava deitado em minha cama, vendo televisão com uma dor na perna muito forte, (nervo ciático) que as vezes me incomoda, é crônico, daí resolvi fazer uma oração e expulsar o inimigo, pois creio que toda enfermidade é causado por essas potestades do mal e como já tenho varias experiências com isso, fiz uma oração bem fervorosa, em voz alta e com muita fé em Jesus, expulsando o demônio.

Nesse momento Deus me tocou, foi um sentimento incrível que nem sei explicar, comecei a meditar, a orar e conversar com Deus e ele me mandou ler a bíblia. Abri a bíblia em um local qualquer e li: (Lucas 22: 46 E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.)

Conheço bem essa passagem, enquanto Jesus suava gotas de sangue os apóstolos dormiam e eu estava como eles dormindo. Meu Deus eu me toquei e liguei pra minha esposa cancelando a cerveja e liguei pra minha filha marcando o culto na igreja a noite.

O culto foi uma benção, a pregação do pastor Davi, foi sobre nossa dependência de Deus. Tenho certeza que Deus falou pra minha filha pela boca do pastor Davi, pois ela chorou bastante. Como sempre Deus falou pela boca do pastor Davi, pois ele é realmente um homem de Deus, um anjo evangelizador como diz em Hebreus. Que Deus o abençoe cada vez mais.

Vocês devem estar se perguntando, e a perna? lembra que tudo começou por causa de uma dor forte na perna que eu ia ligar pra minha esposa comprar uma nimesulida? Pois é a perna sarou! Simplesmente sarou, parou de doer, mais um milagre em minha vida pra glória de Deus.

Vamos nos lembrar do que Jesus falou em (Lucas 9 : 1 E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades). Tenham fé meus irmãos, pois a única coisa que nos justifica perante Deus é a fé, a unica coisa que Deus encontrou de agradável em nós,seres humano foi a fé Nele. A fé e capaz de nos justificar dos nossos pecados e nos tornar aceitáveis a Deus. Tenham fé em Jesus Cristo e sejam mais do que vitoriosos.

Vocês acreditam que Deus através da nossa fé age até nas pequenas coisas?

Sim ele quer que pratiquemos a fé, por isso ele age até nas coisas pequenas!

Eu ouvi um depoimento de um irmão na igreja, que determinou em nome de Jesus que a infestação de pulgas no quintal da casa dele e nos animais de estimação fosse eliminada, e claro, Deus agiu pra mostrar pra ele que através da fé em Jesus somos mais que vencedores, em tudo.

Dia 21 de dezembro de 2011, eu estava viajando pra Caldas Novas com minha esposa e minha filha, uma viagem maravilhosa, curtindo a paisagem, nos três conversáramos com muita alegria e gratidão a Deus, quando surgiu um barulho estranho na roda do carro, fiquei preocupado mas identifiquei que se tratava de um rolamento desgastado e que isso não era urgente, poderíamos chegar ao nosso destino sem problemas, más... Eu não aceitei isso e determinei em nome de Jesus que aquilo ia parar. Não parou imediatamente, começou a parar e a voltar e cada vez que voltava o barulho eu dizia a mim mesmo: Eu Já determinei e acreditei, está determinado e vai parar, pelo poder de Jesus, pra gloria de Deus e para meu crescimento espiritual. Já tínhamos viajado uns 250 km e ainda faltava outros 250 km e o barulho realmente parou. Pra gloria de Deus chagamos em Caldas Novas e voltamos pra Formosa, mais 500 km de volta e até hoje eu não sei o que causou aquele barulho, más sei que Deus mais uma vez me fez ter fé nEle.

São pequenas experiências com Deus que fortalece nossa fé, acreditem em tudo e não duvidem dEle nunca e em nada, pratiquem a fé em Jesus nosso salvador, pois sem ela não somos nada, a única coisa em nós que agrada a Deus é a fé, a única coisa que Deus olhando para o homem gostou foi a fé, tenhamos a fé de Abraão.

Parece ser coisa de preguiçoso, pois eu poderia ter parado em uma oficina e mandado arrumar, más o que eu queria realmente, era praticar a minha fé.

Muitos me dizem que aquilo que eu posso fazer, Deus não vem fazer por mim. Eu prefiro praticar a fé nEle sempre e em tudo, gosto muito do (Salmo 37: 4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.)

Vamos nos lembrar que nem um passarinho cai sem que Deus permita, Deus sabe quantos fios de cabelo nos temos na cabeça. (Lucas 12 : 6 Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.7 E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.)

