Como ser o maior?
https://sites.google.com/site/filmedejesus/
Todos nós que cremos em Jesus para a salvação, fomos antes escolhidos por Deus e enviados a Cristo, para sermos feitos segundo Ele é, e todos nós temos um desejo o qual veio do próprio Deus: De sermos grandes no reino de Deus, de agradarmos a Deus ao máximo, e como podemos alcançar esta benção?
A resposta está na Bíblia: Marcos 10: 42 Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; 43 Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; 44 E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. 45 Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
Não vamos cair no mesmo engano daquele fariseu que se achava perfeito e não se arrependia dos seus pecados, pois sabemos que todos nós, por mais que nos esforçarmos ainda seremos pecadores e necessitados da graça de Deus que é a salvação pela justificação que há em Jesus, ou seja: Todos nós necessitamos de acreditar e confiar que Jesus vai nos salvar e não as nossas boas obras.
Vamos rever esta parábola: Lucas 18: 9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Vamos voltar a ser inocentes como as crianças: Lucas 18: 15 E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. 16 Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. 17 Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.