Vikings e Bufallos dividem doubleheader na LAB

Post date: Apr 25, 2013 8:29:47 AM

Retorta, Vila do Conde -- 14 de Abril de 2013 - Época Regular da Liga Atlântica de Baseball - Jogo 1 Vikings 7, Bufallos 8 - Jogo2 Vikings 14, Bufallos 6

Vikings e Bufallos disputaram no passado domingo mais um doubleheader a contar para a Liga Atlântica de Baseball, num dia magnífico e cheio de sol, típico de Primavera.

Os Vikings vinham de duas derrotas pesadas em Vila Nova de Gaia contra os Lycans na semana anterior, enquanto que os Bufallos faziam a sua estreia na época regular.

No primeiro jogo os lineups foram os seguintes:

Vikings – Guilherme Ferreira (2B), André Silva (SS), Roberto Kobayashi (CF), José Camino (1B), Eduardo Pinheiro (RF), Diogo Araújo (3B), Paulo Sousa (2B), Ricardo Santos (LF) e Ricardo Oliveira (P).

Bufallos – João Martim (CF), Daniel José (P), Hugo Silva (SS), Álvaro Vaz (C), Frederico Correia (2B), Alexandre Fernandes (1B), Gabriel Martins (LF), João Diamantino (3B) e Guilherme Maia (RF).

Jogo 1

Início do jogo com Vikings a bater e Bufallos a tomarem o campo para defender.

O pitcher Daniel José começou bem, com dois strikeouts, não deixando a equipa dos Vikings pontuar. Aproveitando dois erros da defesa de Vila do Conde, os Bufallos rapidamente se colocaram na frente por 2-0 no final da primeira inning.

Na segunda inning, uma passed ball do catcher Álvaro Vaz, permitiu a Eduardo Pinheiro chegar a primeira após ser eliminado por strikeout e mais tarde pontuar devido a um erro de lançamento num pickoff do pitcher dos Bufallos. No entanto, Daniel José manteve os Vikings longe de uma grande inning, limitando-os a apenas um run, fazendo mais dois strikeouts. Do lado dos Vikings, Ricardo Oliveira e a defesa melhoraram e não permitiram aos Bufallos marcar no fundo da segunda inning. O resultado marcava 2-1 para os Bufallos na altura.

A terceira inning foi marcada pelo desacerto de ambos os pitchers, com bases por bolas concedidas e um hit by pitch para cada um, que por certo aqueceram Diogo Araújo e Alexandre Fernandes, num dia que já por si estava quente. Os Vikings aproveitaram para empatar o jogo marcando três runs contra apenas dois dos Bufallos.

Quarta e última inning decisiva para o desfecho do jogo. Os Vikings marcariam por André Silva, Eduardo Pinheiro e Diogo Araújo, após single e double de Diogo Araújo e Paulo Sousa, respetivamente, que pareciam ter sentenciado o jogo com o resultado em 7-4.

Mas os Bufallos pensaram de outra forma…

No fundo da quarta, e com um out, João Martim faz um single pelo meio e Daniel José chega a primeira num hit by pitch. Com um out e corredores em primeira e segunda, um erro numa pop fly do primeira base José Camino, permitiu que Hugo Silva chegasse a primeira e os Bufallos enchessem as bases. Álvaro Vaz trabalha bem uma base por bolas e faz marcar o quinto run dos Bufallos, logo seguida de uma passed ball do catcher dos Vikings para o sexto, com apenas um out no marcador.

Com corredores em primeira e terceira, Frederico Correia bate uma ground ball para o 2ª Base Paulo Sousa, que empata o jogo através de Hugo Silva, forçando o out em segunda de Álvaro Vaz. Com o resultado empatado a sete, os Vikings tiveram a chance para fazer o terceiro out, mas o strikeout a Alexandre Fernandes não é agarrado pelo catcher Guilherme Ferreira, que permite ao corredor chegar a segunda e Frederico Correia a terceira.

Dois outs, corredores em segunda e terceira, Gabriel Martins a bater e o resultado empatado.

O pitcher Ricardo Oliveira lança e Gabriel bate uma ground ball que não é agarrada pelo 3ª Base dos Vikings, que permite que o run da vitória atravesse home, sentenciando o resultado final em 8-7, numa recuperação emocionante dos Bufallos.

