Meus Pensamentos

São apenas pensamentos de alguém que tem muito que aprender

O pecado original de Adão nos afastou de Deus e da salvação espiritual, da salvação eterna, do descanso de Deus. Más Deus sempre nos amou e sempre pelejou por nós, fez uma 1º aliança a qual não conseguimos cumprir (Os dez mandamentos), então fez uma 2º aliança a qual é possível a qualquer um cumprir, essa segunda aliança já era prevista por Deus, quando ele falou que escreveria suas leis em nossas mentes e em nossos corações. Para essa nova aliança, Ele enviou seu próprio filho Jesus, um sacerdote eterno, da ordem de Melquisedeque, não um sacerdote terreno, mortal como os levitas. Esse sacerdote eterno, Jesus o Cristo, cumpriu a lei e morreu por nossos pecados, para que todo aquele que nEle crer não pereça, más tenha a vida eterna. O filho de Deus, o verbo de Deus veio pessoalmente nos substituir nessa missão, nós não conseguiríamos, más ele sim, veio viver (cumprir a lei) e morrer no nosso lugar, em substituição, para comprar a nossa salvação com seu próprio sangue que foi aspergido na verdadeira arca da aliança, não a replica da arca onde os sacerdotes levitas aspergiam sangue de animais todos os anos. Jesus sacrificou seu corpo por nos em um sacrifício vivo e agradável a Deus uma única vez, ele não tem que morrer novamente por nos, ele hoje é nosso advogado perante Deus, e quando ele voltar, não vai ser mais pra tratar da questão do pecado, más sim para levar aqueles que Nele creram, para o reino de Deus.

Quem comete pecado é servo do pecado e o servo não fica para sempre na casa do Pai, o Filho sim, fica para sempre na casa do pai, por isso Jesus falou que quem permanecer na sua palavra será seu discípulo e conheceras a verdade e a verdade nos libertará. Jesus nos justifica perante Deus se crermos Nele como nosso salvador pessoal.

Jesus o filho único de Deus veio nos substituir, ele veio sem as prerrogativas de Deus, ou seja, ele veio como homem, sujeito as mesmas tentações que nós, ele poderia ter vindo em espirito, más veio em carne e sangue e Ele conseguiu, Ele venceu o mundo, Ele cumpriu a lei e deu sua vida, seu corpo por nós, pagou nossas dividas e se tornou o rei eterno, o sacerdote eterno, é nosso advogado junto ao Pai.

Vamos entender melhor: Quando Adão desobedeceu e pecou, quando a serpente disse pra Eva que se ela comesse do fruto da árvore que está no meio do jardim, se abririam os olhos, e serieis como Deus.

Quando a serpente enganou Eva, Deus já afirmou que pisaria a cabeça da serpente através da semente nascido de uma mulher. Deus pode vislumbrar as coisas muito antes delas acontecerem. (Gênesis 3-15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar). Deus determinou naquele momento, que a vitória sobre o demônio viria do filho do homem (Jesus).

No evangelho segundo João 1 - 1 a 3, lemos que: 1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 - Ele estava no princípio com Deus. 3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Jesus estava no principio e o que ele diz em Lucas 10 - 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu, por isso ele chamou seus apóstolos e lhes deus virtude e poder para expulsar demônios e curar enfermidades.

Eu creio que a serpente era satanás que levou Eva ao pecado e Deus determinou que o fruto do ventre da mulher machucaria a cabeça da serpente.

Os filhos de Adão e Eva, foram 3, Caim que matou Abel e Set que deu origem a Noé. No tempo de Noé, o povo era mau constantemente e Deus enviou o dilúvio, deixando apenas a família de Noé no mundo. De Noé veio Abraão, o homem o qual sua fé foi-lhe imputada como justiça, (Vale lembrar que Abraão pagou o dizimo dos despojos da luta contra os reis à Melquisedeque o qual o abençoou). No tempo do patriarca Abraão, ainda não existia a lei, pois a lei viria por Moises. Deus fez uma aliança com Abraão a 1º aliança que depois seria concretizada por Moises, nos 10 mandamentos.

De Abraão veio Isaque e depois Jacó e depois José que levou o povo de Deus para o Egito e depois Moises que tirou o povo de Deus do Egito. Mas o Rei Davi veio de Judá, e não de José e nem de Levi (gosto de lebrar que Jesus é um sacerdote eterno).

De Davi veio Jesus.

Podemos dizer que Jesus o Cristo era tão humano, como se não fosse absolutamente divino e era também tão divino, como se não fosse absolutamente humano, ou seja, Deus vivendo em um corpo humano. Ao tornar-se homem, Jesus Se identificou com a raça humana de maneira tão completa que Ele nasceu como todos os seres humanos nascem e viveu até os 33 anos como homem más com uma grande diferença, ele nunca pecou, nunca se corrompeu.

