CRER NA VERDADE
https://sites.google.com/site/filmedejesus/
Muitos dizem que o primeiro pecado foi o da desobediência, mas não foi. O primeiro pecado foi a falta de fé, porque Deus disse a Adão: Gênesis 2: 16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. O homem não acreditou em Deus, antes acreditou em satanás que disse a Eva: Gênesis 3: 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Ainda hoje o demônio que é mentiroso e nunca se firmou na verdade nos tem enganado e por não acreditarmos em Deus, por não termos fé na verdade que é Jesus, temos nos deixado enganar, temos duvidado da existência de Deus, do poder de Deus e do amor d’Ele por nós.
Quem crê na verdade, crê no que Jesus declarou:
- João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
- João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Muitos porem não crêem e usam as seguintes respostas:
1º Está Escrito: Lucas 1: 37 Porque para Deus nada é impossível. Mas quem não crê diz: “É verdade, porem temos que fazer a nossa parte!” Está afirmação anula o poder da fé. Não podemos ajudar à Deus, nossa parte é crer!
2º Está Escrito: Tiago 2: 17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago estava perfeitamente correto, ele estava falando de obras de caridade como o próprio Jesus declarou em (Mateus 25) Quando Jesus vier e todas as nações forem reunidas, Ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; As ovelhas são os que fizeram o bem: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.”
Quem usa respostas como esta: “Temos que fazer a nossa parte” e também “Fé sem obras é morta” usa isto porque não crê em milagres e também para identificar os pecados dos outros e os julgarem. Lembrem-se do que Jesus falou: Mateus 7: 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. E também: Romanos 14: 10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Temos que nos lembrar de que as boas obras são frutos de quem segue o Espírito Santo e anda na luz, porem pecados ainda vão existir em nós, por isto Jesus é nosso Supremo Sacerdote, e por isto João escreveu: I João 1: 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. E também: I João 2: 1 MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Quem acha que não tem pecados acaba não se arrependendo e isto é pior do que ter conciência e se arrepender. Vamos nos lembrar do fariseu e do publicano em: (Lucas 18: 10).
A fé é tudo que temos: O bom fruto é conseqüência da fé como também a obediência é conseqüência da fé, pois só obedeceremos àquele em quem acreditarmos e só produziremos boas obras se crermos ter sido feitos filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Jesus, e, portanto não ter aqui cidade permanente, não sermos deste mundo, mas que possuímos por herança o reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Não tente merecer o Reino de Deus, ninguem o compra, ninguém nunca será merecedor: Romanos 4: 2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Jesus era o plano de Deus para nossa salvação desde o início e Ele veio, hoje vivemos no tempo da graça e a salvação é pela fé em Jesus Cristo, Ele nos transforma, nos torna também filhos e nos justifica, pois se cremos n’Ele é porque antes fomos escolhidos: Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Deus tornou isso possível quando nos transformou pela fé em Jesus, colocando em nós um espírito novo e um coração de carne, pois Deus disse: Ezequiel 11: 19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;
Hoje somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2: 10)
Deus disse que faria uma nova e eterna aliança conosco e Ele fez: Jeremias 31: 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Deus enviou seu Filho unigênito Jesus Cristo que morreu em nosso lugar em substituição a nós, para que a cédula que era contra nós nas suas ordenanças (Colossenses 2:14) fosse riscada e cravada na cruz. E alem disso, Deus determinou que filhos d’Ele seriam aqueles que tivessem fé em Jesus: Gálatas 3: 26 ...sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Isto porque nós seres humanos somos tão pequenos, falhos e pecadores que a única coisa que podemos ter é fé, e nem mesmo a fé vem de nós como está escrito: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Portanto, hoje quando cremos em Jesus Cristo, como está escrito: Romanos 10: 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Isto porque quando cremos n’Ele, recebêssemos do seu Espírito que nos transforma e nos da vida, nos tornando também filhos e assim não somos mais escravos.
Hoje como filhos de Deus, somos participantes da natureza divina (II Pedro 1:4) e não nos agradamos com a injustiça e nem com a iniqüidade, pois fomos separados e libertados tanto da escravidão das leis (aio), como da escravidão do demônio (pecado, iniqüidade e injustiça), para servirmos a Deus com liberdade.