Surpresa na LAB! Raptors ganham o 1º jogo frente ao candidato ao título - Inter que só vence o 2º jogo

Post date: Apr 26, 2014 1:28:02 PM

Foi a surpresa dos jogos de fim de semana de 19/20 Abril da Liga Atlântica de Basebol! Os Raptors de Esposende conseguem vencer um jogo frente aos Inter de Maia! Os encontros foram realizados no campo de Vila Chã - Esposende no dia 19 de Abril de 2014. De acordo com o facebook https://www.facebook.com/ligaatlanticabaseball, os «Raptors e Inter proporcionaram dois jogos de bom baseball, com a equipa da casa a vencer no primeiro jogo por detrás de uma boa prestação do seu pitcher, Rui Alves. No segundo jogo a equipa do Inter respondeu com um ataque mais forte e onde vieram ao de cima as fragilidades da equipa da casa na defesa, com oito erros a provarem ser demasiado para os Raptors saírem com uma dupla vitória do doubleheader.

Jogo 1 - Raptors 5 Inter 3

Primeiro jogo do confronto entre duas equipas candidatas aos playoffs aprazado para as 14h00 da tarde. Os Raptors entraram a dominar na primeira inning, colocando-se em vantagem por 3-1, após hits de Rui Alves e Michael Andrzejewski e dois erros defensivos do Inter. Luís Caratão (3 K) e Rui Alves (2 K), os pitchers de ambas as equipas, terminariam a primeira inning com cinco strikeouts combinados, prevenindo assim mais danos para as suas equipas. O Inter respondeu bem na segunda inning do jogo, empatando o resultado com singles de Luís Annese e Paulo Fonseca e um erro da defesa dos Raptors a facilitarem o trabalho à equipa visitante.

No fundo da segunda inning, e com dois outs, os Raptors aproveitaram dois deslizes consecutivos da defesa forasteira e passaram para a frente por 4-3, através de uma corrida de Rui Alves. Na terceira inning, Rui Alves voltou a ser decisivo. Com corredores em primeira e segunda e nenhum out registado, Alves fez três strikeouts consecutivos impedindo que o Inter marcasse qualquer run, mantendo a mínima vantagem dos Raptors. Os Raptors aproveitaram a terceira inning para manufaturar uma corrida improvável. João Lima, depois de chegar a segunda com um single e uma base roubada, consegue forçar um erro num lançamento do pitcher do Inter à segunda base, correndo para home para dar uma vantagem de 5-3 para os de Esposende. Os Raptors entravam na última inning a vencer e Rui Alves, “mvp” deste jogo, terminaria com três outs consecutivos não permitindo qualquer run à equipa do Inter. Apesar dos oito strikeouts do pitcher Luís Caratão do Inter, a verdade é que os Raptors aproveitaram todas as oportunidades que tiveram para criar corridas e acabaram por vencer merecidamente, com o resultado final a ditar: Raptors 5, Inter 3.

Lineups no Jogo 1:

Raptors – Rui Alves (P), Michael Andrzejewski (1B), Luís Vázquez (C), João Lima (SS), Renato Meira (CF), Pedro Cabral (LF), Bruno Ferreira (3B), André Seixas (2B) e Tiago Neiva (RF).

Inter – Ricardo Sousa (CF), Paulo Fonseca (2B), Hermínio Neto (C), Luís Caratão (P), Horácio Trinidad (3B), Luís Annese (1B), Paulo Sousa (SS), Alejandro Sousa (RF) e Nuno Branco (LF).

Jogo 2 - Raptors 5 Inter 9

Raptors e Inter a colocarem dois veteranos no mound no início do segundo jogo da tarde: Luís Vázquez pelos Raptors e Horácio Trinidad pelo Inter foram os pitchers de serviço. Início de jogo desastroso para os Raptors, com o Inter a aproveitar para se colocar na frente por 3-0, fruto de quatro erros defensivos da equipa da casa e um sólido single de Luís Annese que colocou em home Luís Caratão.

Um double de Rui Alves e um single de João Lima fizeram parte do trabalho de recuperação dos Raptors, que conseguiram empatar a três no fundo da primeira inning.

Quando tudo parecia indicar uma inning “1, 2, 3” (com três outs consecutivos), eis senão quando os batedores do Inter, e com dois outs, tiram da cartola cinco hits no topo da segunda inning e colocam os visitantes a vencer por 7-3. Os Raptors foram atrás do marcador e reduziram para 7-5 no fundo da segunda inning, que pareceu saber a pouco quando Renato Meira bate uma line drive direta ao shortstop Paulo Sousa, que assiste Paulo Fonseca e elimina Luís Vázquez em segunda, num double-play bem executado pelos infielders do Inter.

Na terceira inning, o Inter voltaria a aproveitar dois erros dos Raptors para marcar dois runs e dar quatro runs de segurança à equipa para a abordagem ao fundo da terceira e decisiva inning do jogo. A veterania é um posto, e o pitcher Horácio Trinidad evita qualquer hit dos Raptors na última oportunidade para se aproximarem no marcador, segurando a vitória final por 9-5 para o Inter.

Lineups no Jogo 2:

Raptors – Rui Alves (C), Michael Andrzejewski (1B), Luís Vázquez (P), João Lima (SS), Renato Meira (CF), Pedro Cabral (LF), Bruno Ferreira (3B), Nélson Faria (2B) e Rui Ferraz (RF).

Inter – Ricardo Sousa (CF), Paulo Fonseca (2B), Hermínio Neto (C), Luís Caratão (3B), Horácio Trinidad (P), Luís Annese (1B), Paulo Sousa (SS), Alejandro Sousa (RF) e Nuno Branco (LF).

Os Raptors (3-1), estão neste momento em segundo lugar ex-aequo e a equipa do Inter (4-2) imediatamente atrás em terceiro lugar na classificação.

Os Raptors defrontam os Highlanders no dia 1 de Maio em Gondomar, enquanto que o Inter recebe a Académica já este sábado, 26 de Abril, pelas 10h00 da manhã.»

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.555354117919556.1073741840.304915116296792&type=1