LIGA - Aveiro e Inter dividem o primeiro doubleheader da época

Post date: Apr 3, 2014 11:43:51 AM

AVEIRO – 29 de Março de 2014 -

Época Regular -

Jogo 1 = Aveiro 1 Inter 10 -

Jogo 2 = Aveiro 7, Inter 4 -

Finalistas da época passada, Aveiro e Inter dividiram o doubleheader do passado sábado, naquele que foi o primeiro dia da época regular da Liga Atlântica de Baseball.

Jogo 1

No primeiro jogo, a equipa da Maia entrou decidida a resolver rapidamente o jogo para o seu lado. Luís Caratão esteve ao seu nível, com três strikeouts e nenhum earned run em quatro innings lançadas e as contribuições de Hugo Ferreira (um single e 3 rbi’s) e Rui Costa (um double e dois rbi’s) fizeram o trabalho necessário no ataque para que o Inter ganhasse uma vantagem confortável. Messias Hipólito começou como pitcher por Aveiro e não conseguiu evitar a derrota, com três hits sofridos e três earned runs numa inning e um terço de trabalho. Aveiro não foi eficaz defensivamente, tendo permitido metade dos runs sofridos por cinco erros dos seus infielders e outros dois dos seus outfielders, o que se revelou fatal para as aspirações de uma vitória neste jogo. No final, o resultado de 10-1 a favor do Inter não deixou margem para dúvidas quanto à diferença de prestação das equipas neste jogo.

Aveiro jogou de início com Victor Duarte (3B), David Loop (SS), Gerardo Bravo (1B), Vladimir Rodriguez (C), Messias Hipólito (P), Javier Dias (CF), Diogo Carvalho (RF), Marco Villasana (LF) e Bruno Amaral (2B).

O lineup do Inter foi constituído por Ricardo Sousa (LF), Paulo Fonseca (2B), Luís Caratão (P), Hugo Ferreira (3B), Rui Costa (CF), Luís Annese (1B), Paulo Sousa (SS), Alejandro Sousa (RF) e Hermínio Neto (C).

Jogo 2

No segundo jogo da tarde, Aveiro trouxe de início para o mound José Batista, considerado o melhor pitcher da LAB de 2013. A equipa do Inter abriu o jogo com o veterano Horácio Trinidad. Com quatro strikeouts e dois earned runs, Batista conseguiu travar os tacos dos batedores do Inter e David Loop, Gerardo Bravo e Bruno Amaral fizeram dois terços dos hits, rbi’s e runs de Aveiro, contribuindo decisivamente para a vitória aveirense, empatando a série de dois jogos a 1-1. O resultado final: Aveiro 7, Inter 4.

A ordem de batimento e o posicionamento defensivo de Aveiro neste jogo foi a seguinte: Victor Duarte (3B), David Loop (SS), Gerardo Bravo (LF), David Manganiello (3B), José Batista (P), Messias Hipólito (1B), Bruno Amaral (2B), Javier Dias (RF) e Vladimir Rodriguez (C).

O Inter bateu e defendeu com Márcio Teixeira (LF), Paulo Fonseca (2B), Luís Caratão (SS), Hugo Ferreira (3B), Rui Costa (1B), Horácio Trinidad (P), Paulo Sousa (CF), Alejandro Sousa (RF) e Hermínio Neto (C).

No próximo sábado, 5 de Abril, Aveiro irá visitar os Navegantes a Nogueira da Regedoura (Santa Maria da Feira) e o Inter recebe os Vikings em Milheirós (Maia).

Sigam a Liga Atlântica de Baseball na página oficial da competição no facebook em https://www.facebook.com/ligaatlanticabaseball

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.678061445568349.1073741844.100000934986623&type=1&l=7fa0d912ad

Fonte: https://www.facebook.com/notes/liga-atl%C3%A2ntica-de-baseball/aveiro-e-inter-dividem-o-primeiro-doubleheader-da-%C3%A9poca/648509985196667

Folha de cálculo do Google