Recentemente faleceu uma ex-colega de escola da minha filha, uma moça de dezoito anos.
Esse tipo de tragédia mexe muito com a gente, principalmente quem é pai e ama essas “crianças” mais do que a nós mesmos.
Não conhecemos os propósitos de Deus, porem sabemos que Ele é a fonte do amor, então porque tais coisas acontecem? Aparentemente só trazem tristeza e até revolta, mas não é assim. É como está escrito em: Coríntios 13: 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Ou seja: O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois, quando vier o que é perfeito, ai sim, o veremos face a face. Agora o nosso conhecimento humano é imperfeito, mas quando Jesus voltar, na sua glória e todos os santos anjos com Ele, então conheceremos perfeitamente, assim como somos conhecidos por Deus.
O que podemos entender no momento é que o amor de Deus por nós é inexplicável e o amor do seu Filho Jesus Cristo não é diferente, pois quem deu a vida por nós, o que mais não fará por nós? É como está escrito em (Efésios 3: 19) O amor de Cristo excede todo entendimento!
Se nós que apenas cuidamos por um curto período de tempo amamos tanto nossos filhos segundo a carne, quanto maior amor não tem aquele que realmente criou e acompanhou todos os momentos, tanto os bons como os ruins, e sentiu junto, e se alegrou junto, e também sofreu junto; e nos momentos mais difíceis ajudou, consolou e quando ninguém mais podia ajudar, tomou sobre sim todos os sofrimentos.
Este mesmo Jesus é o autor da vida e n’Ele não há talvez e sim a certeza da vida, e vida com abundancia, pois este é aquele que nos diz: João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
O Apostolo Paulo foi um dos maiores homem de Deus, um vaso escolhido por Jesus para levar o seu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel (Atos 9:15); ele foi um dos maiores profetas que o mundo já viu; ele não foi evangelizado por Jesus homem, não! Paulo foi convertido por Jesus já morto e ressuscitado e após convertido, Paulo não voltou a Jerusalém para aprender com os outros discípulos que haviam convivido com Jesus, não! Ele foi ensinado (Evangelizado) pelo próprio Jesus ressuscitado, e tudo aconteceu assim: Ele foi arrebatado ao terceiro céu, ao paraíso (II Coríntios 12). E ele ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar, ou seja: Coisas que palavras humanas não conseguem contar.
Este Paulo nos diz o seguinte: Romanos 8: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Ou seja: O que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.
Paulo falou também da salvação dizendo: Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
Ou seja: Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” E é verdade, pois o próprio Jesus que é quem vai julgar o mundo disse: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Concluímos, portanto que a vida não é conquistada, ela é doada por aquele que nos criou e que nos amou tanto que nos preparou um reino o qual foi criado para nós antes mesmo da fundação do mundo.