50 participantes no Torneio Softbol de Coimbra

Post date: Dec 3, 2011 2:44:28 PM

No dia 27 de Novembro de 2011, 50 jogadores e 6 dirigentes da "Liga Atlântica de Basebol" e da "Liga John Osterlund" promoveram um grande torneio de softbol a nível nacional. Realizado nas excelentes instalações desportivas da Associação Desportiva e Cultural da Adémia - Coimbra, a competição juntou 3 equipas de softbol feminino e 2 equipas de basebol masculinas. Com um total de 30 jogadoras femininas e 20 jogadores masculinos, a Liga teve a proeza de juntar, pela primeira vez no ano de 2011, 3 equipas de softbol feminino - Vikings (Vila do Conde) Adémia (Coimbra) e D. Dinis (Coimbra) e renascer o softbol masculino em Portugal, com uma partida entre as equipas de Coimbra e Vila do Conde.

O torneio começou com um jogo de exibição de softbol masculino, entre os Vikings e Adémia tendo a equipa de Vila do Conde arrecadado uma vitória por 9-8. De seguida, o "Torneio de Softbol feminino" contemplou 3 partidas aos presentes, tendo o primeiro jogo D. Dinis - Vikings dado a vitória para a nova equipa de Coimbra por 12-11. O segundo encontro, foi um derby de softbol feminino conimbricense, tendo as raparigas da Adémia ganho às da D. Dinis por 8 a 4. No último jogo do torneio de softbol feminino, a equipa dos Vikings defrontou a equipa da Adémia, tendo a equipa de Vila do Conde ganho por 6-2. Graças à diferença de runs (pontos) marcados e sofridos, a classificação do torneio feminino foi a seguinte: 1º Vikings, 2º Adémia, 3º D. Dinis.

Mais um dia histórico para as 3 únicas equipas nacionais de softbol feminino que demonstraram interesse em jogar a modalidade e competirem entre si, com o máximo de fair-play nos torneios que têm o carimbo oficial das Ligas. Com o evoluir do tempo, a modalidade de softbol masculino e feminino ganham um novo impulso na região centro e norte de Portugal, estando para breve novos torneios.