Nem o rei Salomão na sua gloria se vestiu como os lírios do campo. (Lucas 12 : 27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.)

Busquemos primeiro o reino de Deus e tudo mais nos será acrescentado. (Mateus 6 : 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.) e também (Lucas 12 : 29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. 30 Porque as naçöes do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. 31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.)

Tenham fé e não duvidem nunca. (Lucas 17 : 5 Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. 6 E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.)

Meu depoimento do dia 18 de janeiro de 2012

1º parte

A uns 15 dias atrás, eu estava aflito e atormentado por tantas cobranças de pessoas que me diziam que para eu ser arrebatado deveria deixar de fumar, eu pedi a deus uma luz, eu pedi com muita fé, após orar e clamar muito a Deus em nome de Jesus que me desse uma luz, que me falasse se realmente o cigarro me impediria de ser arrebatado, de ser salvo.

Abri a bíblia confiante que Deus iria falar comigo, e se ele falasse que eu necessitaria sim de parar de fumar eu pararia.

Abri em: (Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.)

Hoje, novamente eu estava aflito e perguntei a Deus: Senhor me mostre a tua verdade, me ensina, me de discernimento da tua palavra, o senhor quer fé ou perfeição de mim, em que eu devo acreditar? O que eu devo ensinar aos outros? Fé ou Obras?

Eu sempre acreditei que Deus quer sim a minha perfeição, más que de forma alguma isso seria um critério para a salvação, pois a salvação é pela fé em Jesus Cristo.

Mas por pessoas que me dizem o contrario comecei a ficar em duvida.

Abri a bíblia, após um momento maravilhoso quando senti o Espírito Santo de Deus me impelindo a buscar uma resposta, eu tinha passado o dia todo hoje me perguntando e perguntando a Deus isso (Fé ou Obras?) e Ele me falou isso: (Isaías 9: 1 MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. 2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. 3 Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. 4 Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. 5 Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo. 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 7 Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

8 O Senhor enviou uma palavra a Jacó, e ela caiu em Israel. 9 E todo este povo o saberá, Efraim e os moradores de Samaria, que em soberba e altivez de coração, dizem: 10 Os tijolos caíram, mas com cantaria tornaremos a edificar; cortaram-se os sicômoros, mas em cedros as mudaremos. 11 Portanto o SENHOR suscitará, contra ele, os adversários de Rezim, e juntará os seus inimigos. 12 Pela frente virão os sírios, e por detrás os filisteus, e devorarão a Israel à boca escancarada; e nem com tudo isto cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão. 13 Todavia este povo não se voltou para quem o feria, nem buscou ao SENHOR dos Exércitos. 14 Assim o SENHOR cortará de Israel a cabeça e a cauda, o ramo e o junco, num mesmo dia 15 ( O ancião e o homem de respeito é a cabeça; e o profeta que ensina a falsidade é a cauda ). 16 Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos. 17 Por isso o Senhor não se regozija nos seus jovens, e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são hipócritas e malfazejos, e toda a boca profere doidices; e nem com tudo isto cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão. 18 Porque a impiedade lavra como um fogo, ela devora as sarças e os espinheiros; e ela se ateará no emaranhado da floresta; e subirão em espessas nuvens de fumaça. 19 Por causa da ira do SENHOR dos Exércitos a terra se escurecerá, e será o povo como combustível para o fogo; ninguém poupará ao seu irmão. 20 Se colher à direita, ainda terá fome, e se comer à esquerda, ainda não se fartará; cada um comerá a carne de seu braço. 21 Manassés a Efraim, e Efraim a amaes, e ambos serão contra Judá. Com tudo isto não cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.)

