III Summer League 2008 - Minor League (Escalão Júnior) ganho pelos "Astros" e Major League (Escalão Sénior) ganho pelos "Giants"

Post date: Aug 8, 2010 1:16:11 PM

No ano de 2008 e pelo terceiro ano consecutivo os Vikings organizam o maior evento de Baseball de Verão em Portugal que tem lugar dos dias 21 a 24 de Agosto, na Vikings Arena, em Vila do Conde.

Excelente dia de Verão em Vila do Conde. Tudo a postos para o início de mais uma Summer League, grande evento de Baseball de Verão em Portugal.

Três equipas à partida - Astros, Blue Jays e Tigers - e 25 jogadores prontos para mostrar o seu valor na Vikings Arena.

Desafiando as fastballs da pitching machine (máquina de lançamento) durante duas horas, muitos primeira vez, Astros e Blue Jays abriram o torneio às 10:30 da manhã.

Jogo extremamente disputados, termina empatado ao fim das duas horas de duração do encontro - 9-9 é o resultado.

Na inning extra, Fábio Regufe dos Astros esmaga a bola para o Leftfield e faz um home run de três runs dando a vitória à sua equipa.

No segundo jogo, após paragem para almoço, Blue Jays e Tigers defrontam-se e desta vez os Jays acabaram por vencer por 10-8. Alguns erros defensivos dos Tigers foram decisivos neste jogo.

No terceiro e último jogo nova vitória para os Astros e nova derrota para os Tigers. Após domínio dos Astros durante quase todo o jogo com uma vantagem que chegou a ser de 8 runs (9-1), os Tigers ainda assustaram e recuperaram para 9-6. Mas não foi suficiente para evitar a derrota e a eliminação da equipa de branco da final do dia seguinte. O resultado terminou em 10-6 a favor dos Astros.

No segundo dia regressa a acção, a emoção, a música e o divertimento à Vikings Arena.

O Batting Cage Challenge, o Pitch, Hit & Run e a grande final da Minor League (escalão sub-18 anos) enchem o dia de Sexta-feira, logo a partir das 10 horas da manhã.

Por estes dias, o baseball é a modalidade que se fala em Vila do Conde. A cobertura dos media também não falhou, Porto Canal e Diário de Notícias também cá estiveram. É tempo de descanso. O dia de amanhã é longo e promete mais momentos inesquecíveis.

Até lá!

Minor League (Escalão Júnior)

1ª Fase

Astros 10 Blue Jays 9

Blue Jays 10 Tigers 8

Astros 10 Tigers 6

1º Astros

2º Blue Jays

3º Tigers

Batting Cage Challenge

Armando Pontes - Vencedor do Batting Cage Challenge

Pitch, Hit & Run – 15h00

O tradicional Pitch, Hit & Run (PHR) foi o segundo concurso destinado aos jovens participantes da Summer League.

Três provas de habilidade de Baseball fizeram parte do PHR – pitching, batimento e corrida de bases. Dezoito inscritos divididos em três escalões iniciaram a prova de pitching, que consistia em lançar 6 bolas para uma zona de strike colocada numa pitching-net a 13 metros de distância. Cada lançamento na zona de strike valia 75 pontos.

O melhor na prova de pitching foi Guilherme Magalhães, do escalão 13-15 anos, com 375 pontos (5 strikes). Na prova de batimento, o objectivo era bater o mais longe possível a bola colocada num “tee” e simultaneamente o mais aproximado possível da linha imaginária (home, segunda base, centerfield). Nas três tentativas que cada atleta teve direito, de onde se escolheu a melhor, Fábio Regufe (escalão +15 anos) foi quem bateu a bola mais longe (64m) obtendo 420 pontos. Na última prova do PHR testou-se a velocidade e habilidade dos participantes a correr nas bases. Objectivo: percorrer a distância entre a segunda base e home no menor tempo possível. Fábio Regufe fez o melhor tempo com 7,69s correspondendo a 381 pontos.

Os resultados finais do PHR foram os seguintes:

Escalão 1 (88, 89, 90, 91)

Escalão 2 (93, 94, 95)