Lycans vencem Vikings em mais um jogo de pré-temporada da Liga Atlântica de Basebol.

Post date: Mar 19, 2013 12:19:26 PM

A 16 de Março de 2013, no Campo de Sermonde - Vila Nova de Gaia, os Lycans vencem os Vikings, por 24 a 5. Ambas as equipas vinham de vitórias folgadas nas suas estreias da pré-temporada da Liga Atlântica de Baseball e procuravam manter a invencibilidade. Os Lycans apresentaram no lineup Eduardo Vieira (3B), Paulo Fonseca (2B), Mateus Regufe (CF), João Castro (SS), André Costa (1B), Hermínio Neto (C), Ricardo Sousa (RF), Manuel Cruz (LF) e Horácio Trinidad (P).

Nos Vikings alinharam de início André Silva (SS), Paulo Marques), Roberto Kobayashi (CF), José Camino (1B), Diogo Araújo (3B), Guilherme Ferreira (2B), Ricardo Santos (LF), Francisco Ferreira (RF) e Ricardo Oliveira (P).

Primeira inning controlada por ambas as defesas, com os pitchers de ambas as equipas a conseguirem um strikeout cada, mantendo o marcador a zeros.

Chance para os Vikings pontuarem no topo da segunda inning, mas um erro de corrida nas bases de Ricardo Santos acabou por ser aproveitado pelo atento catcher Hermínio Neto que o pôs out com um lançamento certeiro para o primeira base André Costa. À semelhança da primeira inning, os Vikings voltaram a deixar corredores em posição para marcar, com o pitcher dos Lycans Horácio Trinidad a fechar ambas as innings com strikeouts.

O fundo da segunda inning foi marcado pelo início do descontrolo defensivo dos Vikings, primeiro com o pitcher Ricardo Oliveira a dar duas bases por bolas e um hit by pitch para encher as bases sem ninguém out, logo seguido de cinco erros quase consecutivos que deram a primeira vantagem aos Lycans por 6-0.

Quando os Vikings pareciam querer reagir na terceira inning, com corredores a chegarem a primeira e segunda em bases por bolas e nenhum out, eis que senão os Lycans aproveitam uma line drive direta à luva do terceira base Eduardo Vieira e giram um raro “5-4-3 triple play”, apanhando os corredores dos Vikings fora das bases.

Os Lycans voltaram a contar com a ajuda da (má) defesa dos Vikings e mais dois erros serviram de trampolim para colocar corredores em base. Os tacos aqueceram e três hits consecutivos por Eduardo Vieira, Paulo Fonseca e Mateus Regule dilataram a vantagem da equipa da casa para 11-0.

Nada para mostrar na quarta inning dos Vikings, enquanto que os Lycans voltaram a marcar colocando o marcador em 12-0.

Os Vikings saíram dos zeros na quinta inning, com a ajuda do pitcher dos Lycans que permitiu um “bat around” a toda a equipa visitante antes de ser substituído pelo reliever Mateus Regufe. Os Vikings aproveitaram para marcar cinco runs neste período, que parecia querer indiciar o retorno de alguma emoção ao jogo.

Pura ilusão. O pitcher Ricardo Oliveira foi rendido após 105 lançamentos no final da quarta inning, tendo os Vikings recorrido a André Silva e Diogo Araújo para lançarem as últimas innings do jogo. Os Lycans aproveitaram a falta de inspiração dos pitchers contrários e voltaram a abrir os portões da barragem, afundando os Vikings com mais doze corridas na quinta inning, fixando o resultado final em 24-5 ao cabo de seis innings de jogo.

Os Lycans mantêm a invencibilidade nos dois jogos da pré-temporada da LAB e não parecem querer abrandar. Os Vikings procuram recuperar da derrota pesada e preparar o novo jogo com os Lycans, que abrirá a época regular da Liga Atlântica de Baseball já no próximo dia 6 de Abril. No próximo sábado, 23 de Março, Bufallos e Raptors disputam entre si o último jogo da pré-temporada. Uma delas sairá com a primeira vitória da sua recente história. A não perder!