O lineup e as estatísticas ofensivas dos Vikings foram os seguintes:

Guilherme Ferreira, C – 0/3, K

André Silva, SS – 0/1, R, 2 SB, 2 BB, K

Roberto Kobayashi, CF – 0/2, R, SB, BB

José Camino, 1B – 0/3, R, RBI, 2 SB, 2 K

Eduardo Pinheiro, RF – 0/1, 3 R, 5 SB, 2 K

Diogo Araújo, 3B – 1/1, R, RBI, SB, BB, HBP

Paulo Sousa, 2B – 1/2, 2B, BB, K

Ricardo Santos, LF – 0/2, RBI, SB, BB

Ricardo Oliveira, P - 0/1, BB

E nos Bufallos:

João Martim, CF – 2/3, R, SB

Daniel José, P – 1/2, 2B, 3 R, SB, HBP

Hugo Silva, SS – 0/2, 3 R, SB

Álvaro Vaz, C – 0/1, 2 BB

Frederico Correia, 2B – 0/3, R, RBI, SB, K

Alexandre Fernandes, 1B – 0/2, HBP, K

Gabriel Martins, LF – 0/3, RBI

João Diamantino, 3B – 0/2

Guilherme Maia, RF – 0/1, BB, K

Os pitchers no jogo 1 registaram as seguintes estatísticas:

Vikings

Ricardo Oliveira (0-2), 3.2 IP, 3 H, 8 R, 2 ER, 4 BB, 3 K, 2 HBP, 74 PI, 43 PS, 19.08 ERA

Bufallos

Daniel José (1-0), 4.0 IP, 2 H, 7 R, 5 ER, 9 BB, 6 K, HBP, 112 PI, 49 PS, 11.25 ERA

(nota: o ERA apresentado reflete os totais dos pitchers na LAB)

Jogo 2

No segundo jogo do doubleheader veio ao de cima a fragilidade dos Bufallos, nomeadamente no seu pitching staff. Os Vikings iniciaram o jogo com Roberto Kobayashi como pitcher e os Bufallos mantiveram no mound Daniel José, facto que se revelaria decisivo.

Os Vikings arrancaram para uma vantagem confortável de 9-0 logo no final da primeira inning, com o pitcher dos Bufallos a conceder três hits e três walks (bases por bolas), incluindo um leadoff triple de Guilherme Ferreira. A defesa dos Bufallos também não foi eficiente, com dois erros, permitindo que 13 batedores dos Vikings viessem bater nesta inning.

Mais quatro hits sofridos e dois erros por parte dos Bufallos na segunda inning e o avolumar do resultado continuou, tendo os Vikings chegado aos 14 runs, contra apenas 1 run dos Bufallos.

A equipa dos Bufallos ainda tentou dar um ar da sua graça na terceira inning, marcando 5 runs fruto do descontrolo do pitcher Roberto Kobayashi (quatro bases por bolas consecutivas concedidas). No entanto, os Vikings recorreram ao bullpen e o jovem pitcher Guilherme Ferreira (chamado a substituir José Camino que tinha entrado para defrontar um canhoto), registou os dois últimos outs do jogo, que terminou assim com o resultado final de 14-6 a favor dos Vikings.

As equipas dividiram assim o doubleheader com uma vitória e uma derrota para cada lado.

Os próximo jogos não se avizinham fáceis para estas equipas.

Os Vikings voltarão a jogar em casa no próximo dia 27 de Abril contra a forte e invicta equipa de Aveiro e os Bufallos defrontam os líderes e rivais da sua divisão Lycans que darão com certeza muitas dores de cabeça aos portistas.

No Jogo 2, os Vikings apresentaram:

Guilherme Ferreira, CF – 1/2, 3B, 3 R, RBI, BB

André Silva, SS – 0/1, 2 R, 2 SB, 2 BB, K

Roberto Kobayashi, P – 3/3, R, 4 RBI, SB

José Camino, 1B – 0/2, BB, CS

Eduardo Pinheiro, RF – 1/3, R, 2 RBI, 2 SB

Diogo Araújo, 3B – 1/2, 2B, R, K

Paulo Sousa, 2B – 1/2, 2 R, RBI, SB

Ricardo Santos, LF – 1/1, 2 R, BB, SB

Ricardo Oliveira, P - 0/2, 2 R, 2 SB

Os Bufallos jogaram com:

João Martim, LF – 0/2, BB, K

Daniel José, P – 1/2, HBP, K

Hugo Silva, SS – 0/2, R, BB, CS, K

Álvaro Vaz, C – 0/1, R, BB

Frederico Correia, 2B – 0/0, R, 2 BB

Alexandre Fernandes, 1B – 0/0, 2 R, 2 BB, SB

Levi Santos, CF – 0/1, R, BB, 2 SB

João Diamantino, 3B – 1/2, 2 RBI

Ricardo Spranger, RF – 0/1, BB, K

Os pitchers no jogo 2 tiveram as seguintes performances:

Vikings

Roberto Kobayashi, V(1-1), 2.1 IP, 1 H, 6 R, 5 ER, 8 BB, 3 K, 69 PI, 25 PS, 22.09 ERA

José Camino, 0.0 IP, 1 H, 1 BB, 7 PI, 3 PS, 81.01 ERA

Guilherme Ferreira, 0.2 IP, K, HBP, 14 PI, 7 PS, 0.00 ERA

Bufallos

Daniel José, D(1-1), 2.0 IP, 8 H, 14 R, 5 ER, 5 BB, 2 K, 74 PI, 34 PS, 15.00 ERA

(nota:o ERA apresentado reflete os totais dos pitchers na LAB)

Vikings e Bufallos dividiram as vitórias no doubleheader da manhã de domingo

Mais fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.499490170098650.1073741831.172522469462090&type=1