MS - PHILES

https://sites.google.com/site/barataeletricafanzine/ Email derneval@gmail.com Índice barata18.html

MS - PHILES  

http://goo.gl/SRSleX

(HUMOR e MAU HUMOR DA MICROSOFT)

Atenção: Esta era pra ser uma seção do NEWS, DICAS, etc mas como ocupava muito espaço, táqui. O conteúdo não pretende de forma alguma denegrir a imagem da empresa, sendo apresentado apenas como compilação de material ofensivo/satírico/verídico disponível na Internet.

Microsoft News: Acho que eu poderia fazer uma sessão só sobre o que rola com ela. Aqui vai algumas:

A Microsoft da Alemanha resolveu processar a PC Welt (deve ser a PC Mundo de lá) por ter publicado formas de usar ilegalmente produtos da empresa. Parece que tem a ver com como fazer pirataria. A revista respondeu que não estava "mandando" ou "incitando" isso. Pra quem quiser, o URL da PCWELT é http://www.pcwelt.de/index.asp mas tá em alemão, a coisa. Fonte: Reuters Special to CNET NEWS.COM March 6, 1998  ----------

A Lopht conseguiu de novo. (Veja outra matéria pra saber quem é http://www.l0pht.com) A Microsoft dizia que para "quebrar" o sistema de cripto das senhas do servidor NT ia durar milhões de anos. A L0pht fez um programinha super-fácil de usar que diminuiu isso para uma semana ou duas. A microsoft já  tinha feito uns ajustes para tornar a coisa mais difícil, mas o pessoal da l0pht já fez o upgrade também.

HUMOR MICROSOFT: tem tantas piadas especificas dela que é difícil resistir:

[PIADAS-L] Microsoft God

Existem rumores de que a Microsoft anunciara brevemente a sua intencao de adquirir e aperfeicoar Deus e torna-lo uma marca registrada.  O novo produto, informa a fonte, se chamara Microsoft  God(R). "Atualmente muitas pessoas estao

distantes de Deus", disse o diretor da nova Divisao Religiosa da Microsoft. "O Microsoft God(R) tornara o Senhor mais acessivel, e acrescentaremos uma interface intuitiva, agradavel ao usuario, tornando-O de mais facil contato e melhorando as possibilidades de comunicacao com Ele". A nova linha de Religioes Microsoft incluria varios produtos:

Cruzadas Microsoft - Este produto para conversoes contera todos os arquivos e oracoes de versoes anteriores de Deus, incluindo versoes de Buda e Alah.

Microsoft God(R) for the WWW - Este produto cria um link, tornando o Senhor diretamente acessivel atraves de browsers convencionais. Novas tecnologias da Internet serao anexadas, incluindo a Salvacao Dinamica e as Paginas de Oracoes Ativas. Doacoes podem ser feitas atraves do Servico de Seguranca para Esmolas.

Microsoft Prayers - Permite ao usuario criar oracoes altamente eficientes em um tempo minimo. A tecnologia do Secure Prayer Channel garante que as oracoes cheguem aos servidores do

Microsoft God(R), e o Assistente de Oracao (Prayer Wizard(R)) permite aos usuarios a construcao de novos tipos de oracoes com pouquissimo aprendizado.

Microsoft Savior - Este produto permitira aos usuarios a transferencia de seus pecados para o Banco de Pecados Interno. Apos um certo intervalo de tempo previamente fixado, o produto se apagara espontaneamente do sistema do usuario.

A Netscape Communications desmente os rumores de que iria lancar um produto competitivo denominado Satanismo Netscape, que procuraria tornar o Microsoft God(R) inoperante. (contr.Adilson)

Numa recente feira de informatica (COMDEX), Bill Gates comparou a industria de computadores com a industria automobilistica e declarou:

"Se a GM tivesse evoluido tecnologicamente tanto quanto a industria de computadores evoluiu, estariamos todos dirigindo carros que custam 25 dolares e que fazem 1000 milhas por galao" (obs: 1 milha = 1,6 km; 1 galao = 3, ... alguma coisa litros - ou seja, isso da' algo em torno de 500 km/l).

Recentemente, a General Motors divulgou o seguinte comentario a respeito dessa declaracao:

SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS...

1. Toda vez que eles repintassem as linhas da estrada voce teria que comprar um carro novo.

2. Ocasionalmente seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razao aparente, e voce teria apenas que aceitar isso, religa-lo e seguir adiante.

3. Ocasionalmente, a execucao de uma manobra faria com que seu carro parasse e falhasse e voce teria que reinstalar o motor. Por alguma estranha razao, voce aceitaria isso tambem.

