QUEM NECESSITA DO NOSSO AMOR?

QUEM NECESSITA DO NOSSO AMOR?

O grande mandamento é o amor: - João 13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Más quem necessita do nosso amor?

Quando Jesus perguntou três vezes a Pedro: SIMÃO, FILHO DE JONAS, AMAS-ME?

Será que Jesus necessitava do amor de Pedro?

Claro que não, Deus não necessita do nosso amor!

Quem realmente necessita do nosso amor e quem está doente, quem está prisioneiro e oprimido pelo demônio nas drogas, na bebida, etc.

Quem necessita do nosso amor não é Deus e sim quem está na cadeira, no hospital, quem está passando fome ou dormindo na rua e até mesmo os que estão no crime, claro, estes que estão no crime também são amados por Deus como nós somos, e Deus sabe até quantos fios de cabelo eles tem na cabeça.

A Quem Jesus quer que dediquemos o nosso amor senão à estas pessoas?

Ele mesmo não necessita do nosso amor, até porque Ele é a fonte do amor. Se eu sinto amor, esse amor veio d’Ele, pois Ele é a fonte, Ele é o puro AMOR.

Nós estamos neste mundo para aprendermos a amar, e amar como Jesus amou, dando a vida pelo irmão, e fazendo isto com amor, pois do contrário não tem proveito.

- I Coríntios 13: 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

- I João 3: 16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Portanto quando Deus nos envia algum necessitado e carente de amor ou qualquer outro tipo de ajuda, Ele está nos dando a oportunidade de crescermos, e se não aproveitarmos a oportunidade, Ele envia o necessitado a outro que vai aproveitá-la e vai crescer espiritualmente.

Foi por isto que quando Pedro respondeu a pergunta de Jesus: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: APASCENTA AS MINHAS OVELHAS.

Somos humanos e falhos, porem devemos estar atentos a isto, pois estamos neste mundo para aprendermos a AMAR, e isto é tão importante que Jesus após falar do final dos tempos em Mateus 24, em Mateus 25 Ele nos diz quem será salvo, quem são as ovelhas, que são exatamente as pessoas que fazem o bem com amor: “Tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.”

Sempre que fazermos isto por um destes pequeninos, estaremos fazendo para o próprio Jesus e é pra isto que estamos neste mundo, para aprendermos a amar.

Às vezes tratamos mal uma pessoa que foi enviada a nós, e Deus nos enviou essa pessoa para o nosso próprio bem, para o nosso crescimento, aprendizado e galardão.

Nós homens falhamos muito, e eu por consciência tenho que recriminar primeiro a mim mesmos, por isto vou dar um exemplo do que acontece comigo.

Minha mãe me liga pra reclamar doença, eu já estou meio que esgotado das reclamações e começo a falar: Você não tem fé em Deus! Vive procurando médico enquanto deveria procurar oração na igreja!

Depois eu me arrependo, porque Deus me toca e eu ligo pra ela e falo: Vamos fazer uma oração, vamos repreender o inimigo, tenha calma que vai melhorar hoje mesmo e se não melhorar agente vai ao médico.

Vamos nos lembrar de que Deus nos perdoa sempre. O filho pródigo jogou tudo fora, fez tudo errado e Deus o recebeu com festa, com alegria!

Se Deus não tivesse paciência conosco, estaríamos no inferno a muito tempo não é verdade?

Estamos sendo treinados para amar de verdade como Jesus amou. Claro que é muito difícil, porem este é o objetivo da vida e o quanto antes aprendermos isto, mais cedo estaremos prontos. Se é que um dia estaremos.

Creio que igual a Jesus eu nunca vou conseguir ser, mas vou buscar sempre.