Raptors voltam a casa para vencer os Vikings

Post date: May 31, 2014 7:50:45 PM

Vila Chã, Esposende – 17 de Maio de 2014 Época Regular Os Raptors voltaram a casa para defrontar a equipa dos Vikings, tendo vencido com facilidade ambos os jogos do doubleheader. O desempenho ofensivo dos Raptors foi por demais evidente, com todos os jogadores a marcarem pelo menos um run em cada um dos jogos e onde dez dos onze jogadores utilizados pela equipa da casa fez pelo menos um hit. Os Vikings, por outro lado, não evitaram a sexta derrota consecutiva, com uma pobre exibição de pitching e fielding, que não fizeram jus a um ataque que até esteve acima dos parâmetros habituais da equipa.

Jogo 1 Raptors 18, Vikings 6

Topo da primeira inning produtiva para a equipa dos Vikings, que com três hits de Guilherme Ferreira, Hugo Almeida (double) e Lorenzo Maceo colocaram a equipa de Vila do Conde a vencer por 4-0.

Vantagem que viria a durar pouco tempo para os visitantes, já que os Raptors responderam imediatamente no fundo da primeira inning com uma rajada de treze runs. Tal feito viria a acontecer graças à valia ofensiva de todo o lineup dos Raptors: Rui Alves (double, walk e run), Michael Andrzejewski (single, walk e dois runs), João Lima (dois walks e dois runs), Rui Ferraz (rbi single, walk e dois runs), Renato Meira (dois singles e um run), Pedro Cabral (walk, dois runs e groundout rbi), Bruno Ferreira (rbi single e run), André Seixas (walk e run) e Tiago Neiva (2-rbi single, walk e run). A perder por 13-4, a equipa dos Vikings não conseguiu responder da mesma forma na segunda inning, pois rapidamente viu os seus três primeiros batedores a serem postos out em sequência. Os Raptors voltaram a causar dano no final da segunda, desta feita com os Vikings a permitirem cinco runs, devido em grande medida a dois erros de fielding que permitiram fáceis chegadas às bases aos dois primeiros batedores dos Raptors. Renato Meira com um 2-rbi double, Pedro Cabral com um groundout rbi e André Seixas com um rbi-single fizeram o resto do trabalho, colocando a vantagem em 18-4 para os da casa. A terceira inning, onde apenas os Vikings viriam a entrar em campo para bater, serviu apenas para os visitantes minimizarem a derrota, marcando dois runs após doubles consecutivos de Hugo Almeida e Paulo Marques, este último que viria a marcar na única passed ball do catcher dos Raptors no encontro.

Os Raptors venceram assim o primeiro jogo da tarde por 18-6.

Lineups:

Raptors – Rui Alves (3B), Michael Andrzejewski (1B), João Lima (SS), Rui Ferraz (2B), Renato Meira (P), Pedro Cabral (CF), Bruno Ferreira (LF), André Seixas (C) e Tiago Neiva (RF).

Vikings – Guilherme Ferreira (P), Roberto Kobayashi (1B), Hugo Almeida (C), Paulo Marques (RF), Lorenzo Maceo (3B), Ariana Gomes (LF), Rui Santos (SS), Carlos Campobasso (CF) e Francisco Fangueiro (2B).

Jogo 2 Raptors 18, Vikings 3

O segundo jogo do doubleheader foi quase uma cópia a papel químico do primeiro, com os Vikings a voltarem a quebrar defensivamente e a responderem com menos hits no ataque (apenas dois hits em onze at-bats), em boa parte graças ao bom trabalho da defesa dos Raptors. Os Raptors voltariam a repetir a dose de treze runs na primeira e cinco runs na segunda inning, fruto de sete erros defensivos dos Vikings, oito hits e sete bases por bolas para os seus batedores, com destaque para João Lima (dois hits, um double e um rbi), Renato Meira (dois hits, um double e três rbi’s), Bruno Ferreira (dois rbi-singles) e Nélson Faria (um 3-rbi triple). Os Vikings conseguiriam colocar metade dos seus batedores em base (nove corredores em dezoito batedores possíveis), mas apenas três chegariam a home para marcar – Ariana Gomes, Rui Santos e Lorenzo Maceo. O jogo 2 terminaria com a vitória da equipa dos Raptors por 18-3.

Lineups:

Raptors – Rui Alves (3B), Michael Andrzejewski (1B), João Lima (SS), Renato Meira (P), Pedro Cabral (CF), Bruno Ferreira (LF), André Seixas (C), Flávio Simões (2B) e Nélson Faria (RF).

Vikings – Guilherme Ferreira (C), Roberto Kobayashi (1B), Hugo Almeida (P), Paulo Marques (RF), Lorenzo Maceo (3B), Ariana Gomes (LF), Rui Santos (SS), Carlos Campobasso (CF) e Francisco Fangueiro (2B).

Num doubleheader que se prevê bastante interessante, os Raptors irão defrontar a equipa dos Navegantes no próximo fim de semana, em Esposende, num embate entre dois dos líderes da classificação da LAB.Também no próximo fim de semana, os Vikings, atuais quintos classificados, deslocam-se a Coimbra para enfrentarem a equipa da Académica, atualmente em sexto lugar na Liga.

Mais Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.674661802581485.1073741868.172522469462090&type=1

Sigam a Liga Atlântica de Baseball na página oficial da competição no facebook emhttps://www.facebook.com/ligaatlanticabaseball

Fonte - https://www.facebook.com/notes/liga-atl%C3%A2ntica-de-baseball/raptors-voltam-a-casa-para-vencer-e-manter-a-lideran%C3%A7a-a-tr%C3%AAs-na-classifica%C3%A7%C3%A3o-d/676905059023826