Dupla vitória de Aveiro contra Vikings

Post date: May 10, 2014 11:38:44 AM

No dia 3 de Maio, o campo da retorta dos Vikinfs de Vila do Conde, foi palco de dois jogos entre Vikings e Aveiro. A equipa de Aveiro bateu os Vikings em ambos os jogos do doubleheader, com dois resultados esclarecedores: Vikings 2, Aveiro 27 Vikings 1, Aveiro 14 A equipa dos Vikings perdeu por 27-2 e 14-1 no passado sábado os dois jogos em casa com a equipa de Aveiro, os atuais primeiros classificados da Liga Atlântica de Baseball e campeões da Liga em 2013. Demasiados erros defensivos da equipa dos Vikings (17 erros) e muita capacidade ofensiva dos visitantes (19 hits), incluindo dois home runs, ditaram os resultados desnivelados. Gerardo Bravo, de Aveiro, foi o melhor jogador da tarde, ao fazer dois home runs (um deles com as bases cheias), um triple, dois singles e nove (!) rbi’s. Pelos Vikings, António Santos e Guilherme Ferreira estiveram bem no ataque com dois hits (singles) cada. Hugo Almeida e Ricardo Santos também contribuíram ofensivamente com singles, um para cada um. A equipa de Vila do Conde encontra-se atualmente em quinto lugar na Liga, com cinco vitórias e cinco derrotas e mantêm como objetivo atingir um dos quatro primeiros lugares que darão acesso aos playoffs da Liga Atlântica de Baseball. Os Vikings jogam novamente em casa (campo de jogos de Retorta) no próximo sábado, 10 de Maio, com os Navegantes de Santa Maria da Feira.

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.667960079918324.1073741863.172522469462090&type=1

Jogo 1 Vikings 2, Aveiro 27

Jogo 2 Vikings 1, Aveiro 14

A equipa de Aveiro deslocou-se a Vila do Conde para defrontar os Vikings, e venceu facilmente ambos os jogos da tarde, por detrás de dezanove hits, vinte e três rbi’s e uma tarde inspirada de Gerardo Bravo que esteve imparável com cinco em cinco, dois home runs (grand slam incluído), um triple e nove rbi’s!

Jogo 1

Cinco runs para Aveiro a abrir a primeira inning do jogo não agoirava um jogo fácil para a equipa dos Vikings. Dois erros defensivos no infield da equipa da casa e duas bases por bolas cedidas pelo pitcher Guilherme Ferreira bastaram para que Aveiro tomasse a liderança.

Messias Hipólito seria o pitcher de Aveiro, e terminaria a primeira inning com dois strikeouts, apesar de Guilherme Ferreira ter chegado à base num hit by pitch e marcado o primeiro run dos Vikings num “rbi groundout” de Hugo Almeida, colocando o resultado em 1-5 para os aveirenses no final da primeira.

Na segunda inning, Aveiro voltaria a marcar, através de singles de Bruno Amaral e Gerardo Bravo, e um sacrífice fly de José Batista, com os Vikings a contribuírem para o avolumar do marcador para o lado de Aveiro, com um erro defensivo, uma passed ball e um wild pitch a permitirem que os visitantes liderassem por 1-9 nesta altura.

O catcher aveirense Vitor Duarte apanhava Ricardo Santos a roubar segunda base e rapidamente Aveiro despachava três batedores dos Vikings para manter o score no final da segunda inning.

Dois erros defensivos dos Vikings em lançamentos à primeira base foram suficientes para colocar dois corredores de Aveiro em base a tempo de participarem na “viagem” do primeiro foguetão lançado por Gerardo Bravo, que com um “3-run home run” colocava Aveiro a liderar por 1-12. José Batista e Daniel Bolívar seguiram a marcar dois runs, após singles, e os Vikings fechariam finalmente a torneira com um double play a terminar o topo da terceira inning, já com o resultado em 1-14 para Aveiro.

