Federação Basebol poderá ter as mesmas consequências que a FPAMC
Post date: Mar 5, 2010 10:58:56 AM
Eis o que poderá acontecer com a Federação Portuguesa de Basebol e Softbol se seguir o quadro de incumprimentos da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.
De acordo com o jornal Record «O Instituto do Desporto de Portugal (IDP) revelou que a Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC) não tem estatuto de utilidade pública desportiva, daí que não seja comparticipada a presença portuguesa no Europeu de kung fu.
Segundo o organismo estatal, a FPAMC, entidade que tutela a modalidade no nosso país, não entrega, desde 2004, os documentos necessários para que seja comprovada o estatuto de entidade pública desportiva.
"A referida federação não solicitou qualquer apoio ao IDP. E, mesmo que o tivesse solicitado, não seria acolhido, porque desde 2004 que não cumpre os requisitos necessários para obter qualquer financiamento por parte do Estado", referiu à Lusa fonte oficial do IDP.
Esta foi a reação do IDP às declarações do presidente da FPAMC, Paulo Araújo, que se queixou de que, mesmo tendo estatuto de utilidade pública, a federação não recebeu subsídios do Estado e terá de custear a presença dos atletas Margarida Santos, Gonçalo Pinto e Vasco Ferreira no Campeonato da Europa de kung fu, entre 6 e 14 de março em Antalya, na Turquia.»