Ana Matheus Abbade

PROJETO DE OCASIÃO PARA

Ao Ar, Livre


Área de perfumes


POR ANA MATHEUS ABBADE SÃO PAULO 2020


Área de perfumes está na ambiguidade do objeto, acionismo, fotografia e texto apresentadas em três ocasiões ao passar de dois dias, em sequência —Insaciável,Nuvem e Área de perfumes. Em reunião, o corpo-esquisito reside no interstício dos binômios ‘organismo e caos’, ‘tempo e transição’, ‘invisibilidadee correspondência’.


O, 2020. Fotografia das mãos da artista junto com sua mãe e avó na contingência de volume d'água adulterada com fitoestrogênio, ou a possibilidade de transborde nos interstícios do tempo. A fotografia pertence ao grupo de ocasiões 'Área de perfumes' (2020).

Nuvem, 2020. Textos, imagens e poemas reunidos sob formato híbrido de publicação e exposição. “Para te escrever eu antes me perfumo toda.” Publicam Agrippina R. Manhattan, Ana Matheus Abbade, Andréa Almeida e Diambe da Silva, Bárbara Britto, Flora Leite, Guilherme Teixeira, Ode, Santarosa Barreto, Sara Ramo e apropriações. A publicação é parte do grupo de ocasiões 'Área de perfumes' (2020). Publicação aborda temas sensíveis como morte, situações psicológicas e violência, além de outros temas.