Restaurante Vila de São Francisco


Coordenadas: -22.40004, -49.02567

Agudos - SP - Brasil


Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 332 (sentido Bauru-Agudos)

Telefone: +55 14 99707-8889 / + 55 14 3018-4770

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartão de Débito e Crédito

Facebook: @viladesaofrancisco

Site: www.vlsaofrancisco.com

Horários: Domingos, de 11h30 até 17h (almoço é servido de 12h até 15h30)

Wi-fi: sim/não

Sinal 3G e 4G: não

Sinal de Telefone: não

Acessibilidade para Cadeirantes:

Infos: aluga para eventos

Juliana e Julian arrendaram o Restaurante Vila de São Francisco, que já está com mais de dez anos. Os dois estudaram em Tupã. Ela é de Bauru, ele é de Dracena. Os dois são administradores, trabalhavam em grandes empresas na capital, mas não queriam viver na cidade grande. Sentiram falta de alguns serviços quando foram realizar cerimônia no interior e, após algum estudo, abriram um buffet para cerimônias, que pudesse servir em vários espaços - inclusive abertos, como chácaras. Trouxeram opções com comida mineira e de boteco, além de adaptações em processos e métodos - como a roupa dos garçons, adequada para o calor que faz no interior.

Eles já tinham realizado várias festas no Vila de São Francisco quando receberam uma proposta do dono, que há anos administrava o restaurante e estava disposto a arrendar. Juliana e Julian mudaram o playground e ocuparam o gramado com uma equipe de recreação. No verão, tem até brincadeiras com água e festival das cores. Já chegou a contar 70 crianças aos domingos. Numa parte mais distante do gramado, predominam os que não estão com crianças. E há mais uma área que pode ser reservada para recepções particulares, mesmo quando o restaurante está aberto ao público. Tem também uma área para bichinhos de estimação.

O Restaurante Vila de São Francisco abre todos os domingos, com pratos para se servir à vontade. O cardápio é mineiro, com incidências de várias cozinhas. São dez tipos de salada fria, conservas, arroz carreteiro, feijão, feijão, gordo, feijoada, couve, dois tipos de farofa, massas, carnes dentre mais de 30 pratos, além de doces caseiros para a sobremesa. O valor pago para entrar dá direito a aproveitar toda a área. Algumas vezes, como em alguns feriados, há atividades especiais como feijoada com samba. Vários públicos são atingidos pelo casal de empresários.

Os textos e fotos do projeto Gastronomia da Estrada de Terra são protegidos por direitos autorais. Para utilização do conteúdo do projeto, é necessário dar o seguinte crédito: Fonte: @gastronomiadaestradadeterra