“Galeão” dos Navegantes afunda “Drakkar” dos Vikings na Liga Atlântica de Baseball

Post date: May 19, 2014 11:21:40 PM

10 de Maio de 2014 - Época Regular da Liga Atlântica de Basebol. Campo de Retorta - Vila do Conde. Os Navegantes venceram ambos os jogos frente aos Vikings, e ofensivamente terminaram com 19 hits - 1 home run, 1 triple, 8 doubles e 9 singles. Domínio da equipa de Santa Maria da Feira nos dois jogos do passado fim de semana frente à equipa de Vila do Conde. Os Navegantes apresentaram uma equipa forte e experiente face a uma equipa dos Vikings carente de experiência e à procura de um melhor momento de forma.

Jogo 1 Vikings 4, Navegantes 12

Começo do jogo com os Navegantes a aproveitarem para marcar quatro runs em dois erros defensivos dos Vikings, um walk e um hit single de Daniel Fonseca. Os Vikings responderam com três runs no final da primeira inning com um “3-run home run” de Eduardo Pinheiro. Double de Daniel Figueiredo, triple de Daniel Figueroa e um sacrifice fly de Pedro Fonseca deram novamente quatro runs à equipa visitante no topo da segunda inning, não tendo os Vikings conseguido responder desta vez, ficando em branco no fundo da segunda. Novo double de Daniel Figueiredo na terceira inning, desta vez fazendo marcar Tiago Sucena, colocando a vantagem em 9-3 para os visitantes. A fechar a inning, Roberto Kobayashi faz um single e marca após outro single de Eduardo Pinheiro, registando-se nesta altura um 9-4 a favor dos Navegantes. Na última inning os Navegantes fariam mais três runs, com Daniel Figueroa a marcar após double e um erro defensivo dos Vikings, e Pedro e Daniel Fonseca a combinarem mais duas corridas escapando ambos a rundowns mal executados entre o terceira base, o catcher e o pitcher da equipa da casa. O resultado não sofreria alteração no fundo da quarta inning, pelo que o jogo terminaria num 12-4 a favor da equipa dos Navegantes.

Lineups:

Vikings – Daniel Pacheco (3B), Roberto Kobayashi (1B), Hugo Almeida (C), António Santos (RF), Eduardo Pinheiro (LF), Ricardo Santos (P), Paulo Marques (2B), Rui Santos (SS) e Ricardo Oliveira (CF).

Navegantes – Mickael Pinto (2B), Daniel Figueiredo (CF), Vicente Molina (P), Daniel Figueroa (3B), Pedro Fonseca (C), Alexandre Meneses (SS), Daniel Fonseca (1B), Filipe Silva (RF) e Tiago Sucena (LF). Kirk Castro substituiu Filipe Silva.

Jogo 2 Vikings 4, Navegantes 22

Quando tudo apontaria para uma rápida primeira meia inning dos Navegantes, que se viram com dois outs após um double play executado pelos Vikings, eis senão quando a equipa visitante aproveita a ocasião para fazer três singles consecutivos por Figueroa, Molina e Castro, ao que responderam os Vikings com três erros de fielding também consecutivos que teriam terminado, qualquer um deles, com a meia inning visitante. Mas tal não veio a acontecer, e um single de Filipe Silva e dois doubles de Figueiredo e Molina mais tarde, já os Navegantes viajavam em mar alto com uma vantagem de nove runs.

Os Vikings pouco conseguiram fazer para tentar alterar o resultado a seu favor, com apenas quatro runs marcados até ao final do encontro. António Santos com um rbi single e um rbi groundout e Ricardo Santos com um rbi single produziram três runs para a equipa da casa. Daniel Pacheco aproveitaria uma desatenção defensiva para marcar uma quarta e última corrida para os Vikings. Do outro lado, os Navegantes foram capitalizando, sempre com a ajuda de erros defensivos da equipa da casa, que viria a sofrer oito runs na segunda inning, por detrás de doubles de Pedro Fonseca e Kirk Castro e singles de Daniel Figueroa, Vicente Molina e novamente Pedro Fonseca. À entrada da terceira e última inning, os Navegantes venciam por 17-1, e voltariam a aproveitar mais cinco erros dos Vikings e um “3-run home run” de Kirk Castro para colocar mais cinco runs em home, terminando o jogo com uma vitória fácil, e um resultado expressivo de 22-4 a seu favor.

Lineups:

Vikings – Daniel Pacheco (3B), Roberto Kobayashi (1B), Hugo Almeida (C), António Santos (RF), Eduardo Pinheiro (LF), Ricardo Santos (P), Paulo Marques (2B), Rui Santos (SS) e Ricardo Oliveira (CF).

Navegantes – Daniel Fonseca (2B), Daniel Figueiredo (CF), Daniel Figueroa (SS), Vicente Molina (P), Kirk Castro (1B), Pedro Fonseca (C), Alexandre Meneses (3B), Mickael Pinto (LF) e Filipe Silva (RF). Tiago Sucena substituiu Filipe Silva.

Os Navegantes, após as duas vitórias, estão neste momento empatados no primeiro lugar da LAB juntamente com Inter, Aveiro e Raptors, com seis vitórias e duas derrotas cada. No próximo sábado, 17 de Maio, recebem os Highlanders em Nogueira da Regedoura. Os Vikings, por outro lado, registam agora cinco vitórias e sete derrotas e são quintos classificados na Liga. Também neste próximo sábado irão jogar, desta feita fazendo uma curta viagem até Esposende para defrontarem os Raptors.

https://www.facebook.com/notes/liga-atl%C3%A2ntica-de-baseball/gale%C3%A3o-dos-navegantes-afunda-drakkar-dos-vikings-na-liga-atl%C3%A2ntica-de-baseball/673560099358322