Isaías 10: 1 AI dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão. 2 Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! 3 Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória, 4 Sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre mortos? Com tudo isto a sua ira não cessou, mas ainda está estendida a sua mão. 5 Ai da Assíria, a vara da minha ira, porque a minha indignação é como bordão nas suas mãos. 6 Enviá-la-ei contra uma nação hipócrita, e contra o povo do meu furor lhe darei ordem, para que lhe roube a presa, e lhe tome o despojo, e o ponha para ser pisado aos pés, como a lama das ruas. 7 Ainda que ele não cuide assim, nem o seu coração assim o imagine; antes no seu coração intenta destruir e desarraigar não poucas nações. 8 Porque diz: Não são meus príncipes todos eles reis? 9 Não é Calno como Carquemis? Não é Hamate como Arpade? E Samaria como Damasco? 10 Como a minha mão alcançou os reinos dos ídolos, cujas imagens esculpidas eram melhores do que as de Jerusalém e do que as de Samaria, 11 Porventura como fiz a Samaria e aos seus ídolos, não o faria igualmente a Jerusalém e aos seus ídolos? 12 Por isso acontecerá que, havendo o Senhor acabado toda a sua obra no monte Sião e em Jerusalém, então castigarei o fruto da arrogante grandeza do coração do rei da Assíria e a pompa da altivez dos seus olhos. 13 Porquanto disse: Com a força da minha mão o fiz, e com a minha sabedoria, porque sou prudente; e removi os limites dos povos, e roubei os seus tesouros, e como valente abati aos habitantes. 14 E achou a minha mão as riquezas dos povos como a um ninho, e como se ajuntam os ovos abandonados, assim eu ajuntei a toda a terra, e não houve quem movesse a asa, ou abrisse a boca, ou murmurasse. 15 Porventura gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele, ou presumirá a serra contra o que puxa por ela, como se o bordão movesse aos que o levantam, ou a vara levantasse como não sendo pau? 16 Por isso o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, fará definhar os que entre eles são gordos, e debaixo da sua glória ateará um incêndio, como incêndio de fogo. 17 Porque a Luz de Israel virá a ser como fogo e o seu Santo por labareda, que abrase e consuma os seus espinheiros e as suas sarças num só dia. 18 Também consumirá a glória da sua floresta, e do seu campo fértil, desde a alma até à carne, e será como quando desmaia o porta-bandeira. 19 E o resto das árvores da sua floresta será tão pouco em número, que um menino poderá ama-las. 20 E acontecerá naquele dia que os restantes de Israel, e os que tiverem escapado da casa de Jacó, nunca mais se estribarão sobre aquele que os feriu; antes estribar-se-ão verdadeiramente sobre o SENHOR, o Santo de Israel. 21 Os restantes se converterão ao Deus forte, sim, os restantes de Jacó. 22 Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça. 23 Porque determinada já a destruição, o Senhor DEUS dos Exércitos a executará no meio de toda esta terra. 24 Por isso assim diz o Senhor DEUS dos Exércitos: Povo meu, que habitas em Sião, não temas à Assíria, quando te ferir com a vara, e contra ti levantar o seu bordão à maneira dos egípcios. 25 Porque daqui a bem pouco se cumprirá a minha indignação e a minha ira, para a consumir. 26 Porque o SENHOR dos Exércitos suscitará contra ela um flagelo, como na matança de ama junto à rocha de Orebe; e a sua vara estará sobre o mar, e ele a levantará como sucedeu aos egípcios.

27 E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

28 Já vem chegando a Aiate, já vai passando por Migrom, e em Micmás deixa a sua bagagem.

29 Já passaram o desfiladeiro, já se alojam em Geba; já ama treme, e Gibeá de Saul vai fugindo.

30 Clama alto com a tua voz, ó filha de Galim! Ouve, ó Laís! Ó tu pobre Anatote!

31 Madmena já se foi; os moradores de Gebim vão fugindo em bandos.

32 Ainda um dia parará em Nobe; acenará com a sua mão contra o monte da filha de Sião, o outeiro de Jerusalém.

33 Mas eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, cortará os ramos com violência, e os de alta estatura serão cortados, e os altivos serão abatidos.

34 E cortará com ferro a espessura da floresta, e o Líbano cairá à mão de um poderoso.

2º parte

Após escrever isso aqui, do livro do Profeta Isaías, fui lá fora fumar e fiquei meditando, pedindo a Deus que me mostrasse algo no novo testamento que eu entendo melhor.

Eu entendi o que Deus me falou através do livro de Isaías, mas eu queria algo mais claro, ou melhor uma confirmação sobre Fé ou Obras.

Me deu vontade de escrever em letras bem grande: Deus me justifica pela fé.

Daí me lembrei de Paulo falar isso: de escrever em letras bem grandes e me lembrei de Gálatas 6.

Eu tenho que buscar a perfeição! E tenho buscado, Deus sabe que tenho.

Más não sou salvo pela perfeição! Não consigo ser perfeito.

Sou salvo pela fé em Jesus! O Espírito Santo me diz isso.

Se sou justificado é porque não sou perfeito, mesmo querendo ser não sou, se o fosse, não seria justificado por Jesus, seria daí: Reconhecido por Jesus por ser perfeito.