(Lucas 2:6), cresceu como todos os humanos crescem (Lucas 2:40), sujeitou-Se a todos os sofrimentos que os humanos herdam (Hebreus 5:8, 9) e viveu num corpo passível de ser afetado por doenças, deterioração e morte – um corpo que os humanos puderam até matar numa cruz (Filipenses 2:8, 9) . Ele era completamente homem e, por isso, era o Filho do homem; e, sendo inteiramente divino, era, por isso, o Filho de Deus (Hebreus 2:14, 17, 18). Ele era a perfeita junção da humanidade e da divindade em uma personalidade. Tornou-Se homem sem sacrificar Sua divindade; permaneceu divino mesmo Se tornando igual a nós.

Nem um homem conseguiu cumprir o que Jesus cumpriu, por essa razão ele veio nos substituir para que pela fé nEle pudéssemos alcançar a salvação.

(João 6) - 28Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?

29Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

35E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

37Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

38Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

39E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

40Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

(Mateus 11) 28Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.

Nós vivemos na época da graça e se é por graça, já não é pela lei.

Quando Tiago diz que a fé sem as obras é morta, ele está falando de obras de caridade, de amor pelo próximo, de humildade como o próprio Deus que amou tanto o mundo que deu seu filho unigênito para o perdão dos nossos pecados, Jesus comprou nossa salvação com sua vida e não devemos voltar ao julgo da lei.

Basta ao servo ser igual ao mestre e se Jesus lavou os pés dos seus apóstolos para demonstrar humildade e amor, nós também devemos lavar os pés uns dos outros.

A única ordenança de Jesus pra nós foi: Amai vos uns aos outros, isso eu vos ordeno.

Em Romanos 8, Paulo escreve:

1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

4 para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

5 Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;

8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

Paulo dizia que aquilo que quero não faço e aquilo que não quero faço, o que veio do pó volta ao pó, o que veio do espírito é espírito, porque na nova aliança, as leis de Deus estão em nossas mentes para que ninguém precise dizer ao seu irmão o que é certo ou errado e também em nossos corações para termos vontade, desejo de fazer as coisas de Deus.

Como saberemos se somos de Cristo? Se cremos que nossos nomes estão escritos no livro da vida, é porque o espírito santo nos fala isso e se o espírito santo fala é porque realmente nossos nomes estão escritos no livro da vida.

Qual marido gostaria de ter uma esposa ao seu lado que o temesse, ou que permanecesse no casamento por interesses vis?

Antes o marido quer uma esposa que o ame e o admire de coração, uma esposa que busca agrada-lo por amor e não por simples obrigação.

Deus não quer um amor obrigado, ele quer um amor verdadeiro daquele que o conheceu, que o admirou, e por gratidão e admiração o ama de verdade.

Deus busca verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, e como adorar um Deus sem conhece-lo?

A palavra, a Bíblia é a luz, Jesus é o pão do céu que nos alimenta a alma.

Deus nunca foi visto por ninguém, más o filho que o conhece nos revela quem Ele realmente é.

Busquemos sempre ler a Bíblia, pedindo ao espírito santo que nos ensine e nos dê discernimento para entendermos aquilo que Deus quer que entendamos.

Jesus disse que tudo que pedirmos ao Pai em seu nome ele nos dará, portanto peçamos o que é justo, peçamos os dons divinos: Senhor ensina-nos, me faça um homem melhor, me de discernimento da palavra, me faça ter prazer na suas coisas e não nas coisas do mundo,(isso é o que mais peço, pois as coisas do mundo são tentadoras sim, mas quando conhecemos as coisas de Deus e o Espírito Santo trabalha em nós, passamos a adorá-las). devemos pedir também: Senhor, me dê o dom de perdoar, o dom de amar o meu próximo, o dom de amar ao senhor de todo meu coração e de todo meu entendimento.

Jesus nos ama e quer nos salvar, basta crer nEle, todos pecamos, se dissermos que não temos pecado, enganamos a nos mesmos.

Jesus é o maior e único reino, ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai senão por Ele. A igreja é o corpo de Cristo, se estamos ligados a arvore da vida, o espírito santo vive em nós e ele nos guiará à vida eterna.

O senhor nos sonda e conhece nossos pensamentos, nos não sabemos mas ele sabe até quantos fios de cabelo nos temos na cabeça.

Em nossa vida passamos por várias atribulações, más não temas, porque nem um passarinho cai sem que Deus permita e Jesus nos deu virtude e poder para expulsar demônios e curar enfermidades porque ele via como raio o demônio cair do céu. (Lucas 9-1 e Lucas 10-18), Jesus nos deu a procuração para usar o seu nome e em seu nome expulsar o demônio e curar enfermidades, usemos isso para que possamos alcançar a vitória e vencer o mundo como ele venceu, más alegremos-nos pois temos nossos nomes no Céus, basta a nós buscar primeiro o reino dos céus e tudo mais nos será acrescentado.

Portanto não somos nada sem Deus, Deus é tudo. Glórias a DEUS!