RESTAURANTE CASTELINHO DA VOVÓ ANA


Coordenadas: -22.51325, -48.42245

Mineiros do Tietê - SP - Brasil


Endereço: Estrada Vicinal Barra Bonita / Santa Maria da Serra - Baixão da Serra

Telefone: +55 14 3646-2141 / +55 14 99701-9182 / +55 14 99666-5895

Formas de Pagamento: Dinheiro e Cartão

Facebook: Restaurante Castelinho da Vovó Ana

Horários: segunda a segunda, de 7h até 20h

Wi-fi: sim

Sinal 3G e 4G: oscilante

Sinal de Telefone: oscilante

Infos: música ao vivo aos domingos, de 13h até 16h

O Restaurante Castelinho da Vovó Ana existe há quatro anos e é comandado por Toninho e Nereide. Ela era professora, ele era caminhoneiro. Ela sempre teve o sonho de ter um restaurante, pois gostava de cozinhar. Antes de ter o restaurante, por dois anos teve uma barraquinha, aos sábados e domingos, na entrada da estrada, em que vendia doces, bolachas, salgados, pimentas e licores que ela mesma faz.

Os quitutes da barraquinha continuam sendo vendidos no restaurante. Nereide contratou um especialista para colaborar no cardápio, que agora é variado - mas mantém sempre o frango assado e o torresmo. Os ingredientes são de primeira, escolhidos a dedo por Nereide. Durante a semana, serve prato feito ou executivo; aos domingos, oferece self service e marmitas. Também tem café da manhã: café, pão, bolacha, pão, pão com ovo.

A área tem bastante público de nove loteamentos próximos, assim como movimento de caminhoneiros, bicicleteiros, jipeiros, motociclistas, que usam o restaurante como ponto de encontro. Ali também é um atalho para os caminhões, que não podem passar pela Serra de Santa Maria. Nereide e Toninho gostam de ouvir as histórias de todos que param.

Foi o próprio Toninho quem construiu o prédio, com somente um ajudante. A construção levou um ano e quinze dias para ficar pronta. No palco, tem apresentação de música caipira e sertaneja todo domingo. Ao fim de cada ano, no aniversário do restaurante, todas as duplas que tocaram ao longo dos meses comparecem. Quanto tem eventos especiais, alugam barracas para caber até 200 pessoas no local - com uma belíssima vista para um braço do Rio Tietê.

Os textos e fotos do projeto Gastronomia da Estrada de Terra são protegidos por direitos autorais. Para utilização do conteúdo do projeto, é necessário dar o seguinte crédito: Fonte: @gastronomiadaestradadeterra