4. Voce poderia ter apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, a menos que voce comprasse o "Carro95" ou o "CarroNT". Mas, depois voce ainda teria que comprar mais assentos.

5. A Macintosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiavel, cinco vezes mais rapido e duas vezes mais facil de dirigir -mas, apenas poderia rodar em 5 porcento das estradas.

6. Os proprietarios de carros Macintosh poderiam conseguir carissimos "upgrades" para carros Microsoft, o que faria seus carros rodarem muito mais lentamente.

7. Os indicadores luminosos de falta de oleo, gasolina e bateria seriam substituidos por um simples "Indicador luminoso geral" (aqui e' feita uma ironia ao famoso "General protection fault" do Windows, onde e' dito que o indicador unico chamaria-se "General car fault").

8. Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

9. O sistema de "airbag" perguntaria "Voce tem certeza?"  (Are you sure?) antes de entrar em acao.

10. Se voce se envolvesse numa colisao, voce nao teria  a menor ideia do que aconteceria depois.

Entrevista da revista FOCUS comBill Gates:

(traduzida do inglês por Derneval a partir do original na RISKs FORUM)

O código da Microsoft não tem defeitos Code (aos quais a Microsoft dê importância)

Nesta entrevista, o grande Bill é distraído e revela seu conteúdo para você, seu leal consumidor.

Nota: Esta página está disponível também em Italiano e Espanhol.

Numa entrevista para a revista semanal alemã FOCUS (nr.43, October 23,1995, pages 206-212),  Mr Bill Gates da Microsoft fez alguns pronunciamentos sobre a qualidade de software dos produtos da MS. [Veja sumário executivo abaixo] Após longas inquirições sobre como os PCs deveriam e poderiam ser usados (incluindo alguns zangados comentários a respeito de questões que Mr. Gates evidentemente não gostou), o entrevistador chega aos storage requirements of MS products; que termina com o seguinte:

FOCUS:

Cada nova release de um novo software que tem menos bugs do que a edição mais velha é  também mais complexa e tem mais características...

Gates: Não, apenas se aquilo é o que vai vender!

FOCUS: Mas...

Gates: Apenas se é aquilo que irá vender! Nós nunca fazemos uma peça de software a menos que nós pensássemos que ela se venderia. Essa é a razão pelas quais nós fazemos no software ... é realmente interessante: nós fazemos porque pensamos que os consumidores querem. Isso é o que nós temos que fazer.

FOCUS: Mas por outro lado - você poderia dizer: Okay, pessoal, se vocês não gostam das novas características, fiquem com a versão velha e continuem com os bugs?

Gates:   Não! Nós temos montes e montes de competidores. A nova versão - ela não está lá para corrigir os bugs. Não é a razão para se aparecer com uma nova versão.

FOCUS: Mas há bugs em qualquer versão que as pessoas gostariam de ver corrigidos.

Gates:   Não! Não há bugs significativos no software lançado que qualquer número significativo de usuários queira ver corrigidos.

FOCUS: Oh, meu Deus. Eu sempre fiquei p(*) com meu computador se o MS Word engole os números de página que eu imprimi um número de vezes com os números de página. Se eu reclamar para alguém eles dizem "Bem, faça o upgrade da versão 5.11 para a 6.0".

Gates:  Não! Se você realmente pensa que há tal bug, você deveria relatar tal coisa. Talvez você não esteja usando o (software) da maneira adequada. Já pensou nisso?

FOCUS: Já, eu pensei...

Gates: Acontece que os Luditas (Obs: pessoal anti-tecnologia: ler o manifesto Unabomber) não sabem como usar o software adequadamente, então você deveria dar uma olhada nisso. -- A razão pela qual aparecemos com novas versões não é para arrumar defeitos (bugs). Absolutamente não é. É a razão mais estúpida para comprar uma nova versão que eu já ouvi. Quando nós fazemos uma nova versão, colocamos montes de coisas novas que as pessoas estão pedindo (para serem colocadas). E, de maneira alguma, é estabilidade a razão para se mudar para uma nova versão. Nunca é a razão.

FOCUS:   Como é que acontece então que eu vivo sendo dito por vendedores de software "Bem, a gente sabe sobre este defeito (bug), será corrigido"? Eu ouço isso o tempo todo. Como é que acontece então? Se você está me dizendo que não há defeitos (bugs) significativos no software e não há razão para fazer uma nova versão?

Gates:  Não. Eu estou dizendo: Nós não fazemos uma nova versão para corrigir defeitos (bugs). Não fazemos. Não haveria gente o bastante comprando. Você pega 100 pessoas usando Microsoft Word. Chama no telefone e diga "Você compraria uma nova versão por conta dos defeitos?" Você não encontraria uma só pessoa que diria que compraria uma nova versão por causa dos defeitos (corrigidos). Nós nunca seríamos capazes de vender uma release nesta base.

