Homem de Deus

UM HOMEM DE DEUS

Já conheci Alguns homens que dedicam suas vidas a de Deus, e é maravilhoso saber que Existem pessoas assim, más quero aqui ressaltar dois homens os quais são exemplo para mim.

Sabemos que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos, como lemos em Mateus 22: 14

Sabemos também, como Paulo diz em: (Romanos 8: 27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?)

Esses dois homens que conheci, são realmente homens enviados por Deus para guiar-nos nessa jornada maravilhosa rumo à salvação pela fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Trata-se de dois homens os quais quero hoje homenagear, pois Deus os conheceu, predestinou, chamou, justificou e glorificou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Jesus seja o primogênito entre muitos irmãos.

Não vou citar nomes, quero apenas falar das qualidades deles.

Eu procuro me exemplificar na vida do Meu Senhor Jesus e segui-lo, seguir os seus passos. Por isso fico admirado quando encontro homens que estão conseguindo fazer isto, homens como eu, más que estão vivendo realmente segundo a fé.

O primeiro que conheci, a alguns anos, foi um padre: Este padre seguia fielmente a bíblia, ele ensinava a não adorar imagens e entre outras coisas, ensinava também que deveríamos admirar sim Maria mãe de Jesus, más não adora-la, pois Jesus é o único caminho verdade e vida e só devemos adorar o Senhor nosso Deus.

Recentemente, cerca de um ano, conheci outro evangelizador, outro homem de Deus, que gostei muito de telo conhecido e hoje, depois de algum tempo, realmente o admiro muito, Trata-se de um Pastor. Porque o admiro tanto?

Quando leio na bíblia em: (I Timóteo 3: 2 Convêm, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; 4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); 6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. 7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.)

Quando observo a vida desse Pastor, vejo nele tudo isso. A palavra Neófito que significa: recentemente convertido, principiante ou novato, não se aplica a ele, pois é pastor a muitos anos. Creio que por esse motivo, ele já alcançou pela graça de Deus, todas as qualificações necessárias para exercer esse cargo.

Trata-se de um homem que não detem bens ou riquezas nesse mundo. Não que isto seja errado, más a sua vida é um exemplo de como seguir a Jesus, ele é um excelente profissional que ainda trabalhar para se manter, não vivendo exclusivamente da igreja e está sempre a disposição da igreja e sempre com muito amor e boa vontade.

Sei que ele não busca riquezas aqui nesse mundo, essa não é sua prioridade, sei que ele é como diz em: (Mateus 13: 45 Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; 46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.) e também em: (Mateus 13: 44 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.) Ele descobriu Jesus e sei que trocou e tem trocado tudo deste mundo por essa pérola maravilhosa, por esse campo onde está o verdadeiro tesouro que é o Nosso Senhor Jesus.

Quando leio em: (Lucas 18: 18 E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?) Jesus lhe responde: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Vejo que esse homem que admiro tem feito exatamente isso por amor a Deus e a nós também, é exatamente isso que Jesus nos ensinou em: (Mateus 22: 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)

O coração desse Pastor está em coisas muito mais valiosas que as riquezas, ou o poder ou sua própria gloria, a riqueza dele está em Deus e no amor ao próximo, e como diz em: (Lucas 12: 34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.), o coração do meu pastor está em Jesus, quem o conhece sabe do que estou falando.

Esse Pastor prega o evangelho com amor, como o apostolo João pregou, ele não é um pastor linha dura, daqueles que atam fardos pesado os quais eles mesmos nem com o dedo querem movê-lo. (Mateus 23: 4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;)

Ao contrario, ele prega a verdade e prega com amor. Ele prega o que a bíblia nos ensina, que não estamos livres do pecado, mas que temos um advogado nos céus, ao lado de Deus que é Jesus, um Sumo Sacerdote eterno, da ordem de Melquisedeque, que nos perdoa sempre que nos arrependemos. Ele prega que através da fé em Jesus Cristo, o filho único de Deus, não somos mais escravos do pecado e como lemos em: (Romanos 8: 5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.)

Eu hoje sei que tenho plena liberdade para seguir Jesus e tenho sentido vontade de agradar ao meu Deus, tenho sentido vontade de ser perfeito perante ele por amor, por gratidão, por verdadeira admiração e adoração a esse Deus maravilhoso que estou conhecendo cada dia mais, através da pregação do meu Pastor.

Como foi a vida do nosso senhor Jesus? Ele pecou? Nunca! Ele mesmo declarou: (João 8: 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?) Jesus nunca pecou, porem ele não era linha dura, ele veio nos substituir, viver como homem, vencer o pecado e a morte e ser nosso sacerdote eterno perante Deus onde tem nos justificado pela fé Nele.