No fundo da terceira, Guilherme Ferreira colocaria António Santos em casa com um “rbi single”, naquela que seria a inning em que os Vikings mais jogadores colocariam a bater (sete), mas apenas para reduzir a desvantagem para 2-14 ao fim de três innings jogadas. Na última inning, e com o jogo decidido, os Vikings procuraram dar experiência e tempo de jogo ao pitcher Rui Santos, um dos rookies da equipa, e Aveiro aproveitou para capitalizar com quatro singles (dois de José Batista, um de Marco Villasana e um de Daniel Bolívar), seis walks e um “grand slam home run” de Gerardo Bravo que ajudaram a duplicar a vantagem, fixando o resultado, que seria o final, de 2-27 para Aveiro.

Lineups:

Vikings – Guilherme Ferreira (P), Paulo Marques (2B), Hugo Almeida (C), Eduardo Pinheiro (LF), Roberto Kobayashi (1B), Ricardo Santos (CF), Francisco Ferreira (RF), António Santos (3B) e Rui Santos (SS).

Aveiro – Victor Duarte (C), Bruno Amaral (2B), Gerardo Bravo (3B), José Batista (1B), Daniel Bolívar (SS), Javier Dias (RF), Messias Hipólito (P), Júnior Nicho (LF) e Marco Villasana (CF). Francisco Amaral e Vladimir Rodriguez substituíram Júnior Nicho e Marco Villasana.

Jogo 2

Dupla de pitchers diferente para o ínicio do segundo jogo do doubleheader, com Ricardo Santos pelos Vikings e José Batista por Aveiro a começarem no mound pelas suas equipas.

Três singles de Gerardo Bravo, Daniel Bolívar e Messias Hipólito e dois erros defensivos pelos Vikings dariam a primeira vantagem para Aveiro (4-0) no final da primeira inning.

Guilherme Ferreira aproveitaria um raro erro defensivo de Aveiro para se colocar em base, e Hugo Almeida faria um “rbi-single” para dar o primeiro run aos Vikings no fundo da primeira inning. O marcador registava 1-4 após a primeira inning de jogo.

Na segunda inning, Aveiro trouxe dez runs para home, quando uma defesa sem erros dos Vikings teria permitido apenas dois. Gerardo Bravo faz um “2-rbi triple”, José Batista, Messias Hipólito e Bruno Amaral contribuem com “rbi doubles” e Aveiro volta a disparar no marcador, aumentando a vantagem para 14-1 a seu favor a meio da segunda inning.

Batista faria dois strikeouts a abrir o fundo da segunda inning, e apesar do single de Guilherme Ferreira, nenhum run dos Vikings cruzaria a home plate.

Os Vikings teriam que esperar pela última inning do doubleheader para conseguirem evitar qualquer run de Aveiro, com Javier Dias a sair num groundout, Messias Hipóltito a ser forced out em segunda base e Marco Villasana a fazer um popout para o pitcher.

No fundo da inning, destaque para mais dois strikeouts para o pitcher José Batista e para um espetacular catch do shortstop Daniel Bolívar a roubar um hit numa line drive de Hugo Almeida para o leftfield.

O segundo jogo terminaria com o resultado de 1-14 para Aveiro.

Lineups:

Vikings – Guilherme Ferreira (CF), Paulo Marques (2B), Hugo Almeida (C), Eduardo Pinheiro (LF), Roberto Kobayashi (1B), Ricardo Santos (P), António Santos (3B) e Rui Santos (SS).

Aveiro – Victor Duarte (C), Bruno Amaral (2B), Gerardo Bravo (3B), José Batista (P), Daniel Bolívar (SS), Javier Dias (RF), Messias Hipólito (1B), Júnior Nicho (LF) e Marco Villasana (CF).

Aveiro, com cinco vitórias consecutivas, coloca-se de novo em primeiro lugar ex-aequo com os Raptors, enquanto que os Vikings mantêm a quinta posição na classificação da Liga Atlântica de Baseball.

No dia 10 de Maio, os Vikings receberiam os Navegantes em Vila do Conde e Aveiro receberia os Raptors para um esperado confronto entre duas das melhores equipas da Liga nesta altura.

Sigam a Liga Atlântica de Baseball na página oficial da competição no facebook emhttps://www.facebook.com/ligaatlanticabaseball