(Gálatas 6: 11 Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão. 12 Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.) Os lideres religiosos, que exigem muito dos fieis, dizendo: vocês tem que ser perfeitos para serem salvos por Jesus, estão querendo mostrar boa aparência na carne e se esquecendo do mais importante que é a justificação pela fé em Jesus, devemos fazer tudo isso sim, mas antes devemos ter: Amor a Deus e ao próximo , misericórdia para com o próximo como Deus teve de nós e humildade para reconhecer que somos pecadores.

(Gálatas 6: 13 Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.) Isso aconteceu quando Jesus veio, Ele acusava os fariseus de serem assim, e até hoje 2012 anos depois, muitos lideres religiosos ainda estão exigindo perfeição dos que acreditam e esperam a misericórdia de Deus, que é a salvação pela fé em Jesus, e eles mesmos não são perfeitos, antes se dedicam a mostrar perfeição na carne, na aparência mas por dentro são podres, sem amor, túmulos caiados.

(Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.) Paulo entendeu tudo, ninguém pode se gloriar de ser perfeito, antes a glória é de Jesus e Paulo diz aqui que o mundo, os prazeres e pecados do mundo estão mostos pra ele, é isso que busco, por gratidão a salvação que eu já recebi por ter fé em Jesus.

(Gálatas 6: 15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.) Nem a perfeição nem a imperfeição tem importância pra Jesus, pois a salvação é pela fé n’Ele, devo ser uma nova criatura em amor, em misericórdia, em humildade, em compaixão e outras virtudes do Espírito Santo de Deus e não na aparência da carne. Acho que ser uma nova criatura é me compadecer do que está sofrendo e mostrar que Jesus o ama e deu a vida por ele, assim esse irmão que está sofrendo vai aceitar a Jesus e Jesus vai cura-lo, justifica-lo, e torna-lo novo homem, agora um homem de Deus por amor a Deus.

(Gálatas 6: 16 E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. 17 Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. 18 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém.) Eu também não vou mais me inquietar, e simplesmente vou responder o que sinto, o que tenho certeza, aquilo que o Espírito Santo tem me dito no meu intimo desde quando eu ainda era muito jovem. Que ele vai me salvar, que ele me ama, que eu estou salvo e que devo amar ao meu próximo.

3º parte

Tenho que confessar que tudo isso que estou escrevendo foi devido um colega de trabalho que é pastor a muitos anos e tem pregado e exigido a perfeição de mim e dos outros e claro eu como convivo 8 horas por dia com ele, vejo que ele não é perfeito, más que apesar disso ele é muito melhor do que eu.

Ele é muito mais santo, vamos dizer assim, do que eu, e acredito que ele produz muitos frutos, pois é pastor e eu não produzo muitos, só falo de Jesus com quem converso, meu trabalho é de boca em boca e o dele é muito maior, sei que Deus confiou isso a ele e não a mim porque ele é mais capaz e mais ungido que eu.

Mas tenho notado não só nele, mas em muitos que pregam a palavra, essa tendência de exigir dos homens a perfeição, como se isso fosse a maneira, o meio de obter a salvação e eu acredito que não é, a salvação no meu entender é única e exclusivamente pela fé em Jesus, mesmo sabendo que Deus quer de mim a perfeição, isso não é a condição de ser justificado, a condição é crer em Jesus e entregar a vida a Ele.

Acabei de ir lá fora fumar mais um cigarro e meditar, abri a bíblia em: (Atos 12: 1 E POR aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; 2 E matou à espada Tiago, irmão de João. 3 E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. 4 E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. 5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.) Eu já conheço bem essa passagem, más entendi que o que Deus estava me mostrando, era que eu deveria orar pelo meu colega de trabalho, e me lembrei que a algum tempo eu vinho orando por ele, pois ele tem problemas do coração e quando nos conversávamos, eu falava pra ele repreender essa enfermidade em nome de Jesus, expulsar o demônio como aprendemos em Lucas 9 e eu mesmo comecei, naquela época a fazer oração por ele, repreendendo o demônio.

Eu nunca contei isso a ele, que fiz oração repreendendo, mas perguntei como ele estava e ele me falou que nunca mais teve crises.

Não estou querendo me gloriar com isso, não sou nada, só creio em Jesus, Ele sim é tudo.

E agora, refletindo comigo mesmo, percebi que Deus quer que façamos oração uns pelos outros sempre e nunca discutir religião.

A propósito hoje mesmo, bem mais cedo, busquei as escrituras em oração e Deus me mostrou que não devemos tem contendas, discussões sobre a bíblia, não me lembro bem onde li isso, acho que foi em Hebreus 12, não tenho certeza vou olhar agora.

Isso mesmo, acabei de encontrar onde li a bíblia hoje cedo.

