O amor de Deus é incondicional

O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL

Deus ama tanto o ser humano que nós não compreendemos este amor: Romanos 11: 33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

O amor de Deus por nós é insondável; além da capacidade humana de entendimento.

Não temos nada a lhe oferecer, pois tudo que temos veio d’Ele mesmo.

Se eu achar que Ele me ama porque eu tenho fé n’Ele, estou enganado pois até mesmo a fé que tenho veio d’Ele: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Se eu achar que Ele me ama e me escolheu porque tenho um coração bondoso, isso também veio d’Ele.

O fato é que Ele é diferente de nós homens, Ele ama e se compadece sem esperar nada em troca, é por isto que quando Ele nos pede algo, Ele pede não pra Ele mesmo, más sim para os nossos semelhantes.

Jesus perguntou a Pedro: Amas-me? E Pedro respondeu que sim e Jesus lhe pediu: Apascenta as minhas ovelhas, ou seja: Alimenta os seus semelhantes, leva a palavra da salvação a todos os homens, pois eu amo a todos.

Nós homens, a sociedade só amamos quem tem algo a nos oferecer.

Se virmos uma pessoa famosa ou importante caído na rua, somos capazes de carregá-lo nas costas e leva-lo ao hospital, mas vemos mendigos todos os dias e não fazemos nada.

Se vemos um pregador, um homem de Deus necessitando de algo, o ajudamos com alegria, pois este tem algo a nos oferecer, nem que seja uma palavra vinda de Deus, ou acreditamos que ajudando a este receberemos o galardão de Deus e não nos lembramos que Jesus nos mandou ajudar os pequeninos: Mateus 25: 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Jesus não nos pede nada pra Ele mesmo e sim para os outros e principalmente os menos favorecidos, seja em recursos financeiros como espirituais e geralmente quando vemos uma pessoa problemática, nos desviamos dela, pois esta não tem nada a nos oferecer a não ser problemas.

Apesar de ninguém ter intercedido pelo gadareno indemoniado (Marcos 5), Jesus que é Deus e que por ser Deus conhece a todos, se compadeceu d’Ele e o libertou de uma legião de demônios.

Notem que o simples fato de Jesus se aproximar deste homem, os demônios já sabendo que não mais poderiam continuar naquele corpo, pediu permissão para entrarem nos porcos. Claro que Jesus já lhe dizia: (Sai deste homem, espírito imundo.)

Quando nos aproximamos de Jesus, quando o buscamos de todo nosso coração, todo mal que está em nós sabe que não mais permanecerá em nós, pois é impossível a eles coabitarem com o Espírito Santo de Deus.

Eu acredito que Deus, que nos amou ao ponto de nos dar o que Ele tinha de melhor que é seu Filho unigênito, não medirá esforços para nos salvar a todos nós humanos.

Eu realmente creio que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia (Romanos 11: 32), pois somos todos criatura sua e feitura sua e fomos feitos a sua imagem e conforme a sua semelhança e Ele quer salvar a todos.

Porem só há um caminho para a salvação que é Jesus Cristo e se nós que já recebemos o dom de crer entendermos que Ele ama a todos e quer salvar a todos, levemos o Evangelho da paz a todos os homens, pois esta é a vontade de Deus, que todos creiam em Jesus e sejam salvos, pois isto está escrito: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.