Dúvidas sobre o "Piscou, tá na mão"

1.O que é Cartão Piscou ta na mão


O Cartão "Piscou, tá na mão" é a nova forma de gerar um cartão para o cliente, mais prática e rápida facilitando o seu dia a dia.

Com ele será possível entregar um cartão pronto para uso ao cliente, sem necessidade de embossadoras(impressoras de cartão).


É só vincular o cartão ao cliente e pronto!


2. Principais dúvidas



P: O cliente não aceita o cartão sem o nome dele impresso. Como procedo?

R. Relembre os pontos fortes deste novo modelo de cartão:

  • O cartão está sendo entregue na hora. Ele já sai em poucos minutos pronto para o uso;

  • Fim da insegurança do envio por correio, sem extravios e demora no recebimento.

  • A segurança do cartão não está no nome, e sim no chip e senha.

  • Não haverá nenhuma restrição de aceitação nos estabelecimentos, o cartão é completo e com tudo o que é necessário para utilização.


P: O processo de recebimento dos lotes de Cartão tem alguma diferença do atual?

R: Não, todos os processos de recebimento de lotes, destruição, guarda, etc permanecem iguais.


P: É possível o cliente fazer compras online com o cartão em mãos?

R: Sim, é possível. Em compras online que solicitarem o nome impresso no cartão, basta o cliente escrever seu primeiro nome e último sobrenome, normalmente no campo solicitado.

Importante: Para maior segurança em compras pela internet, sugerimos sempre oriente o cliente a gerar um cartão virtual através do app.



P: Se o cliente solicitar uma 2ª via, o nome virá impresso no cartão?

R. Sim, na 2ª via enviada por correio o nome será impresso, conforme o cadastro do cliente. A emissão de 2ª via pode gerar cobranças. Jamais incentive o cliente a solicitar uma nova via sem necessidade


P: Como o cliente irá diferenciar os cartões que está recebendo?

R. Oriente ao cliente assim que abrir o envelope e fizer as conferências, escrever seu nome atrás do cartão dele (titular) e o nome dos adicionais nos correspondentes. Desta forma todos saberão qual é a sua via. Também é possível que o cliente visualize esta informação através do app. Incentive a baixar.


P: Os cartões precisam ser desbloqueados?

R. O cartão do titular está pronto para uso e desbloqueado, após proposta preenchida e envelope vinculado a um CPF. Os cartões adicionais precisarão ser desbloqueados. Informe ao cliente que esta é uma medida de segurança e quais são as formas de desbloqueio (app, CEI e central de atendimento).


P: A senha que está junto com o cartão no envelope precisa ser alterada?

R: Não, a senha impressa na carta é definitiva e pode ser utilizada imediatamente.


P: A Senha que consta na carta pode ser usada para compras?

R: Sim, a senha impressa na carta pode ser usada para compras com o cartão e também para acessar o app.


P: Como será o tratamento dos envelopes/cartões que deram erro e não foram vinculados?

R. Em caso de erro na vinculação, após selecionar a opção “cartão foi vinculado com erro“ a tentativa atual será cancelada. Se for erro que não seja relacionado a problema com o cartão como CVV ilégivel, senha ilégivel, envelope violado e/ou cartão danificado, poderá tentar utilizar novamente o mesmo cartão para o mesmo cliente, desde que seja no máximo a segunda tentativa, ou então utilizar para o próximo cliente.
Se for relacionado a problemas expecificamente com esse cartão ou já tentou utilizar ele 2 vezes mas apresentou erro na vinculação, poderá inutilizar o envelope/cartão seguindo o procedimento de descarte (rasgar os papéis, quebrar e inutilizar o plástico e descartar). Checar em consulta de lotes se esse cartão especifico continua disponivel, se sim, anotar o número da sequência dele que apresenta no sistema e realizar a destruição no sistema também.