Neste tutorial será explicado quais são as configurações necessárias e como é o funcionamento da rotina de envio de e-mails das requisições e pedidos de compra.
DESENVOLVIMENTO
- SOLICITANTE E DATA DO DESENVOLVIMENTO
- José Roberto Alves - 15/11/2012
- TRIGGERS DE USUÁRIO
- USER_ENVIA_EMAIL_INSERE_REQ_COMP (Tabela de Requisições de Compra - REQ_COMP)
- Trigger que envia e-mail para o aprovador ao inserir nova requisição de compra.
- USER_ENVIA_EMAIL_APROVA_REQ_COMP (Tabela de Requisições de Compra - REQ_COMP)
- Trigger que envia e-mail para o departamento de compras sobre a aprovação da requisição de compra.
- USER_ENVIA_EMAIL_INSERE_RC_PC (Tabela relacionada dos Itens da Requisição de Compra com o Pedido de Compra gerado - ITEM_REQ_COMP_PED_COMP)
- Trigger que envia e-mail para o aprovador e para o usuário que abriu a requisição de compra ao gerar pedido da requisição de compra.
- USER_ENVIA_EMAIL_INSERE_PED_COMP_UPD (Tabela de Pedidos de Compra - PED_COMP)
- Trigger que envia e-mail para o aprovador ao inserir um novo pedido de compra sem requisição de compra relacionada.
- USER_ENVIA_EMAIL_APROVA_PED_COMP (Tabela de Pedidos de Compra - PED_COMP)
- Trigger que envia e-mail para o departamento de compras sobre a aprovação da requisição de compra.
CONFIGURAÇÕES
- INSERÇÃO DO E-MAIL DO APROVADOR E DO SOLICITANTE NO CADASTRO DE USUÁRIOS
- DIREITO DE APROVAÇÃO DE COMPRAS
ROTINAS
- REQUISIÇÃO DE COMPRA
- Ao inserir uma nova requisição de compra, será enviado um e-mail para o responsável do departamento de acordo com as seguintes configurações:
- FINALIDADE DE COMPRA - Ao inserir a requisição, o usuário precisa informar qual a finalidade de compra. Essa finalidade representa o departamento responsável por realizar a aprovação.
- Caso tenha mais de um aprovador responsável pelo mesmo departamento, todos receberão o e-mail.
- PEDIDO DE COMPRA
- O pedido de compra pode ser gerado de duas formas:
- AUTOMATICAMENTE PELA REQUISIÇÃO DE COMPRA - Nesse caso, após a aprovação da requisição de compra, o departamento de compras gera o pedido de acordo com a requisição (parcial ou total).
- INSERIDO MANUALMENTE - Nesse caso, o departamento de compras insere o pedido de compra manualmente.
- Após a geração do pedido, é enviado um e-mail para o responsável do departamento de acordo com as seguintes configurações:
- FINALIDADE DE COMPRA - Ao inserir a requisição, o usuário precisa informar qual a finalidade de compra. Essa finalidade representa o departamento responsável por realizar a aprovação.
- VALOR LIMITE DO PEDIDO DE COMPRA - De acordo com o direito de aprovação, o aprovador tem um limite máximo de aprovação. Só serão enviados os e-mails para os aprovadores que estão dentro do limite do valor do pedido.
- Caso tenha mais de um aprovador responsável pelo mesmo departamento e dentro do valor do limite, todos receberão o e-mail.
- Caso o pedido tenha sido gerado por requisição de compra, o usuário que abriu a requisição receberá um e-mail quando esse pedido for gerado, informando que já foi inciado o processo do departamento de compras para a requisição.
Qualquer dúvida, entrar em contato com o departamento de T.I.