Passados 11 anos, o campo de basebol de Abrantes já tem novas propostas, para dignificar melhor a utilização do espaço

Post date: Apr 14, 2017 10:47:22 PM

Do sonho de fazer de Abrantes, novamente, a capital nacional do basebol tem luz ao fundo do túnel. Com uma federação de porta fechada, a um conjunto de clubes, estes querem que o campo de basebol existente em Abrantes, que custou mais de meio milhão de euros, tenha uma nova vida e mais actividades de basebol.

A academia de basebol, sob a alçada da FPBS e orientada pelo Director Tecnico da ABS e Treinador Principal - Petr Stribrcky, tinha o plano de desenvolvimento que visava o desenvolvimento do basebol em Portugal tendo por meta atingir um nível igual às suas congéneres europeias. Esta intenção não passou do papel e o aumento do número de praticantes e técnicos de basebol, passou pelo desporto escolar, em matéria de torneios com expansão para norte de Portugal. Uma grande concentração de basebol masculino e softbol feminino, está a ser idealizado no campo de basebol de Abrantes, com equipas escolares do norte.

O primeiro e até agora único campo de basebol existente em Portugal, tinha sido inaugurado um ano e meio antes, em Julho de 2006, pelo então Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias. Passados 11 anos, o campo de basebol de Abrantes já tem novas propostas, para dignificar melhor a utilização do espaço e haver mais encontros de basebol e de softbol no âmbito do desporto escolar e não só.

Mais fotos em: https://goo.gl/photos/qguZmte4mZWQ4ewn9