O SENHOR CORRIGE O QUE AMA – 19/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://osenhorcorrigeoqueama.blogspot.com.br/
Não gosto muito de exortar, mas às vezes temos que meditar nisto: Está escrito: Hebreus 12: 4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. 5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; 6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Sabemos que a salvação da alma é pela fé em Jesus Cristo: “Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Deus nos escolheu e nos enviou à Jesus para que andássemos segundo as suas pisadas e o que Deus preparou para nós é muito maior e melhor do que podemos imaginar. Se pudéssemos ver agora, preferiríamos sacrificar esta vida nos fazendo servo de todos do que como muitos querer ganhar o mundo e perder a alma.
Aos escolhidos: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” A salvação da alma é prioridade e por isto quando nos desviamos somos castigados na carne para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR. Foi como Paulo recomendou que fosse feito em Corinto a um cristão que praticava fornicação, abusando da mulher do pai e não se arrependia: I Coríntios 5: 5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
Como estava escrito (Isaías 61) Jesus veio para nos salvar: ”Lucas 4: 18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.” Porem Jesus veio pregando o arrependimento: ”Mateus 4: 17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mas arrepender exatamente do que?
Nós que formos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo e enviados a Jesus para sermos justificados, glorificados e feitos também filhos de Deus como Jesus é, recebemos o Espírito Santo de Deus como testemunha; e este mesmo espírito testifica junto ao nosso espírito nos dizendo que somos filhos de Deus e também nos orienta, nos guia, nos faz lembrar dos ensinamentos de Cristo, pois apesar de não o termos visto em corpo, o conhecemos em Espírito pelo Espírito Santo que o revelou a nós, portanto citar o que é ou não pecado à cristãos convertidos e chover no molhado, a recomendação de Paulo a nós os cristão é andar em Espírito: Gálatas 5: 16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Jesus declarou duas vezes: Lucas 13: 1 E, naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. 2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? 3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. 4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? 5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E em seguida Jesus contou uma parábola: Lucas 13: 6 ... Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; 7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? 8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; 9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Nós somos filhos de Deus “galhas enxertadas na videira verdadeira que é Jesus” como lemos em (João 15); e o próprio Deus é o lavrador, Ele impa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto; porem a que não dá fruto, a tira!
Portanto é melhor ser castigado na carne do que perder a vida eterna: “Mateus 18: 9 ...melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.”
Melhor aceitar a correção de Deus: Ser limpo, do que retirado da videira verdadeira é perder a vida eterna (a salvação da alma) e como está escrito: João 15: 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Você cristão convertido que recebeu o Espírito Santo de Deus, medite hoje em (Hebreus 12). Sabemos que Jesus nos ama e nos perdoa sempre que nos arrependemos, mas não podemos ter por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fazer agravo ao Espírito da graça, antes temos que nos portar como filhos de Deus, para que vejam nossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16)