E eu estava buscando exatamente saber sobre a fé ou obras e Deus me mostrou isso: (Hebreus 10: 1 PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.) Me lembrei que a lei era o aio, tutor, pois ela não nos salvou, nós não conseguimos ser perfeitos, e me lembrei também que Jesus fala que não quer sacrifício, más sim misericórdia (2 Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. 3 Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Entenderam, os sacrifícios que seriam para purificar a alma do homem, já não estava purificando, a consciência do pecado continuava, então virou uma comemoração dos pecados e não um livramento dos pecados. (4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. 5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; 6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. 7 Então disse: Eis aqui venho ( No princípio do livro está escrito de mim ), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. 8 Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram ( os quais se oferecem segundo a lei ). Jesus veio como sacrifício por nossos pecado, para aplacar a ira de Deus e Jesus viveu sem pecados, portando era um sacrifício perfeito. O sacrifício de Jesus tirou os meus pecado para sempre, e não quero mais pecar, não gosto mais disso, e se eu pecar eu peço perdão a Jesus, pois Ele é meu advogado no céu, ao lado de Deus. (9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.) Tira a 1º aliança, as leis, para estabelecer a 2º aliança, salvação pela fé em Jesus. (10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; 12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, 13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. 14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. Com o sacrifício que Jesus fez, aperfeiçoou-nos para sempre, me lembrei que Isaías profetizou sobre Jesus, nesse mesmo documento, lá em cima esta escrito, em Isaías 9. (15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: 16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.) Entenderam? O Espírito Santo nos testifica n’Ele, nos dizendo que somos salvos pela fé, pois Deus colocou suas leis em meu coração e escreveu em meu entendimento, e Deus jamais se lembrará dos meus pecados. (18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. 19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,) É pela fé, podemos entrar no santo dos santos pelo corpo de Jesus, antes era o véu, então vamos nos aproximar de Jesus com amor e confiança pois ele nos justifica sim, que maravilha, Deus está me confirmando o que eu sempre acreditei e que tentaram me ensinar diferente, a salvação é pela fé sim e não pelas boas obras. Claro sempre vou dizer que sei que Deus quer minha perfeição e eu quero ser perfeito sim, mas isso não é condição para a salvação. (23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.) Eu creio sim meu Senhor, eu creio que a minha salvação é pela fé em Ti e sei que o senhor é fiel, eu que nem sempre sou, ou melhor nunca sou, o Senhor sim é fiel. (24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,) Sim, vou passar a estimular mais a ter fé e tranqüilidade e não discutir teologia mais com ninguém. E vou sim, como já estou, buscando as boas obras, que são: Amor, misericórdia, humildade, compaixão e outros dons do Espírito Santo de Deus. (25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. 26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,) Me livre disso meu Deus, eu te peço em nome de Jesus, que me livre de pecar voluntariamente. (27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.) Já senti muito isso, e não quero sentir mais nunca, Deus em primeiro lugar, Jesus merece meus esforços, vou me esforçar pra não pecar, vou estar vigilante sempre e em oração. (28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?) Creio que aqui está falando de invalidar a salvação pela fé em Jesus e impor outro meio, a santificação por exemplo. Eu vou sempre pregar que a salvação é pela fé, pois Jesus deu a sua vida pra que isso fosse possível e eu não vou quebrar a aliança não. (30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. 32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. 33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados. 34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente. 35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. 36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.) É bom lembrar que a vontade de Deus é essa: que vos ameis uns aos outros como Jesus não amou e amar a Deus sobre tudo. (37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.) Eu ouvi uma pregação dizendo que não podemos recuar e voltar ao pecado, claro que não. Más aqui, Deus não tem prazer em quem recua na FÉ. Olha bem o que está dizendo: O Justo viverá da fé e se recuar na fé e buscar a salvação em outra aliança, na tentativa de ser perfeito, tentativa e falha claro. Não podemos trocar a salvação pela fé por outro tipo de salvação, pois não existe outro tipo. Existe sim, a 1º aliança, mas não conseguimos. (39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.) Eu quase me desanimei, me falaram tanto da necessidade da santificação em vida, até pra mim ser batizado, tenho que antes me santificar.

Isso que escrevi aqui não vai ser lido por ninguém, é apenas entre eu e Deus, eu e Jesus, quero ler sempre isso quando alguém tentar tirar a minha fé, me lembrando que foram revelações divinas, as quais me deixaram maravilhado.

Meu Deus, meu Pai, eu te agradeço por me mostrar a verdade, toda glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, amem!