Porque eu digo que Jesus não é linha dura, vamos entender melhor isso. O que lemos em: (Mateus 9: 11 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? 12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.) e outra vez, observe porque digo que Jesus não era linha dura: (Mateus 12 : 1 Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. 2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. 3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? 4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? 5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? 6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.)

Deus não quer sacrifícios, ele quer misericórdia, boas obras, compaixão e o meu Pastor, ensina exatamente isto, Deus não quer uma conversão forçada e inútil, ao contrário, ele quer uma conversão verdadeira.

Muitos pastores, infelizmente, estão praticamente nos colocando novamente de baixo do julgo da lei, se a lei fosse eficiente para nos salvar, não haveria necessidade de uma segunda aliança.

Como vemos em (Hebreus 6: 1 Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus.) Em uma outra tradução, lemos assim: (Hebreus 6: 1 Paremos de estar voltando repetidamente aos mesmos assuntos antigos, sempre ensinando aquelas mesmas lições sobre Cristo. Em vês disso avancemos para outras coisas e nos tornemos amadurecidos no nosso entendimento, tal como devem ser os cristãos fortes. Certamente não precisamos falar mais a cerca da insensatez de alguém tentar salvar-se por ser bom, nem sobre a necessidade da fé em Deus.)

Vamos ver o que Jesus falou em: (Marcos 2: 21 Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.)

Deus busca quem o adore em espírito e em verdade: (João 4: 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.)

Como adorar a um Deus carrasco? Eu tenho aprendido do meu Pastor, que Deus é o puro amor, se nós que somos humanos amamos nossos filhos a ponto de pedindo-nos pão o nosso filho, lhe daremos uma pedra? Claro que não! Nós fomos feitos imagem e semelhança de Deus e esse amor que temos, que sentimos por nossos filhos, vem de Deus, quanto maior amor tem o próprio Deus! Ele é o puro amor.

Como não poderia ser diferente, a um homem com muita fé em Jesus como é o caso do meu Pastor, ele tem intercedido por nós e tem havido muitas curas e milagres na nossa igreja.

Como foi escrito em: (Tiago 5: 16 A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.)

Na minha vida e na vida da minha família: Minha filha, minha esposa, minha mãe, minhas irmãs, tivemos várias experiências com Deus, várias curas e outros milagres que não vou testemunhar agora.

Vou parar por hora, ainda que tenha muito que dizer desse Pastor que nos traz as boas novas com muita alegria e satisfação, que nos ensina a amar ao Senhor Jesus e nos auxilia por vocação e amor.

Creio e rogo a Deus que tenhamos ainda muitos anos juntos e com muita fé no meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, vou ter muito mais para falar desse homem abençoado por Deus para nos guiar a salvação, pois creio que estamos sendo guiados por um espírito ministrador, enviado para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação, como vamos ler em Hebreus 1: 14 convêm que leiamos do versículo 4 ao 14: (Hebreus 1 : 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? 6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. 7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. 8 Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. 10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. 11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, 12 E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. 13 E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? 14 Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?)

Quando leio a parábola do semeador em Mateus 13, vejo que o meu Pastor, é a semente que caiu em boa terra, e tem dado frutos a cem e não apenas a sessenta ou a trinta.

Louvado seja Deus por existirem homens exemplares que nos faz ter vontade de sermos também homens melhores.

Sabemos que o nosso verdadeiro pastor é Jesus, pois ele disse: (João 10: 11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.) e ainda (João 10: 14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.)

Somos o templo do Espírito Santo: (I Coríntios 3: 16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?)

Más, sozinho é difícil, precisamos nos congregar, eu mesmo tentei ser crente sozinho, em casa por muitos anos e o inimigo estava vencendo a luta, pois nossa luta não é contra carne e sangue.

Este é um princípio bíblico que não pode ser quebrado, fazemos parte do Corpo de Cristo e não existe corpo com separação. (Efésios 4: 7 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo 8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. 9 Ora, isto--ele subiu--que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento)

Recebemos dons do Espírito Santo como diz em: (ICorítios 12: 8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;)

Bênção e vida são liberadas sobre nós quando congregamos, pois é na união onde o Senhor ordena vida e bênção para sempre.

Lemos no Evangelho segundo Mateus que: (Mateus 18: 20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.)

E quem vai nos orientar? Quem vai ser o nosso espírito ministrador, enviado para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Aquele que recebeu o dom de ser pastor, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo!

Dou graças a Deus por ter conhecido esse Pastor e estar congregando nessa igreja.