2.1.6. Perguntas e Respostas

Quais serão as formas de divulgação e prospecção ativa de talentos?


Já temos alguém conhecido ou que já trabalhou com a gente para indicar para a vaga. Como seguir?

A decisão sobre seguir ou não com pessoas conhecidas ou que já trabalharam com a gente é do comitê de seleção. Sugere-se, no entanto, que sejam considerados aspectos como diversidade, performance e aderência à cultura, e que, caso necessário, sejam feitas entrevistas com outros candidatos antes da decisão final - é possível filtrar os fornecedores da base a partir dos filtros no Podio. Em todos os casos, a entrevista de cultura é inegociável, a não ser que a pessoa já tenha sido aprovada nessa entrevista anteriormente ou haja consenso entre os membros do comitê sobre a aderência da pessoa à cultura Anga&Din4mo.


Mudei de papel. O que acontece enquanto uma nova pessoa não for selecionada para o meu papel antigo?

É importante que o círculo se programe para ter uma nova pessoa selecionada em 4 a 5 semanas. Durante esse período, existem algumas possibilidades:

  • você ocupar os dois papeis com dedicação compartilhada durante esse período

  • distribuição temporária das responsabilidades

  • deixar o papel vacante

  • contratação de freela para demandas específicas

Após a seleção desse papel, a responsabilidade pelo onboarding técnico e cogestão deverá ser acordado dentro do próprio círculo.


Tenho alguém para indicar ou fui procurado por pessoas que querem trabalhar com a gente, mas não temos vagas abertas no momento. O que fazer?

Peça para a pessoa realizar o cadastro dela na nossa base de fornecedores (rede externa). Essa base poderá ser acessada por qualquer pessoa em Anga&Din4mo para contratações freelancer, temporária ou fixa.