FOCUS:   Provavelmente você tem outros contatos com seus desenvolvedores de software. Mas se o Senhor Qualquer-pessoa, um cara que nem eu, chama uma linha de suporte ou loja e diz, "hey, escuta, tem um defeito".. 90 por cento das vezes eu escuto a resposta "ah, tudo bem, não é muito ruim, espera a próxima versão e será corrigido". É assim que o sistema funciona.

Gates: Advinha quanto gastamos com ligações telefônicas cada ano.

FOCUS:   Humm, uns dois milhões de dólares?

Gates: 500 milhões de dólares por ano. Nós anotamos cada uma dessas chamadas e classificamos. Este é o material que usamos para a próxima versão. Então é o maior sistema de feedback do mundo. As pessoas chamam - nós decidimos o que colocar nela. Você quer saber que percentagem destas chamadas estão relacionadas com bugs (defeitos) no software? Menos de um por cento.

FOCUS:   Então as pessoas chamam para dizer: "Hey, eu adoraria ter esta e aquela característica"?

Gates:   Na realidade, é cerca de cinco por cento. A maioria deles chamam para saber como fazer uma determinada coisa com o software. Esta é a razão primária. Nós poderíamos sentar e ouvir estas chamadas. Há milhões delas. Não é realmente estatísticamente significante. Sentar e ouvir as chamadas relacionadas a Win95, sentar e ouvir as chamadas de Word, e sentar e apenas esperar por semanas e semanas para alguém dizer "Oh, eu achei este bug nesta coisa"...

FOCUS:   Então de onde vêm esta sensação comum de frustração  que une todos os usuários de PCs? Todo mundo passa por isto todo dia que estas coisas simplesmente não funcionam como deveriam.

Gates:   Porque é cool. É como: "É, aconteceu isso - ah, sim, eu conheço esse defeito." - Eu posso entender o fenômeno sociologicamente, não tecnicamente.

Executive Summary:

Então...

Relatos de Bug reports são, na realidade então, estatiscamente desimportantes; Se você quer um bug corrigido, você (por definição) está na minoria; a Microsoft não se incomoda com bugs porque correção de bugs não são uma parte importante da renda; Se você pensa que achou um bug, isso significa apenas que você é incompetente;

De qualquer forma, pessos só reclamam sobre bugs porque bugs mostram quão cool elas são, não porque os bugs causam problemas reais.

Direto da boca do cavalo (obs: expressão traduzida do original).

More information....

(Not all software is as unreliable as Microsoft's. For example, PCs running Linux often run for many months without need to reboot for any reason.)

Text for this page is extracted from the RISKS archive:

http://catless.ncl.ac.uk/Risks/17.44.html

This is the raw interview transcript (from which the magazine article was transcribed in German) kindly provided by the interviewer, Dr. Jürgen Scriba. The introductory text at the top is from Klaus Brunnstein, as found in

http://catless.ncl.ac.uk/Risks/17.43.html

Imagine

(Paródia da de J.Lennon)

Imagine there's no Windows,

It's easy if you try.

No fatal errors or new bugs

To kill your hard drives.

Imagine Mr. Bill Gates

Leaving us in peace!

Imagine neverending hard disks,

It isn't hard to do.

Nothing to del or wipe off

And no floppy too

Imagine Mr. Bill Gates

Sharing all his money.

You may say I'm a hacker,

But I'm not the only one.

I hope someday you'll join us

And your games will fit in RAM

Imagine 1-Giga RAM

I wonder if you can.

No need for left-shifts or setups

An no booting again and again.

Imagine all the systems

Working all life-time!

You may say I'm a hacker,

But I'm not the only one.

Maybe someday I'll be a cracker

And then I'll make Windows run.

(fonte: Roberto G  -  PIADAS-L lista)

Páginas interessantes e relativas ao tema da música:http://thunder.indstate.edu/~hunters/

Piadas curtas sobre vírus:

Vírus NT - Não faz nada até você fazer

o upgrade pra 16 megas - ah, sim,

desculpe, é o sistema operacional, não é vírus

Vírus Plug n Play -  configura automat-

icamente e erradamente todo programa

novo que você instala, obrigando a pessoa

a fazer as correções no registry manualmente.

(fonte: uma revista brasileira de Windows,

esqueci o nome do autor)

 configura automat-

icamente e erradamente todo programa

novo que você instala, obrigando a pessoa

a fazer as correções no registry manualmente.

(fonte: uma revista brasileira de Windows,

esqueci o nome do autor)