Restaurante Rural Cedro do Líbano


Coordenadas: -21.70866, -48.20036

Araraquara - SP - Brasil


Endereço: Rua Ferrucio Magnani, 601

Telefone: +55 16 99783-8090

Formas de Pagamento: Cartão de Débito, Crédito e Dinheiro

Facebook: @cedrodolibanofazendinhaoficial

Horários: Domingos, a partir de 11h

Wi-fi: não

Sinal 3G e 4G: oscilante

Sinal de Telefone: oscilante

Infos: música ao vivo, estilo modão e sertanejo

O casal Hélio e Rosi frequentava o Restaurante Rural Cedro do Líbano quase todos os domingos. A ideia de assumir o restaurante veio em um desses finais de semana. O negócio deu certo e, desde janeiro de 2018, comandam o local que fica dentro de um antigo mini zoológico, fundado há cerca de 25 anos. Antes, habitavam lá animais como leão, ema, lhama. O empreendimento parou de funcionar, foi retomado por outros empresários e enfim o casal Hélio e Rosi compraram o restaurante, assim os animais que ainda habitavam o lugar – as galinhas e codornas que moram por ali garantem os ovos consumidos pelo restaurante.

O casal já teve lanchonete na cidade, até 2006. Rosi sempre cozinhou e comanda a cozinha de lá. Hélio também é pintor e trabalha na cidade. Para aproveitar a maravilha que é estar no meio da natureza, “muda-se” para a chácara quase todas as sextas-feiras, quando começam os preparativos para o domingo.

O cardápio é variado, sempre tem churrasco com três tipos de carne e acompanhamentos como arroz, feijão, macarrão torresmo, saladas variadas. Promove ações no cardápio e de entretenimento, como fazer fogo de chão, liderado pelo filho Paulinho. Uma juntada de peças do local e ao longo da história de Hélio compõem o “museu” com exposição permanente em um espaço do restaurante. Abre todos os domingos, com apresentação ao vivo de duplas e artistas da música caipira e sertaneja. Sempre tem sorteio de prendas, como verduras, frutas, bebidas, frango, almoços posteriores. A ideia de sorteio vem da cultura da quermesse, em que prendas são leiloadas, rifadas e sorteadas para fins beneficentes.

Os textos e fotos do projeto Gastronomia da Estrada de Terra são protegidos por direitos autorais. Para utilização do conteúdo do projeto, é necessário dar o seguinte crédito: Fonte: @gastronomiadaestradadeterra