Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira
O “CHAPÉU” foi o tema central para a 37ª Edição do Carnaval das Escolas de 2018. E nada mais oportuno, pois esta peça de vestuário deu origem a que S. João da Madeira se tornasse, entre finais do Século XIX e meados do Século XX, no maior centro produtor de chapéus , dando trabalho a dezenas de milhares de pessoas da nossa região.
E podemos dizer com toda a propriedade que chapéus houve muitos e variados neste Carnaval, pois imaginação não faltou também para dar vida e cor a este adereço desde os mais discretos aos mais ousados.
E a Universidade Sénior/Rotary de S.João da Madeira, como já é tradição, não faltou à chamada, fazendo-se representar com um grupo de 25 alunos que desfilaram quase no início do cortejo logo a seguir ao Agrupamento de Escolas João da Silva Correia. E lá iam eles e elas marchando e dançando exibindo também os seus elegantes e originais chapéus especialmente seleccionados para este evento.
O itinerário deste ano foi ligeiramente diferente do habitual pois, o corso que saiu da Avenida da Misericórdia, percorreu a partir do Hospital toda a Avenida Renato Araújo passando pelo Mercado, seguindo depois para a Praça Luís Ribeiro, para a concentração de todos os grupos onde tiveram a oportunidade de exibirem uma interessante coreografia na presença do Presidente da Câmara Municipal e outros elementos da Edilidade.
De referir que no Carnaval deste ano participaram os caretos de Podence, Macedo de Cavaleiros, que vieram dar muita cor e animação ao corso.
Parabéns a todos os elementos da nossa Universidade que participaram no Carnaval das Escolas
Jorge Rui Oliveira