Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira
Jornal "Labor"
A Exposição de Pintura dos alunos da Universidade Sénior do Rotary Clube de S. João da Madeira foi inaugurada no dia 24 de junho, sexta-feira passada, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.
O 10.º aniversário da Universidade Sénior levou a que cada um dos alunos pegasse no primeiro e no último quadro que fizeram na aula de pintura. Assim, deram origem a “uma retrospetiva dos últimos dez anos da melhor forma”, disse Jorge Miguel, um dos professores da aula de pintura da Universidade Sénior.
“Portanto, em alguns notam-se uma evolução radical porque o último trabalho foi há dez anos e não tem nada a ver com o último. Há outros alunos em que não se nota tanta evolução porque há pouca distância temporal entre o primeiro e o último”, reconheceu o professor ao labor.
Uma das principais preocupações é “manter a turma incentivada para que realmente se perpetue e haja alunos a entrarem e sentirem-se motivados para darem continuidade”, demonstrou Jorge Miguel.
A principal mensagem da exposição de pintura dos alunos da Universidade Sénior é que “nunca é tarde para começar” a conhecer e a aprender novas valências como o coro e a tuna, o grupo de teatro, a história, o inglês, a pintura, o português e jornalismo, a prosa e a poesia, a informática e as artes, acredita Mónica Coutinho, professora de pintura da Universidade Sénior.