Estudantes com duas vitórias frente aos Highlanders

Post date: May 9, 2014 8:40:17 PM

No dia 3 de Maio de 2014, a instalação desportiva do Futebol Clube de Ramalde - Gondomar - o "campo de basebol dos Highlanders" foi palco de dois jogos de basebol senior masculino, a contar para mais uma jornada da Liga Atlântica de Basebol. A equipa da casa recebeu a equipa da secção de basebol da Associação Académica de Coimbra, tendo a equipa dos estudantes ganho os dois jogos contra os Highlanders por 2-16 e 4-14, «onde uma Académica mais segura e experiente manteve-se sempre na frente do marcador, conseguindo duas vitórias com relativa facilidade sobre os recém-chegados à Liga, os Highlanders»Jogo 1 Highlanders 2, Académica 16

«Desacerto defensivo da equipa da casa no início do jogo, com dois erros, e a ajuda de dois singles de Takafumi Goto e Diogo Sousa a contribuírem para a causa dos visitantes, que colocaram seis corridas a seu favor no marcador.

Do lado dos Highlanders respondeu Francisco Pereira a ganhar uma base por bolas e a fazer dois roubos de base consecutivos, chegando a home após um erro numa troca de bola entre o catcher e o pitcher da Académica.

Com 1-6 no marcador, a Académica marcaria mais quatro runs na segunda inning, sem que nenhum hit tivesse sido feito, aproveitando as três bases por bolas concedidas, e mais dois erros defensivos dos Highlanders para aumentar a vantagem para 1-10.

Os Highlanders repetiriam a (pequena) dose da primeira inning para marcar mais um run, com Paulo Pereira a marcar após single de Óscar Moreira para o leftfield, reduzindo a desvantagem para 2-10.

A Académica terminaria como começou, com seis corridas na terceira e última inning, com destaque para um “3-rbi double” de Ricardo Bórdon e um “inside the park 2-run home run” de Takafumi Goto, tendo os visitantes ficado a vencer por 2-16. A equipa de Gondomar abriu bem a terceira inning com dois singles de Rui Abreu e Miguel Dias, mas o pitcher Ricardo Bórdon tratou de fazer dois outs consecutivos, já depois de Rui Abreu ter sido eliminado em segunda base com uma assistência do centerfield.

A primeira vitória da Académica surgiu assim naturalmente, tendo o resultado final sido de 16-2 para os de Coimbra.

Lineups:

Highlanders – Óscar Moreira (LF), Francisco Pereira (P), Rui Abreu (3B), Miguel Dias (C), Pedro Santos (RF), David Patriarca (CF), José Pinho (SS), Paulo Pereira (1B) e Pedro Sousa (2B).

Académica – Sandro Saltão (1B), Rui Costa (SS), João Henriques (CF), Ricardo Bórdon (P), Takafumi Goto (2B), Hugo Gageiro (LF), Ricardo Peralta (RF), Diogo Sousa (3B) e Filipe Gerardo (C). Diogo Veloso substituiu Diogo Sousa.

Jogo 2 Highlanders 4, Académica 14

Cinco runs na primeira inning para a Académica, por detrás de um “2-rbi double” de Ricardo Bórdon e singles de Hugo Gageiro e Ricardo Peralta.

Os Highlanders viriam as suas hipóteses de marcar no final da primeira inning esfumarem-se, após duas boas jogadas defensivas da Académica, com um out em home com assistência do centerfield e um double play para acabar a inning.

Logo depois a uma segunda inning sem runs para qualquer uma das equipas, a Académica voltou a aproveitar para marcar mais cinco runs na terceira inning, onde Sandro Saltão e Diogo Veloso contribuíram com singles e o pitcher Francisco Pereira não evitou ceder cinco bases por bolas.

No fundo da terceira os Highlanders marcariam os seus primeiros runs com Pedro Sousa e Miguel Dias a baterem singles, e a trazerem de volta a casa três corridas.

À entrada da quarta e última inning a Académica seguia na frente do resultado por 10-3.

Quatro singles de Veloso, Saltão, Sousa e Goto, uma base por bolas a Filipe Gerardo e um hit by pitch a Ricardo Bórdon dariam mais quatro runs à Académica no topo da quarta inning, aos quais apenas Francisco Pereira conseguiu responder por parte dos Highlanders, com mais um run, para colocar o resultado final em 14-4 para a equipa de Coimbra.

Lineups:

Highlanders – Óscar Moreira (LF), Francisco Pereira (P), Rui Abreu (3B), Miguel Dias (C), Pedro Santos (RF), David Patriarca (CF), José Pinho (SS), Paulo Pereira (1B) e Pedro Sousa (2B).

Académica – Sandro Saltão (P), Rui Costa (1B), João Henriques (CF), Ricardo Bórdon (SS), Takafumi Goto (2B), Hugo Gageiro (LF), Ricardo Peralta (RF), Diogo Veloso (3B) e Filipe Gerardo (C). Diogo Sousa substituiu João Henriques.»

Sigam a Liga Atlântica de Baseball na página oficial da competição no facebook emhttps://www.facebook.com/ligaatlanticabaseball

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.645891032188581.1073741837.645890762188608&type=3

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.276696355842239.1073741832.244274135751128&type=1